Jogos do Corinthians no Alberto Oliveira

Jóia da Princesa

O Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, é um estádio de futebol de Feira de Santana, estado da Bahia, que atende a diversos clubes do município, principalmente ao Fluminense de Feira Futebol Clube, principal clube da cidade.

Foi inaugurado em 23 de abril de 1953 quando o Bahia de Feira venceu o Galícia, da capital, por 2 a 0, com dois gols de Mário Porto.

Inicialmente foi denominado Estádio Municipal Almachio Boaventura, em homenagem ao intendente que fez a terraplanagem do terreno em 1950.

Em 13 de novembro de 1966, foi inaugurado no mesmo local um novo estádio, mudando a posição do campo. O estádio foi rebatizado com o nome de Alberto Oliveira, em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube. A reinauguração foi realizada pelo então governador Luís Viana. O Fluminense de Feira jogou amistosamente contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro, perdendo pelo placar de 1 a 0, gol contra do zagueiro Val. Foi nessa partida que se registrou o maior público da história do estádio, com 28 mil pagantes.

Nome

Jóia da Princesa

Capacidade

16.274 espectadores

Endereço

R. Vasco da Gama, Feira de Santana, BA, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Alberto Oliveira

Quais jogos você já viu no Alberto Oliveira?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x