x
Lembrete à comissão técnica e aos dirigentes do Corinthians
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Recado à comissão técnica e aos dirigentes do Corinthians

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

21 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

Recado à comissão técnica e aos dirigentes do Corinthians

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) são os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves, Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Corinthians. Sylvinho é o treinador, auxiliado por Fernando Lázaro, Alex e Doriva. E meu recado é para todos eles.

Não enalteçam os 16 pontos de distância para a zona de rebaixamento no Brasileirão 2021. Para um clube do tamanho do Corinthians, com uma receita de cerca de R$ 500 milhões por ano, isso é apenas obrigação. E das mais simplórias.

Mirem os de cima, não os de baixo. Reflitam e se organizem para não ficarem a três pontos do Palmeiras, a 11 do Flamengo e a 22 do Atlético-MG como o Corinthians está agora. Se vocês mirarem os melhores, com certeza, enxergarão os erros, as carências e onde precisarão melhorar.

Esse meu lembrete em nada tem a ver com 2021. A vaga na Libertadores está conquistada e a vaga direta é questão de tempo. Meu recado é de olho em 2022, ano que o título da Libertadores e o bicampeonato mundial completarão dez anos.

Para reviver 2012 muita coisa precisa ser melhorada. E isso só acontecerá se vocês mirarem os melhores, não os piores. A zona de conforto não combina com esse clube centenário chamado Sport Club Corinthians Paulista. Brigar pelo quarto lugar não serve. E nunca servirá.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Sylvinho e CT Joaquim Grava.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    João 51 comentários

    @joao.campelo em

    É isso. E tem que começar já entendendo que não podemos ficar nas mãos de uma comissão técnica inexperiente e limitada. Fomos amassados pelo Atlético e pelo time RESERVA do Flamengo. Não conseguimos jogar e o técnico assistiu tudo sem reação e considerando normal. Não dá pra pensar grande e manter um técnico pequeno. Estamos ficando para trás e os rivais crescendo.

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 40 comentários

    @calixto em

    Acho que a reflexão faz sentido, principalmente por que vemos o estagiário sempre dizer que no iniciodo brasileiro olhávamos pra baixo e agora estamos olhando-nos cima? O desempenho é ruim? Alguns resultado foram bons ma muito sofridos? E para times pequenos. Então nossa diretoria precisa pensar grande com treinador para 2022, assim como fez com jogadores em 2021, e fez muito bem.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose

    Jose 148 comentários

    141º. @arymorais em

    Concordo plenamente, o Corinthians não deve se contentar com pouco, é muito grande para isso. VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Tamer

    Ranking: 4008º

    Tamer 533 comentários

    140º. @tamer em

    Perfeito! Se fosse para mirar no quarto ou quinto lugar, não precisa gastar tanto! E o técnico e jogadores destes times menores poucos ganham ou não ganham mais de R$30.000,00 por mês! No Timão a obrigação é no mínimo disputar o título de quaisquer campeonato!

  • Foto do perfil de Bruno Sena

    Bruno 2 comentários

    139º. @bruno.sena7 em

    Até concordo contigo Vessa.. Mas acho que isso eles sabem bem... Não adianta brigar com os fatos... A nossa realidade esse ano nunca foi brigar contra esses três.. Perdemos 5 e ganhamos apenas 1 contra o Palmeiras no brasileiro.. A nossa realidade é que após os reforços, somos o 4 melhor time, e provavelmente isso se confirme com o quarto lugar.. Agora para 2022 o foco é justamente esse, mais uma vez chegaremos como a quarta força, dessa vez não de São Paulo e sim do Brasil... Com totais condições de disputar todos os títulos com esses 3 times... O Silvinho está longe de ser uma unanimidade, mas se for para apostar (nomes falados pela torcida, vojvoda e etc) deixem o trabalho acontecer..

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 1357º

    Arthur 1475 comentários

    138º. @arthur.vieira7 em

    Clubes como o galo Flamengo Palmeiras inter estão com elencos cada vez mais fortes e competitivos. Nossos reforços de 2021 foram bons? ótimos reforços, mas precisamos de mais. Tem setores que necessitam de jogadores melhores, o banco de reservas inclusive. Reforços ou ficaremos para trás, muito para trás...

  • Foto do perfil de CAIO

    Ranking: 1832º

    Caio 1138 comentários

    137º. @caio.filipe.ribeiro1 em

    Gosto quando a crítica vem assim, sem ficar destruindo e desmoralizando as pessoas. E olha, eu iria mais longe, o Corinthians tem que olhar para os gigantes Europeus, tem que olhar pra como eles trabalharam a parte conceitual da coisa pra ter uma referência do que fazer aqui. Não adianta copiar. O lugar do Corinthians é o da referência e eu creio que estamos nesse caminho, Duílio tem se mostrado um bom presidente a caminho de ser ótimo. Ter uma ideia definida de trabalho e manter ele apesar da pressão burra que transcende a crítica produtiva e vai para a destruição de tudo... As contratações foram excelentes, o Sylvinho se mostrou promissor e faz um bom trabalho(apesar de a torcida pegar no pé dele de forma desproporcional, muito motivado por comentaristas b****s como Ronaldo Gilvaneli, Marcelinho e Neto). Ano que vem tem tudo pra dar certo, basta continuar o trabalho ouvindo as críticas construtivas. Agora se ano que vem não ganhar nada, é parte do futebol só 1 vence, não pode ser o fim do mundo, o planejamento tem que ser sempre pensando nos próximos 5-10 anos. Quanto tempo o Palmeiras levou pra ganhar duas Libertadores seguidas? 7anos. Não foi da noite para o dia, tem um trabalho consistente que vem desde 2014 e só não ganhou as coisas antes porque cometeram o erro que a torcida induz a diretoria a cometer: mandar geral embora... Agora vejam só mantiveram o Abel e tá aí!? Talvez ganhem o Mundial.