Venha fazer parte da KTO
x
Como Vojvoda abre cabeça do Corinthians por novo técnico mesmo ficando no Fortaleza
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Como Vojvoda abre cabeça do Corinthians por novo técnico mesmo ficando no Fortaleza

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

29 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Como Vojvoda abre cabeça do Corinthians por novo técnico mesmo ficando no Fortaleza

Momento em que Duilio anunciou fim do ciclo de Vítor Pereira no Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Melhor até do que Bruno Lage seria a contratação de Vojvoda pelo Corinthians, em minha opinião. O técnico do Fortaleza é disparado o melhor custo-benefício hoje no futebol brasileiro. Mas mesmo se agora em 2023 não trocar de time pode deixar um legado que precisa ser repetido no Timão.

O noticiário de várias regiões do país informou nessa quarta-feira que o treinador tão desejado nacionalmente tem sinalizado interesse em permanecer no Fortaleza num primeiro momento das negociações.

Se Vojvoda fica no clube tricolor, simboliza a figura de um técnico de olho num projeto de médio/longo prazo acima de tudo. Não quer dizer que vai ficar lá até se aposentar, mas sim que está novo na carreira e não quer encerrar o ciclo agora.

É isso que o Corinthians precisa buscar num novo técnico.

Na lata, meu nome preferido pra 2023 seria Tite. Mas com que planos ele voltaria ao Corinthians? Fazer mais uma vez um projeto de três anos por aqui? Repetir os seis da seleção? Infelizmente eu duvido.

É justamente esse o motivo que fez da vinda de Vítor Pereira ao Corinthians uma aposta arriscada. Já se sabia quando VP e Duilio Monteiro Alves se acertaram que o técnico poderia ter de voltar a Portugal por razões familiares. Sinceramente? Valeu muito o risco.

O Corinthians (e entenda-se aqui presidente e grande maioria de jogadores, funcionários e torcedores) se encantou pelo trabalho de Vítor Pereira no dia a dia. Nos últimos desses dias, Duilio recebeu de VP até um relatório de sugestões do técnico sobre o elenco e o departamento de futebol como um todo pra 2023.

Pois então o caminho, literalmente, foi entregue nas mãos de quem também tem a caneta pra assinar com o próximo técnico. Torço pra que estejam de olho em perfis capazes de se apegar a um projeto como é com Vojvoda no Fortaleza (e preferencialmente também capaz de se apaixonar por um time e uma torcida como era com Vítor Pereira no Corinthians).

Veja mais em: Vítor Pereira, Duílio Monteiro Alves, Técnicos do Corinthians, Corinthians x Fortaleza e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?