Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Faysall em "Corinthians dá prioridade a sócios do..."

Faysall

Faysall Farhat

Eu acho difícil avaliar isso. Muitas coisas devem ser levadas em consideração. A primeira delas é a localização do clube social, que pode inviabilizar a associação de quem mora em lugares afastados na cidade de São Paulo. Os benefícios do clube são os mesmos de qualquer outro clube: sauna, piscina, esportes... As pessoas podem optar por associarem-se a clubes próximos de sua casa.

Um segundo ponto é que o clube social, há muitos anos, tem dado prejuízo ao clube como todo, tendo que ser sustentado pelas receitas advindas do futebol, e essas envolvem os gastos de toda a torcida do Corinthians, independente de serem sócios ou não. Ou seja, o associado dá prejuízo ao time e, ainda assim, ganha um privilégio, e nas custas do torcedor comum?

E não acho que ser associado ao clube social signifique 'viver mais o Corinthians'. Sou do Paraná e visito o Parque São Jorge sempre que estou em São Paulo, gosto do ambiente. Mas já ouvi relatos de que vários associados não são torcedores do Corinthians, mas estão ali justamente pelo ponto elencado ali em cima: é um clube que oferece aquilo que um clube normalmente oferece. E quem será que vive mais o Corinthians? O associado do Parque São Jorge ou o integrante da Gaviões da Fiel, que vai a jogos fora de São Paulo, que assiste ao futebol feminino, que vai lá fazer protesto na porta do CT?

Acho que precisamos levar muitas coisas em consideração.

em Notícia > Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco...

Em resposta ao comentário:

Vamos lá, eu entendo a matéria e o que pega aqui é que mais uma vez não houve transparência no negócio, agora, não se pode criticar que os sócios do clube que literalmente pagam uma bala pra poder estar nessa condição, tenham prioridade, já que eles gastam muito mais com o Corinthians do que um fiel torcedor.
Novamente, entendo que, deveria haver transparência na coisa, agora não é o caso dos colchões... Agora não podemos ser hipócritas no caso, quem investe mais, quem vive mais o Corinthians, tem sim que ter prioridade.

Responda o comentário do Faysall

  • 1000 caracteres restantes