x
Corinthians faz mera figuração no Mineirão
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Corinthians faz mera figuração no Mineirão

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

3.5 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Corinthians faz mera figuração no Mineirão

Corinthians: passivo e conformado na derrota em Belo Horizonte

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1) Perder para o líder do campeonato pode não se constituir em motivo de vergonha. Mas há modos e modos de se entregar os três pontos em uma disputa futebolística.

2) Sim, como amantes do Timão, nos iludimos com duas vitórias em casa, arrancadas nos minutos finais, no sufoco, com a força sobrenatural da Fiel.

3) O que se viu está noite, em Belo Horizonte, entretanto, foi o Corinthians real, fraco, confuso, lento, aquele que se revela quando distante de sua massa fanática. Fez mera e patética figuração diante da plateia mineira.

4) Na contenda desta quarta-feira amarga, os jogadores de frente, por exemplo, simplesmente não executaram qualquer tipo de marcação na saída de bola do adversário. Indolência monstruosa.

5) Inexistiu um setor de meio campo criativo. Uma fenda larga no meio, como havia ocorrido na derrota para o São Paulo. Na segunda linha, um amontoado vagaroso, descompactado e atrapalhado.

6) Atuação frustrante de Renato Augusto, primeiramente isolado; depois, oculto. Fagner converteu-se em um lateral de cartório, burocrático, batedor de cartão. Gabriel precisa assistir a vídeos de Tião, Biro-Biro e Ezequiel.

7) O grande Cassio parece ter virado o fio. Na atual forma física e técnica, não é um goleiro de primeira linha. Como no embate contra o Internacional, cometeu falha grave no primeiro gol.

8 ) Nos últimos minutos da contenda, o time assistiu constrangedoramente ao adversário. Um olé humilhante. Passivo, conformado, como que satisfeito em perder por 2 a 0. Foi punido com mais um tento do Galo.

9) Nosso tiki-taka segue caranguejo, de lado, lento, lento, lento. Tão lento quanto o processo de aprendizado de nosso coach.

10) O América MG, modesto, fez papel muito mais digno contra o líder do campeonato. Hoje, os liderados de Sylvinho tomaram um verdadeiro baile.

11) Dependemos de quem? Da Fiel. Nos jogos em casa, vamos pra cima!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-MG.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6797 comentários

    @sandrodias em

    Temos o falso 9, o falso goleiro, o falso volante, o falso lateral esquerdo e o falso treinador.

    Acho que até o presidente é falso, porque se fosse verdadeiro tomaria uma providência, porque tá na cara que um trabalho com o Silvinho de treinador não vai dar em nada, só decepção.

    Chega de falsidade queremos futebol de verdade.

    FORA SILVINHO

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6797 comentários

    @sandrodias em

    Se a torcida não tivesse voltado aos estádios acho que não estaríamos entre os 8 primeiros.

    A Fiel é fo, da.

    Fora Silvinho, Fora Duílio, Fora Roberto Andrade, Fora Alessandro bando de frouxos

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 130 comentários

    56º. @juliane.bauer10 em

    Corcodo com você

  • Foto do perfil de Thuiba

    Ranking: 922º

    Thuiba 1981 comentários

    55º. @vantuir.rocha em

    Mano eu não sei vocês, mas a raiva que eu estou desse Gabriel vocês não imaginam.Quando eu jogava futebol seja salão ou campo se tomasse uma gaviola (rolinho no caso) eu ficava put o ou fazia de tudo para devolver.No caso dessa praga, no mínimo ele tinha que dar um chega pra lá no cara.Toda vez que eu vejo esses lances, me da mais raiva. Será que esse cara não tem um pingo de vergonha? Será que teremos que aguenta lo até quando. Ele representa quanto e fraco esse babaca de técnico.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    54º. @lipao88 em

    Exatamente isso

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 6371º

    Ricardo 310 comentários

    53º. @ricardo.katsumi.yama em

    Falou tudo.
    Desse jeito teremos um repeteco no Maracanã?
    Hoje, os mulambos com o time todo remendado devem repetir a humilhação contra o galo, ou o jogo do 1. Turno onde tomamos de 1x3 em casa.
    Ninguém jogou nada, contribuição perfeita do escalador. Se mantivermos essa forma de jogar e se fosse os mulambos um pouco menos reserva, não quero nem imaginar o que poderia acontecer.

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 2502º

    Vinicius 856 comentários

    52º. @vinicius.de.souza13 em

    O que se viu, foi um amador jogando contra um profissional, difícil acreditar em dias promissores com Sylvinho no comando...
    Aos 40 do segundo tempo, vi uma imagem pela TV que me deixou extremamente preocupado, imagem de uma pessoa perdida, sem saber o que fazer ou até mesmo o que está fazendo...
    Triste realidade
    VAI Corinthians