Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

WhatsApp

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Wagner

Ranking: 2.487º

Wagner 1.279 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2024 às 09:35
Por Wagner Lopes (@wagner.lopes7)

whatsapp

NO REINO DOS URUBUS

A cada dia e a cada nova falcatrua descoberta vindo à tona, se tem a exata noção de como o SCCP foi sucateado pela gestão anterior.
A dinâmica dos golpes aplicados fica evidente a cada dia.
Vamos tentar aqui elucidar alguns exemplos.
No caso da compra e venda de atletas, fica evidente que atletas eram comprados sem nenhuma análise do ponto de vista de sua capacidade técnica, nesse caso o único objetivo era favorecer empresários, que supostamente já possuíam um 'ESQUEMA' junto àquela administração, onde no final da negociação, todos pegariam UMA FATIA DO BOLO.
Ademais, por conta do fantástico número de AÇÕES TRABALHISTAS CONTRA O CLUBE, imagina-se também, que os contratos eram feitos de qualquer maneira, de modo que no futuro, o atleta ao sair do clube, e aconselhado por seus EMPRESÁRIOS, que sabedores das brechas existentes nos contratos do jogadores, incentivaram esses jogadores à IMPETRAR ações contra o clube, nesse caso pode-se supor que o objetivo era o mesmo, MAIS UMA FATIA DO BOLO.
Empréstimos junto à EMPRESÁRIOS também eram feitos sem nenhum critério, ou capacidade financeira de pagamento futuro, nesse caso a DINÂMICA seria :
' se ganharmos as próximas eleições, vamos rolar as dívidas até que a situação fique insustentável, aí podemos vir a público e dizer que o SCCP está quebrado e então poderemos propor uma SAF, onde nossos amigos empresários, poderão comprar o clube '' baratinho'', porém, caso contrário, se perdermos as eleições, a próxima administração que se F..A. E resolva tudo com os credores na justiça '
Essa dinâmica proposta, justificaria o surgimento de tantos EMPRESÁRIOS COBRANDO O CLUBE NESSE MOMENTO, igual abutres rondando a carniça.
Você leitor, pode imaginar duas vertentes nesse texto e chegar a duas conclusões diferentes:
1) Tudo não passa de uma teoria da conspiração aqui inventada igual um conto de SCI-FI
ou
2) Eles fizeram isso realmente de caso pensado.

Tire suas conclusões.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Jorge William

Jorge 162 posts

@jorge.william3 em 10/03/2024 às 20:23

Não tão elaborado assim, porém com toda certeza o que almejavam era o $$$$$$$$, um covil de ladrões! Ainda bem que eles saíram! Deixaram o clube na UTI respirando por aparelhos, porém ainda vivo... Vamos recomeçar e o primeiro passo para o recomeço é limpando a sujeira.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ricardo Brunelli

Ricardo 72 posts

@ricardo.brunelli em 11/03/2024 às 14:16

Finalmente um tópico inteligente por aqui...muito bem colocado, pode ser foram feitas de formas diferentes esse esquema porém sim todos pensando na FATIA DE BOLO

Foto do perfil de João Fernando De Alvarenga Reis

João 100 posts

@joao.fernando.de.alv em 11/03/2024 às 06:36

Esses negócio da SAF sempre foi o meu palpite.

Uma mecânica parecida com o que ocorreu com o Patético Mineiro, em que o clube é dado em troca das dívidas que os caras fizeram com eles mesmos.

Me estranha é que só você (e eu) tenhamos considerado essa hipótese.

Foto do perfil de Almir Vicente Pereira

Almir 26 posts

@almir-vicente-pereir em 11/03/2024 às 01:48

Na Verdade deveria processar esses ex presidentes, esquemas e mais esquemas eram feitos em nome do Corinthians, pqp o Corinthians estava na mão de vagabundos incompetentes que nunca gostaram do clube, e sim do dinheiro que ali adentrava, mais o Corinthians é gigante e vai sair dessa, tem que expor tudo que eles fizeram com o clube mesmo, ainda eles vem querendo inventar coisas sobre a atual diretoria que luta para desfazer as cagadas que eles fizeram no passado, Raça imunda, tinha que banir eles do clube pra sempre..

Foto do perfil de Daniel Simoes

Daniel 48 posts

@daniel-simoes em 11/03/2024 às 01:35

Falou só tudo infelizmente concordo e lamento ver o nosso coringão nessa situação

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Garrido

Ranking: 5.045º

Carlos 525 posts

@carlos.garrido em 11/03/2024 às 00:30

Isso acontece a muito mais tempo do que a R&T que foi criada para 'arrumar' o que estragaram antes...

Augusto era da antiga diretoria e rachou com eles por questões $$$. Alguém já parou para pesquisar quais são os empresários envolvidos na insanidade que Augusto fez para tentar montar um time?

Sem mudar estatuto e expulsar esses c@nalhas, daqui 3 anos aparece mais um grupo encantador de serpentes com a receita de moralidade e corrigir tudo.

Foto do perfil de Antonio Sprocatto

Ranking: 4.013º

Antonio 713 posts

@antonio-sprocatto em 10/03/2024 às 20:29

Uma coisa tenho certeza 100%, se André Negão tivesse ganhado ou se ainda fosse Duílio, Breno Bidom ia ser passado nos cobres por? 10 e ainda para o Shakhtar, alguém dúvida?

Foto do perfil de Marcio Estevam

Marcio 18 posts

@marcio-estevam em 10/03/2024 às 20:20

Não passam de uma cambada de ladrões não difere dos ladrões que estão presos, deveriam estar na cadeia porque roubaram também.