x

Comentário de Nilton em 'SAFiel apresenta nova proposta bilionária...'

Nilton Almeida

@erik.januario.da.sil Meu amigo, estaríamos transferindo o controle de todos os ativos do futebol, elenco, direitos federativos, propriedades (CT, estádio), contratos ... Como chamaríamos isso? E o ponto mais obscuro é o da captação, como vamos levantar R$ 2,5 - 3,0Bi no mercado? Não vai ser com torcedores como eu e você comprando cotas de R$ 250,00, né?

em Notícia > SAFiel apresenta nova proposta bilionária para transformar o...

Em resposta ao comentário:

Acho que ninguém fala a sério sobre esse assunto... Como um clube que arrecada R$ 1Bi por ano pode valer só R$ 3Bi? Quer falar a sério, falemos de um valuation de dois dígitos, dai comecamos a conversa...
Outra falacia que tem que parar é a tal captacao de recursos junto a torcida... Não vai captar nada significativo e aí vão fazer o que com a grana? Devolver? Se para pagar a Arena, contando com a Gaviöes, conseguimos pouco, imagina com esse grupo que poucos conhecem.
SAF seria muito bom, mas tem que ser com investidores grandes e com uma avaliacao séria! 3Bi é piada de mau gosto

Responda o comentário do Nilton

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Érik Januário da Silva

    érik Silva 2.409 comentários

    1º. érik Silva em 09/06/2026 às 15h54

    Repito.
    Duvidar da captação de recursos não há problema nenhum mas a sua primeira pergunta eu já respondi antes.
    Chamaríamos de arrendamento.
    É exatamente esse termo que se usa quando se arrenda uma propriedade de outra pessoa com tudo que tem nela. Dessa forma você pode produzir e pagar aluguel pra esse arrendatário.
    O nome certo não é compra, é arrendamento do futebol para o projeto safiel.
    O basquete por exemplo não faz parte do pacote. Como seria compra se o comprador não leva tudo o que tem dentro do psj?