Futebol não começou em 2023! Recordar é viver e reviver Adenor...
Opinião de Rodrigo Vessoni
5.4 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Tite foi homenageado e homenageou quando deixou o Corinthians para acertar com a Seleção Brasileira em 2016
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Em fevereiro de 2004, você estava confortável no time da moda e da grana quase infinita (São Caetano) e, mesmo assim, veio ajudar a salvar o Corinthians do rebaixamento - equipe estava na zona de rebaixamento, quase em último. Acabou em quinto lugar!
Tite deixou o time da moda (São Caetano) em 2004 para encarar o Corinthians na zona de rebaixamento
Reprodução/Internet
Em outubro de 2010, você estava na Arábia ganhando milhões e milhões e ainda disputaria o Mundial de Clubes. E aceitou vir ao Corinthians faltando apenas oito rodadas pro fim do BR, conquistando cinco vitórias e três empates. E só não foi campeão porque Palmeiras e SPFC deram seis pontos ao Fluminense em Barueri. Nem vale a pena citar os títulos de 2011, 2012 e 2013. Seria covardia...
Em 2010, trocou milhões da Arábia e a disputa do Mundial de Clubes para voltar ao Corinthians
Reprodução/Internet
Em dezembro de 2014, mesmo com uma proposta melhor do Internacional, voltou ao Corinthians para ser fazer um dos times mais brilhantes da era dos pontos corridos e levantar o título brasileiro com goleadas inesquecíveis, como o 6 a 1 no SPFC.
Tite tinha oferta melhor do Inter, mas optou pelo Corinthians para brilhar em 2015 com um dos times mais incríveis da era dos pontos corridos
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Os mais novos acham que a negativa de 2023 é a unica verdade. Mas não é. Aliás, naquela guerra política às vésperas de uma eleição, com um elenco tendo dez meses de direito de imagem atrasado, você não teria feito o mesmo?
Enfim...o Corinthians sempre terá de estar de portas abertas ao maior e mais vitorioso treinador da história. E qualquer presidente que se preze tem obrigação de ao menos tentar sua contratação se o mesmo tiver desempregado. Que dê tudo certo nas negociações com Adenor...
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Rodrigo Vessoni
-
Cuidado, Corinthians! A aproximação do Flamengo vai ajudá-lo em quê?
-
O aviso está claro: pra debaixo do tapete no Parque São Jorge nunca mais!
-
Entenda por que o Corinthians (e outros times) não fez amistoso nem jogo-treino na parada
-
O adeus e o legado de Ramón Díaz no Corinthians
-
Falas do treinador do Corinthians são preocupantes. Bem preocupantes, Ramón Díaz!
-
Dupla Díaz sinaliza uma mudança no Corinthians que me parece bem preocupante
