Fórum do Corinthians

Todo dia um chilique do Mauro Cezar!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedrinho

Ranking: 1.316º

Pedrinho 1967 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2022 às 14:15
Por Pedrinho Netto (@gangorra)

Salveeeeeee!

Para quem insiste em acompanhar e até dar razão ao mauro cézar, vulgo Toddynho, venho escrever alguns pontos determinantes para essa virada que demos do meio do ano passado para cá em relação a contratações.

Eu gostaria que o Toddynho visse isso, já que nossa diretoria não pensa em respondê-lo a altura, explicarei resumidamente e de forma que seja fácil dele entender, o que escreverei aqui não será baseado nas coisas que a diretoria diz mas acreditando no trabalho da kpmg e Falconi, que são algumas das melhores empresas em seus seguimentos, tem uma reputação a zelar e se o clube não trabalhasse da maneira sugerida por ambas empresas elas já não estariam mais conosco.

Contratações:

Todas foram possíveis porque o Corinthians não teve de pagar multas rescisórias, somente luvas e salários, convenhamos que o que foi determinante para elas acontecerem foi a vontade dos jogadores de vir para o nosso time.

Os salários mesmo sendo maiores que o teto do clube em nada alteraram os gastos que tínhamos antes na folha, pois da mesma maneira que chegaram alguns jogadores, quase 50 outros jogadores foram dispensados, seja por fim de contrato, empréstimos ou rescisões amigáveis onde alguns clubes cederam porcentagem ao Corinthians para a quebra de contrato ser antecipada.

O salário do Willian não é pago integralmente pelo clube, o do Paulinho tem suporte da Taunsa e do camisa 9 também terá.

Roger Guedes foi o maior acerto, vai render um retorno financeiro e esportivo bom ao clube que não pagou nada para adquirir o jogador.

Note que os números atuais da folha salarial divulgados englobam todos os esportes, direito de imagem e outros funcionários do clube, naturalmente esses valores serão maiores que os 15 milhões mensais que eram divulgados anteriormente.

Idade dos jogadores:

Aqui é algo interessante de se falar, fiz um tópico recentemente comparado a idade dos elencos de Flamengo, Palmeiras, Atlético MG e Corinthians, todos os clubes tem vários jogadores acima de 30 anos, então isso é uma falácia e dor de cotovelo do jornalista flamenguista e do mandrake Milton Neves, nossos jogadores ainda podem render por alguns anos tranquilamente.

Pagamento de dívidas:

O clube esperava arrecadar com venda de atletas algo perto de 100 milhões de reais no ano passado, conseguiu praticamente 20% disso, porém conseguiu fechar o ano praticamente no zero a zero, muito por conta de cotas de televisão que foram pagas ano passado relativas ao ano de 2020 ainda. É o ideal? Não! Mas é uma luz no fim do túnel se compararmos com os déficits de 2019/2020 que foram de 318 milhões de reais somados. Note que se tivéssemos atingido a meta de venda de jogadores teríamos um superávit de 80 milhões de reais ao menos.

As previsões de receitas geradas com premiações são bem conservadoras, ao contrário doque o Toddynho diz, para que passemos um ano sem perrengue precisamos chegar a semi do paulista, sétimo lugar no brasileiro, oitavas da liberta e oitavas da Copa do Brasil, o que vier além disso é lucro. Mesmo com Silvinho acho possível ir mais longe que isso nas competições.

A kpmg e falconi estão trabalhando exaustivamente para renegociar as dívidas do clube e tem obtido algum sucesso, o clube só tem tido problemas com bloqueios porque sua dívida de curto prazo era de quase 600 milhões de reais no início do ano passado, com o aumento da selic o Corinthians pagará só em juros nesse ano pouco mais de 80 milhões de reais.

As duas empresas fizeram reduções de 20% de custos em todos os departamentos do clube, pelo o que vi na entrevista do diretor financeiro do clube a CBF exige que os clubes gastem 80% do que é orçado para arrecadação, no Corinthians o padrão da uefa de 70% é o adotado atualmente é o clube gasta 63% no momento. Obviamente o restante é para pagamento de dívidas e outras coisas, quero pensar que seja isso é não fazer acusações levianas e sem provas aqui.

Com a chegada das duas empresas foi implantado um sistema de compliance e auditorias são feitas bem como nosso jurídico tem tido maior precaução para novos acordos e evitar problemas futuros, falando no jurídico, existe também uma empresa que trabalha dando acessória a eles.

Por fim, Dívida da arena:

Nós sabemos que a liberação dos cids atrasou, que o haddad disse que pagaria o overlay e não pagou, sabemos que a única arena que não teve o tempo de carência de 17 meses do bndes respeitado foi a nossa, e sabemos também que as obras não foram 100% entregues pela construtora.

