Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vitor Pereira foi desonesto. Tite, traidor

Foto do perfil de Guilherme Duarte

Ranking: 6.632º

Guilherme 348 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/10/2023 às 17:54
Por Guilherme Duarte (@guilherme.duarte20)

Coma confirmação de Tite como técnico do Flamengo, alguns comentários e críticas tentam equipar com a saída de Vitor Pereira do Timão.

Vitor Pereira abandonou o Corinthians em dezembro de 2022, alegando problemas familiares e que voltaria para Portugal. Dias depois, ele foi anunciado como técnico do Flamengo, provocando a fúria de parte da torcida corintiana, que o acusou de traição e ingratidão.

No entanto, o que muitos ignoram (ou não querem admitir) é que o motivo da não renovação de contrato de Vitor Pereira e sua comissão técnica não foi o problema familiar, mas sim uma maneira de encobrir o presidente Duílio Monteiro Alves. De acordo com diversos canais de setoristas do Corinthians, Vitor Pereira e sua comissão exigiram o afastamento ou rescisão contratual de vários medalhões, uma reformulação do elenco. E foram rejeitados pelo Duílio Monteiro Alves e sua incompetente diretoria.

E por que Vitor Pereira não revelou tudo isso? Ora, pelo suposto apreço pela suposta amizade com Duílio Monteiro Alves. Diante do exposto, eu não acredito que Vitor Pereira tenha sido um traidor, mas sim que tenha sido desonesto em sua saída para encobrir as atrocidades do presidente do Corinthians.

E quanto ao Tite? Tite assinou contrato com o Corinthians em 2010, após a demissão de Adilson Batista. O treinador chegou ao clube contestado, a maioria da torcida era contrária à sua contratação. A situação piorou após a vexatória eliminação contra o Tolima, que em situações normais deveria resultar na sua demissão do clube. Contudo, foi mantido no cargo pelo presidente. Daí em diante, sabemos de toda a história.

O ponto não é ver Tite treinando o Flamengo. Mas sim, o que o levou a recusar o Corinthians por quatro vezes: 'ele entendeu que o nível dele estava acima do nível do clube'. O que em termos práticos é bem verdade. A gestão do Corinthians é desorganizada, o time não tem elenco e está afundado em dívidas. Mas voltando àquela eliminação para o Tolima em 2011, será que naquele momento ele não julgou ser um técnico muito abaixo do nível para treinar o clube? Então não seria coerente ter optado por sair do clube? Afinal, o fracasso foi tão grande que encerrou a carreira de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos no Parque São Jorge. Não houve o mesmo reconhecimento agora, em 2023, quando a instituição Corinthians vive uma temporada terrível, péssima.

Portanto, dentro desse escopo, eu considero que Vitor Pereira não tenha sido traidor, mas sim que tenha mentido. Todavia, ele assumiu e continuaria assumindo o clube caso houvesse um projeto de renovação, com a saída de jogadores que são justamente os mesmos que hoje a torcida critica. Como não houve respaldo, ele saiu. E Tite? Nem sequer quis o compromisso de construir um novo projeto. A mentira ainda é perdoável. A traição não!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 1.062º

Edwin 2.971 posts

@chacal1984 em 09/10/2023 às 18:20

O VP foi mentiroso e desonesto, mas o Tite foi mais cagão que traidor