x
Sylvinho como gestor da lentidão do Corinthians
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Sylvinho como gestor da lentidão do Corinthians

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

3.4 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Sylvinho como gestor da lentidão do Corinthians

O vagaroso time de um técnico de discurso acelerado

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

1) O Corinthians iniciou o jogo no Morumbi em marcha lentíssima, frouxo e recuado. Tomou dois gols, o primeiro deles corretamente anulado por impedimento. O segundo foi resultado da morosidade contumaz da equipe de Sylvinho.

2) Depois de 15 minutos, o alvinegro de Parque São Jorge percebeu que disputava um clássico e se esforçou por equilibrar as ações. Mesmo assim, primava pela lentidão e pela descompactação.

3) Assim como ocorreu na derrota contra o Sport, em Recife, o time exibiu um estilo "tiki-taka caranguejo", que avança devagar e de lado.

4) Essa troca de passes laterais e o excesso de recuos lembra o modelo de futebol desenvolvido por Fernando Diniz.

5) A opção por Adson não surtiu resultados. O jovem atleta mal apareceu em campo. O São Paulo procurava aproveitar da ausência de Fagner na lateral direita.

6) Entre as novas contratações, a técnica de Renato Augusto era superada por sua lentidão. Também vagaroso o bom Giuliano. Roger Guedes desconectado do resto do time, frequentemente isolado, tanto no meio quanto no flanco esquerdo.

7) Cheio de defeitos, o adversário pareceu, desde o início, mais veloz e vertical. E, assim, alcançava mais rapidamente a cidadela mosqueteira. Em toda a partida, ainda foi capaz de recuperar inúmeras bolas devolvidas pela zaga visitante. O território dos volantes corinthianos era geralmente ocupado pelos tricolores. Cantillo inoperante em boa parte da contenda.

8) A marcação corinthiana sempre baixa e de espera. O adversário, ao contrário, mordendo. Nos minutos finais, o São Paulo acossou o alvinegro e ainda mandou uma bola na trave direita de Cassio.

9) GP, bem marcado, também mal apareceu. O ingresso de Mosquito gerou algum benefício, mas não o suficiente para mudar a história da partida.

10) Mais uma derrota de um time que tem um técnico de discurso acelerado, mas que faz a gestão de uma equipe lenta, espaçada e pouco criativa.

11) Saudade do tempo em que o Morumbi era nosso salão de festas.

Veja mais em: Majestoso, Corinthians x São Paulo e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 260º

    Julio 5701 comentários

    @julioblack em

    Só não foi pior porque o time do SPFW é meia-boca.
    Se fosse um Flamengo ou atlético-mg com esse futebol de hoje, era sacolada.
    Fora Sylvinho!

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 289º

    Wagner 5430 comentários

    @wagner.mooca em

    Pela enésima vez eu falo, esta equipe do Sylvinho está muito mal treinada, você não vê nenhuma tática, não vé nenhuma jogada, ele não sabe reverter uma situação de jogo é um amontoado de jogadores espalhados pelo campo, pelo amor de Deus contratem um técnico competente senão ficaremos sem uma vaga na Libertadores!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 2208º

    Luciano 1156 comentários

    70º. @luciano.oliveira47 em

    Antes era pq não tinha jogadores, agora é pq não tem técnico e continua perdendo pontos preciosos, nunca esperava cervo Timão servindo de laboratório um estagiário, é uma vergonha esse aloprados no banco, sem noção, sem coragem sem esquema sem raça sem gana sem vergonha nenhuma de não jogar, virou chacota msm

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 110600 comentários

    69º. @luiz.fernando.balest em

    Infelizmente Sylvinho não dá mais!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 163º

    Alexandre 7489 comentários

    68º. @xandon em

    Não temos técnico está é a realidade do Corinthians!

  • Foto do perfil de carlos

    Ranking: 1122º

    Carlos 2049 comentários

    67º. @carlosrs em

    Definitivamente Silvinho não serve para ser técnico, Silvinho não sabe treinar o elenco do Corinthians que agora tem um bom meio campo e ataque, Silvinho é fraco pq o elenco do Corinthians não consegue marcar o adversário no campo deles, começa a marcar quase no meio de campo dando muito espaço, quando o adversário marca na nossa área o elenco se perde e não consegue sair da marcação, que técnico é esse gente, que não tem uma ceguência tática, não tem uma jogada ensaiada, e não faz o elenco do Corinthians sair de situações adversas quando está atrás do placar, Silvinho não serve p ser técnico do Corinthians, adeus Silvinho.

  • Foto do perfil de DitoIrritado

    Ranking: 1074º

    Ditoirritado 2109 comentários

    66º. @ditoirritado em

    O que mais me incomoda é essa troca de passes da zaga até o Cássio e do Cássio para a zaga e vai até um dos volantes e volta para a zaga e vai para o Cássio num looping infinito e irritante. #forasylvinho