Venha fazer parte da KTO
x
O que falta para Andressa Alves vestir a camisa do Corinthians?
Maria Beatriz de Teves

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

ver detalhes

O que falta para Andressa Alves vestir a camisa do Corinthians?

10 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

O que falta para Andressa Alves vestir a camisa do Corinthians?

O que falta para Andressa Alves vestir a camisa do Corinthians?

Foto: Mariana Sá / CBF

Antes de começar, quero deixar claro que este não é um conteúdo informativo!

Como torcedora do Corinthians, não posso ignorar o desejo que se manifesta em mim: a vontade de ver Andressa Alves vestindo o manto sagrado do Timão. E não estou sozinha nessa. Andressa, uma corinthiana declarada, não poupa esforços para mostrar seu amor pelo clube, seja nas redes sociais, nas arquibancadas da Fazendinha ou da Neo Química Arena. Ela respira Corinthians.

Entendo que Andressa não quer abrir mão dos ganhos que tem no exterior, afinal, a carreira de uma jogadora é curta e é preciso garantir o futuro. Porém, ela precisa compreender que o Corinthians é a maior potência do futebol feminino brasileiro. Não podemos esperar que ela venha jogar no clube quando já estiver beirando os 40 anos. A hora de vestir o manto alvinegro é agora, enquanto ainda tem toda sua potência e vigor para contribuir em campo.

Falando em contribuição, Andressa Alves possui um currículo invejável. Atualmente atuando pelo Houston Dash, dos Estados Unidos, ela acumula passagens por clubes europeus de renome como a Roma, da Itália, e o Barcelona, da Espanha, além de ser presença constante na Seleção Brasileira.

Seu contrato com o clube americano se encerra no fim do ano, o que abre uma janela de oportunidade para que ela possa, enfim, realizar o sonho de vestir a camisa do Timão.

Então, Andressa, a bola está no seu campo. O Corinthians está pronto para recebê-la de braços abertos. O que falta para vestir a camisa alvinegra? Talvez seja a hora de transformar o sonho em realidade e escrever seu nome na história gloriosa do clube que você tanto ama.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Maria Beatriz de Teves Schreiber

Por Maria Beatriz de Teves Schreiber

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

O que você achou do post do Maria Beatriz de Teves?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mateus Zynko

    Mateus 49 comentários

    @mateus.zynko em

    Contrataria ela, mas que como foi citado no texto: ou ela vem agora ou esquece!

  • Foto do perfil de Marco Antonio

    Marco 156 comentários

    @marco.antonio.perei3 em

    O futebol feminino sul americano, paga muito pouco para as ótimas jogadoras, portanto ela tem que ficar nos EUA e ganhar o seu dinheiro pensando no futuro. Eu não trocaria!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Walter

    Walter 73 comentários

    30º. @walter-bussamara2 em

    É triste ver nosso time fora da Libertadores. E tudo por culpa dos vigaristas que estiveram por 16 anos destruindo tudo, ANDRÉS, DUÍLIO E SEUS COMPARSAS.
    Augusto Melo pegou terra arrasada, time fraco, jogadores velhos. Estamos reconstruindo tudo. Vamos ter fé. AINDA FALTAM 31 RODADAS. ESTAREMOS NA PRÓXIMA LIBERTADIRES.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 724º

    Claudio 2449 comentários

    29º. @claudio-antonio em

    Quero deixar bem claro aqui a minha indguinação com certos torcedores da modalidade, não só do Corinthians, mas de todos só clubes e segmentos:

    É por esses motivos que a nossa modalidade aqui no Brasil, não cresce! Fica todo mundo ' Babando Ovo ' para os times, que já estão estruturados, e achando que nunca seremos igulados...tem que vir sim (ANDRESSA ALVES ), ela ama o clube, com certeza virá se o Corinthians à convidar.

    Pois é com jogadoras desse nível, que vamos aprender a crescer aqui no Pais, porquê em futebol, não estamos devendo nada a nenhum desses times, sejam de qual for o continente...tanto é verdade, que é aqui que eles vem babando atrás de talentos...é só olhar as nossas Brabas!'...já levaram Gabi Nunes, Adriana, Tarciane (a peso de ouro pra modalidade) Luaninha saiu por convite (que Deus ti ilumine nesse momento delicado em sua vida craque ), sem contar jogadoras de outros times também ao longo desses poucos anos que a modalidade cresceu aqui no Brasil.

    Sou Brasileiro, acredito nas nossas meninas...se não estamos ainda em um nível para comparar com os outros continentes, devemos aos próprios clubes e federações, que não valorizam o que deveriam, não estruturam, por não querem gastar dinheiro com a modalidade por machismo idiota, é poquê querem sempre milhões a curto prazo, que só no masculino conseguem...E POR MUITOS DE VOCÊS QUE SE ACHAM EXPERT DA MODALIDADE, QUE AO invés DE FICAREM COMPARANDO...PORQUÊ NÃO FAZEM ALGO A MAIS PARA AJUDAR A QUEBRAR ESSA BARREIRA, QUE SÓ ATRAPALHA NOSSO CRESCIMENTO.

  • Foto do perfil de Airton

    Ranking: 1400º

    Airton 1463 comentários

    28º. @airton.sagae em

    A menina ganha 150 mil por mês vai vir aqui pra ganhar 5? Não viaja não vai.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 7488º

    Eduardo 258 comentários

    27º. @eduardo-ferreira em

    Tribufu da po... Mistura de batida de caminhão com Fusca, mistura de Ronaldinho Gaúcho com Bruno e Marrone.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 124º

    Danilo 7902 comentários

    26º. @danilo.marques.junio em

    As portas estaram abertas pra ela