Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians pode ter mudanças significativas em 2023
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Corinthians pode ter mudanças significativas em 2023

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

46 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

Corinthians pode ter mudanças significativas em 2023

Corinthians e Vítor Pereira ainda não conversam por renovação em 2023

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

"Você só ganha a Libertadores se disputá-la com frequência."

Essa frase foi dita por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, em uma das doloridas eliminações alvinegras em Libertadores no início da década passada. E eu concordo totalmente com a afirmação.

As derrotas para o Flamengo tiveram um gosto bem amargo para o Timão, mas não podemos tratar como algo absurdo. O clube carioca tem uma base formada há mais de quatro anos e, de quebra, sempre disputa títulos expressivos, como o próprio torneio continental. Isso vai dando casca para o elenco suportar a pressão adversário em determinado jogo decisivo.

Nos últimos anos, passou a ser cada vez mais plausível disputar a Libertadores com frequência. O difícil, porém, é ter um planejamento a longo prazo e manter suas convicções. O Corinthians, por exemplo, não me passa a segurança que estará entrosado na próxima temporada.

A impressão é que podemos ter um time completamente diferente em 2023, começando por Vítor Pereira. O treinador português e sua comissão técnica ainda não sabem se vão permanecer no Brasil. Todos estão longe da família há alguns meses e vivem uma rotina completamente desgastante por aqui.

Alguns jogadores importantes também podem acabar saindo, como os jovens Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz e Adson. A situação é um pouco diferente para Balbuena e Yuri Alberto, que estão emprestados ao Timão até o meio do ano que vem, mas o volante Maycon está vinculado ao clube apenas até o próximo mês de dezembro.

Também não consigo ter certeza que Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto seguirão no CT Joaquim Grava. Enfim, a impressão é que tudo pode mudar nos próximos meses.

Palmeiras e Flamengo não atingiram o patamar atual por acaso, teve um forte planejamento que começou há mais de cinco anos. E qual é o planejamento do Corinthians para o próximo ano?

Veja mais em: Libertadores da América e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?