Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Herbert em "Ex-Corinthians elogia Du Queiroz e prevê..."

Herbert

Herbert Souza

A gente precisa é parar com esse negócio de pensar em Europa. O jogador mal sobe para o profissional e já vem esse papo de Europa. Isso deveria acontecer naturalmente, depois de conquistar títulos pelo time que o revelou. Mas os empresários parasitas, com apoio de dirigentes incompetentes, acabam empurrando o jogador pra qualquer time europeu, queimando etapas e muitas vezes prejudicando a carreira do atleta.

O Maycon, por exemplo, se tivesse ficado no Brasil, certamente estaria cotado pra Copa do Mundo.

em Notícia > Ex-Corinthians elogia Du Queiroz e prevê futuro do atleta na Europa

Responda o comentário do Herbert

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno Lélis 1.541 comentários

    3º. Bruno Lélis em 11/05/2022 às 20h25

    Esse papo de Europa me chateia, mostra que o futebol BR está no fundo do poço. E falam em Europa, mas se pintar uma proposta razoável do MLS ou da Ásia os caras vão sem pensar duas vezes.

  • Foto do perfil de Alladin

    Alladin Silva 571 comentários

    2º. Alladin Silva em 11/05/2022 às 19h44

    Na verdade, acho que o maior 'culpado' pelos jogadores irem para a Europa é o próprio país. Jogadores sendo ameaçados, jogos a cada 3 dias, viagens longas, desvalorização da moeda, qualidade de vida da Europa muito superior ao Brasil, etc, etc...

  • Foto do perfil de Alberto

    Alberto Fachin 126 comentários

    1º. Alberto Fachin em 11/05/2022 às 19h44

    Tenho minhas dúvidas. Acha que a Europa não fez bem ao Maycon? Por mais que ele jogasse no futebol ucrâniano, lembre-se que os técnicos que treinou ele foram portugueses entre outros. Ou seja, a evolução técnica coordenada pelo treinador foi fundamental para o tipo de jogador que ele é hoje. Duvido muito que se ele tivesse ficado no Brasil, teria evoluído tanto ainda mais com todos os técnicos que passaram pelo Corinthians.

    Vale ressaltar que o Raphael Veiga evoluiu e muito nas mãos do Abel, ressaltando a importância de um técnico europeu para a evolução do Veiga.

    E o mesmo está acontecendo agora com o Du Queiroz. Então, querendo ou não, não acho que o Maycon estaria melhor do que está agora se ficasse no Brasil desde a época que saiu.