x

Comentário de Thiaguinho em "Novo diretor do Corinthians fala em..."

Thiaguinho

Thiaguinho Souza

Perfeito. Na verdade a dívida acredito que esteja na casa dos 1.6bi porém com 300m da Neo Química vai pra 1.3bi. Se vai contabilizar a arena como dívida (o que acho correto) tem que contabilizar os namings rights como receita também. Se sair o acordo com a Caixa a dívida estaciona em 1bi, (porque vai ter que pagar os precatorios).

O que temos que calcular e que tendo a dívida de 1bi porém as receitas aumentam por que sobra a bilheteria da arena. Da pra pagar essa dívida em 3 anos ou até menos e montando time competitivo sim. Não tem lógica o Corinthians gastar 600m por ano mais vamos supor que gaste isso em tudo (futebol, social, manutenção, etc.) Se continuar arrecadando 1bi em 3 anos paga a dívida. Se tiver gestão seria estamos mais perto de voltar a ser uma potência do que pensamos.

em Notícia > Novo diretor do Corinthians fala em 'dívida real' e aponta...

Em resposta ao comentário:

A dívida total era 900 milhões + 611 da Arena, agora já são 1.700 praticamente 200 milhões a mais, também precisa ser dito que tem quase 400 milhões a receber da Neo Química, que vai abater dos 700 milhões do estádio e o restante 300 foi oferecido precatórios, então, precisamos aguardar o balanço para ver se a dívida é 1 bilhão ou 900 milhões, porque se comprarmos a ideia de dívida total e maior do que a existente, amanhã eles vem com a conversa que diminuíram a dívida, quando na verdade a dívida real já era menor.

Responda o comentário do Thiaguinho

  • 1000 caracteres restantes