Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians (Feminino) precisa ir ao mercado no meio do ano!
Maria Beatriz de Teves

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

ver detalhes

O Corinthians (Feminino) precisa ir ao mercado no meio do ano!

6.7 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

O Corinthians (Feminino) precisa ir ao mercado no meio do ano!

O Corinthians (Feminino) precisa ir ao mercado no meio do ano!

Foto: Staff Images / CBF

Em meio às glórias recentes do Corinthians, com o time invicto na temporada, erguendo a Supercopa e liderando o Brasileirão, há um ponto crucial que não pode ser ignorado: a necessidade urgente de reforços. É evidente que Lucas Piccinato precisa agir no mercado neste meio de ano.

Vamos aos fatos. Não há como negar a qualidade do elenco atual, mas a questão física tem se mostrado um obstáculo que pode pesar mais tarde. O desgaste é inevitável, especialmente em uma temporada longa como a do futebol brasileiro. Sem reposição adequada, a performance da equipe pode sofrer.

Olhando para as lacunas deixadas por jogadoras que saíram, como Tarciane e Luana Bertolucci, fica ainda mais evidente a necessidade de reforços. Já mencionei em uma coluna anterior a urgência de trazer uma volante de qualidade para o meio-campo.

Não estou batendo na mesma tecla à toa. A presença de Ju Ferreira é fundamental, mas sobrecarregá-la pode ser arriscado. Uma lesão ou queda de rendimento podem custar caro ao Corinthians.

A zaga também é um dos setores que precisa ser reforçado. Com Mariza liderando a defesa, temos uma base sólida, mas a segurança ainda não é absoluta. Erika e Dani Arias têm talento, não há dúvidas, mas a inconsistência em algumas partidas deixa um vazio de confiança.

E não podemos deixar de lado o setor ofensivo. Apesar dos bons nomes que temos atualmente, é preciso pensar a longo prazo. Portilho e Jheniffer têm mostrado talento, mas há um temor justificado de que possam partir a qualquer momento. Se isso acontecer, quem estará lá para assumir a responsabilidade?

Dona Iris Sesso, a hora é agora. Como dirigente máxima do clube, é seu dever começar a mostrar trabalho. O sucesso dentro de campo é indiscutível, mas ele só será sustentável se houver um planejamento adequado nos bastidores.

Reforços de qualidade são o que se pede, não apenas para manter o Corinthians no topo, mas para garantir que ele permaneça lá por muito tempo. O momento é de ação, de olhar para frente e antecipar as necessidades do time.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Maria Beatriz de Teves Schreiber

Por Maria Beatriz de Teves Schreiber

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

O que você achou do post do Maria Beatriz de Teves?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Djalma da costa

    Djalma 140 comentários

    @djalma.da.costa em

    Passou da hr de reforços...a zaga é um temor com a Erika, lenta e sem ritmo, Ju Ferrera não é primera volante tipo Luana, Gaby caiu muito d rendimento e a mais urgencia urgentissima.Goleira pois a Kemelly é terrivel

  • Foto do perfil de E N

    E 157 comentários

    @e.n em

    A verdade é que a Erika depois da lesão, não está mais com o joelho 100%... No mano à mano, ela perde na corrida... Você percebe em alguns lances, que ela não tem confiança... Em dar um pique, forçando os joelhos... Já a Dani Arias, depois de alguns jogos, deu pra perceber que é uma zagueira NORMAL, é do nível da Campiolo... A Andressa era melhor... Maressa do São Paulo seria um bom nome, para o nosso meio de campo... Isa Hass, zagueira do Inter, outro bom nome pra nossa zaga...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 783º

    Reinaldo 2297 comentários

    34º. @reisinho em

    O Corinthians também precisa encontrar uma meia com a qualidade da Zanotti e com urgência, sem ela a qualidade da armação caiu muito, e mesmo se ela voltar parece que é o último ano dela como Atleta, ela vai se aposentar.

  • Foto do perfil de Juliane

    Juliane 161 comentários

    33º. @juliane-bauer12 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Rogério Cavalcante

    Ranking: 6558º

    Rogério 303 comentários

    32º. @rogerio.cavalcante4 em

    Gi Fernandes ela joga de volante além de lateral direita! Ela disse exercer a função tanto de primeira como de segunda volante! é uma jogadora muito boa, e só precisa ter mais oportunidades de jogar! A Dani Arias pouco teve oportunidades de jogar até agora! E reforços para virem, depende do pedido do Piccinanato e não da nova diretora do time! Ele tem que pedir os que ele queira para o time, e a Iris cabe tentar viabilizar a chegada dos reforços que o Piccinato pedir! Vão contratar quem que joga no Brasil no momento, que estão empregadas? Vão chegar la nos clubes e pagar a multa rescisória e trazer as atletas para o Corinthians? O Corinthians de Arthur Elias e Cris Gambaré nunca fez isso, nunca contrataram uma atleta indo la e pagando a multa rescisória! E a janela de transferência internacional só abre no dia primeiro de Julho!

  • Foto do perfil de Leandro Freitas

    Leandro 90 comentários

    31º. @leandro-freitas2 em

    Se tem um setor que o time não precisa ir atrás é o ataque... Se sai Jennifer e Portilho ficam Milene, Eudimila, Fernanda, Vic, Jaque... Precisa de alguém pra compor elenco na zaga e uma volante que brilhe pra ser titular e só

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 526º

    Reginaldo 3197 comentários

    30º. @reginaldo.guedes.de. em

    Sem dúvidas, precisamos de ao menos uns quatro reforços de qualidade, pois a temporada é longa e desgastante e perdemos jogadoras muito importantes, no início da temporada.