Eis o momento de oportunizar os jovens da base
Opinião de Fabio Marinho
1.9 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

João Vitor e Kauê Furquim durante treino preparatório do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Nas dificuldades surgem as oportunidades.
Sei que parece uma frase clichê, mas chegou o momento do treinador Dorival Júnior buscar soluções caseiras diante de tantos problemas.
Atualmente, o Corinthians está impossibilitado de registrar novos atletas por conta do transfer ban da Fifa. Isso se deve ao não pagamento ao Santos Laguna pela compra do zagueiro Félix Torres.
Com as lesões de Memphis Depay, André Carrillo e a cirurgia repentina de Yuri Alberto, aliadas à péssima fase dos contestados Ángel Romero e Talles Magno, o treinador Dorival Júnior terá que assumir os riscos e, enfim, dar mais minutos aos garotos da base.
Nomes como Cristian Júnior, Gui Amorim e Kauê Furquim, do sub-17, chamam a atenção da torcida pelo potencial mostrado na categoria.
Alguns que já figuram na equipe profissional, como o lateral Jacaré, os meio-campistas Luiz Gustavo Bahia e André Luís, e os atacantes Gui Negão e Dieguinho.
Para mim, fica claro que essa promoção dos jovens atletas se faz necessária, e cabe ao treinador e ao executivo de futebol Fabinho Soldado bancar essa oportunidade aos garotos da base.
É hora de pensar no futuro do Corinthians.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
