Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Murillo em "Caixa emite comunicado ao mercado..."

Murillo

Murillo Bertolini

@affonso.holanda basicamente 49% da receita do estádio (não exatamente, mas aproximadamente) seria direcionado pros investidores. Ou seja, perderíamos metade da renda do estádio, mas considerando que hoje ficamos com nada (para quitar a dívida), acredito ser um bom negócio

em Notícia > Caixa emite comunicado ao mercado confirmando proposta do...

Em resposta ao comentário:

Tomara que de certo! Seja a quitação ou a criação do fundo imobiliário, apesar de muita gente criticando essa opção é o que grandes corporações fazem! E além disso Corinthians seguiria sendo sócio majoritário o que daria autonomia na tomada de decisões, estabelecimento de preços, etc.

Vamos parar de criticar e torcer para dar certo!

Responda o comentário do Murillo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Affonso

    Affonso Holanda 1.324 comentários

    2º. Affonso Holanda em 17/11/2023 às 15h53

    Ok. É o que eu pensei. Em vez do clube ser dono da arena em 2041, não será dono nunca. Apenas um acionista majoritário, que teria que dividir os lucros meio a meio pra sempre.

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago Camocardi 624 comentários

    1º. Tiago Camocardi em 17/11/2023 às 15h53

    Não necessariamente 49% da receita iria para os acionistas, pois a distribuição é de lucros, ou seja, todas as despeas e custos financeiros pagos, depois do lucro remanescente normalmente existe um % do lucro destinado à distribuição dos dividendos e esse % é determinado no estatuto ou contrato social da empresa.
    Precisamos considerar que até a quitação da área o Corinthians fica com ZERO da receita, então fazer isso nos daria a oportunidade de voltar a ter receita de bilheteria.
    Além disso a entrada do dinheiro em caixa permitiria uma ampliação da arena aumentando a receita!