Eu acredito, veja bem, nesse caso é uma opinião pessoal, acredito que o acordo da caixa não tenha saído ainda por causa da assembleia da construtora que não foi feita para decidir se o Corinthians é devedor, credor ou que o clube e a empreiteira não devem nada um ao outro.

Quanto ao acordo com o banco, é exatamente o que vocês sabem, os naming rights vão para o banco, o valor é reajustado de acordo com o IGPM, e a diferença desse valor para atingir no máximo 38 milhões de reais ao ano é pago pelo Corinthians, pela arrecadação com a bilheteria, portanto veremos dinheiro da arena finalmente.

Obrigado por ler até aqui, desculpe pelo longo texto, e ao contrário do mauro cézar eu vejo coisas boas sim, se mantivermos criando novas receitas e contratar de maneira correta, tem luz no fim do túnel sim, e quando chegarmos lá ninguém nos parará, talvez esse seja o medo do Flamenguista chiliquento!

Vai Corinthians!

2.910 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sidney Gabriel

Ranking: 96º

Sidney 12462 posts

@juniorgabriel em 18/01/2022 às 14:24

O Corinthians deve 939 milhões, os Assassinos devem quase 700 milhões, mesmo arrecadando tudo que conseguiram nos últimos 3 anos, será mesmo que há tanta diferença administrava assim? As camuflagens de impostos deles também é tão nítida, mais esse ser desprezível tem olhos para quem da audiência, todos odeiam com Corinthians, por isso é mais fácil vender.

Foto do perfil de Fiel Oz

Ranking: 74º

Fiel 14298 posts

@mclhp em 18/01/2022 às 14:35

Aí, Maulo Cesar :

Aí, Maulo Cesar :

Últimas respostas

Foto do perfil de Alex Owen

Alex 20 posts

@alex.owen em 20/01/2022 às 13:38

Esse cara é um lixo, péssimo comentarista e grande ANTI...

Sem mais...

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 943º

Leonardo 2654 posts

@leoalveees em 20/01/2022 às 13:36

Enquanto tiver pessoas se importando e dando Ibope para o que ele fala vai continuar falando as M de semrpe

Foto do perfil de Jpz

Ranking: 458º

Jpz 4744 posts

@joao.paulo.zuin em 20/01/2022 às 13:34

A melhor resposta é ganhar título...fora isso é mínimo de lá e mínimo de cá...

Foto do perfil de Mario Ricardino Csapo

Ranking: 1.791º

Mario 1478 posts

@marinho.fiel em 20/01/2022 às 07:25

Esse seu texto é completo e informa, com detalhes, fatos que já comentei em tópicos, mas longe da sua precisão.mas infelizmente não adianta a Diretoria, eu, você, a KPMG ou a Falconi virmos a público e prestar esses esclarecimentos. Nem o tal jornalista e (pior) nem muitos Corinthianos querem aceitar essas verdades, porque criaram as deles e vão passar mais 50 anos, se necessário for, chamando a Diretoria do clube, os executivos das empresas, o Colagrossi, o Wesley e quem mais eles quiserem de lixos, ladrões, etc...

Simplesmente porque interessa e porque leviandade e acusações sem provas se tornaram absolutamente comuns e sem a menor possibilidade de punição.

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 3.194º

Paulo 749 posts

@gogeta em 20/01/2022 às 01:16

A única certeza que tenho é que a crítica dele ao Corinthians jamais foi e será para construir e sim para destruir! Elogiar algo do Corinthians é um vocabulário inexistente no dicionário dele! É da pessoa, não consegue separar o bom senso do fanatismo. O tal ''milagre'' questionado por ele é simples e fácil de entender, viável pela junção de pontos importantes, porém o fanatismo dele o impede de aceitar essa engenharia e, principalmente, por ser o Corinthians.

Foto do perfil de Richard Chaves

Ranking: 1.584º

Richard 1676 posts

@richard.chaves em 20/01/2022 às 00:39

Você acha que ele vai entrar aqui ler tudo isso?

E se ele fosse ler você acha que isso ia convencer ele?

Foto do perfil de Douglas Fernando Blanco

Ranking: 587º

Douglas 3957 posts

@dougaooo em 19/01/2022 às 23:30

Falam falam falam e vão lar e lê ou escuta esse cara, pedem também

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 125º

Fabio 10839 posts

@fabio.souza48 em 19/01/2022 às 21:40

É uma resposta pra ele?

Se for, pra quê?

Foto do perfil de Guilherme Silva Fracarolli

Ranking: 7.752º

Guilherme 196 posts

@guilherme07 em 19/01/2022 às 15:43

Negativei só pelo ibope dado ao cara que precisa ser ignorado.

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 196º

Alexandre 8132 posts

@asiqueira08 em 19/01/2022 às 15:42

Por que é toddynho? Não conheço a história

x