Venha fazer parte da KTO
x
Esse imprevisto mudou a temporada do Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Esse imprevisto mudou a temporada do Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

54 mil visualizações 260 comentários Comunicar erro

Esse imprevisto mudou a temporada do Corinthians

Lesionado, Ramiro foi protagonista do Corinthians no início desta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há algumas semanas, detalhei a importância de Ramiro para o esquema adotado por Tiago Nunes neste início de temporada. Agora, em meio a sequência negativa do Timão, voltarei a citar o meio-campista no meu texto.

Nos primeiros jogos de 2020, quando o Corinthians deixou uma excelente impressão (e a melhor do ano até o momento), Ramiro apareceu como um dos protagonistas da equipe. Como consequência, também foi o atleta que assimilou mais rápido as ideias do novo treinador.

Em cinco jogos, o camisa 28 foi duas vezes para as redes e contribuiu com participações diretas em gols. O momento era tão bom que a reportagem do Meu Timão foi até o CT Joaquim Grava conversar com o jogador sobre as principais mudanças desse "novo Corinthians".

No dia 30 de janeiro, porém, todo esse cenário positivo mudou!

Isso porque Ramiro se lesionou logo nos primeiros minutos do jogo contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão: ele sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e, desde então, não ficou à disposição. E essa situação, ao meu ver, foi o divisor de águas na temporada corinthiana.

Tiago Nunes tentou, mas ainda não conseguiu encontrar um extremo que saiba colocar em prática suas ideias durante o jogo. O treinador foi obrigado a iniciar uma nova reformulação com a temporada em andamento, precisando de "apostas" para definir partidas decisivas, como aconteceu diante do Guarani-PAR, pela Pré-Libertadores.

Os jovens atacantes Janderson e Madson foram testados na posição - nenhum, entretanto, tem as mesmas características de Ramiro (e também não agradaram). O esquema com dois atacantes, como adiantado pelo próprio comandante, será utilizado somente em ocasiões especiais. E Pedrinho ainda não emplacou uma atuação de gala desde que retornou da Seleção Olímpica.

Da lesão do meio-campista até o início de março, vale destacar, foram sete jogos disputados, com duas vitórias, três derrotas e dois empates.

Ramiro, que pode potencializar Luan, também se entendeu muito bem com o lateral Fagner no lado direito, assim como estava formando uma grande parceria com o argentino Mauro Boselli no ataque. Ou seja, foi útil tanto ofensivamente quanto defensivamente nos minutos que esteve em campo.

Cabe ressaltar que ele já iniciou transição no CT e deve ser reintegrado ao grupo nos próximos dias, ficando à disposição para duelo com o Ituano, no dia 15, às 16h, na Arena, em Itaquera, pelo Paulistão.

Acredito que o retorno de Ramiro será fundamental para o Corinthians voltar a ter atuações convincentes e equilibradas. Claro, não o considero o salvador da pátria, mas será um baita reforço para os próximos meses.

Se antes havia alguma dúvida sobre a titularidade do atleta (que pouco brilhou com Fábio Carille em 2019), agora já não há questionamentos. E vocês, leitores do site, concordam?

Veja mais em: Ramiro, Tiago Nunes e Departamento Médico.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?