Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ancelotti faz os pontas marcarem, mas aqui não pode

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de R&T

Ranking: 2.538º

R&t 1.249 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 09:36
Por R&T Só Que Não (@retrancaeterna)

Ancelotti faz os pontas marcarem, mas aqui não pode

Um papo que me incomoda muito aqui, é esse de que atacante não tem que marcar e blablabla.
Os tempo são outros e um jogador que não marca, não joga! Acima nessa entrevista ai o próprio Rodrygo diz que na Europa se joga outro esporte que no Brasil (obviamente), mas tem doido aqui que adora comparar jogador daqui com jogador que joga na Europa.
Um exemplo? Estavam reclamando do número de gols do Diego Costa e falando por exemplo que Boseli era mais goleador, como se fazer gol na PL e La Liga fosse igual fazer na Liga Mexicana ou o Jô no Brasil e Liga Japonesa.

Entendam: nosso futebol é OUTRO ESPORTE, lento, pouco tático e jogadores sem físico. Por isso os treinadores de seleção sempre levam quem joga lá e não adianta ficar com locura pedindo quem joga aqui, pois sempre estará em desvantagem por jogar em um nível mais baixo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 238º

Gunter 8.852 posts

@pracimadelas em 25/01/2022 às 20:01

Desculpa, não entendi muito bem o seu ponto de vista. Você defende ou não atacantes voltando a todo momento até sua área defensiva?

Lá fora, futebol de alto nível, os atacantes ajudam sim no sistema defensivo. Mas entenda, eles não têm prioridade defensiva. Eles apenas daí combate e ajudam a preencher os espaços no campo. As vezes (conforme o jogo) ajudam até lá atrás, mas como eu disse, são momentos esporádicos no jogo.

Aqui no Brasil, atacante vira auxiliar de lateral. Como terá pernas para chegar ao ataque com eficiência? Além de tudo, a maioria dos técnicos aqui abrem mão do centroavante, só para ter mais um marcador.

Isso é inadmissível.

Foto do perfil de Valério Oliveira

Ranking: 1.053º

Valério 2.989 posts

@valerio.de.oliveira. em 25/01/2022 às 18:58

Lá vamos nós...vc entendeu o contexto? O time marca na frente, não ficando em segundo plano, é protagonista...ELE MARCA NA FRENTE, ELE AJUDA...não é a principal função marcar o lateral...é na hora que perder a bola, marcar pressão rápido para tomar e com isso...não cansar, não sobrecarregar a defesa e continuar no ataque, aumentando a chance de gol e não levar sufoco do adversário...tenta entender, não é porque tem que marcar que você tem jogar na defesa...função principal é uma coisa, ajudar na marcação na hora de tomar, é outra...só ver os jogos, sem assistir, você não vei perceber.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 25/01/2022 às 18:58

Só não podem ser auxiliar de lateral

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.980º

Andrezito 1.651 posts

@el.loko13 em 25/01/2022 às 18:20

Não existe esse assistente de lateral como muitos dizem por aqui dizem como menosprezando a coisa, existe marcação de lateral e ponta para fazer um muro ou se vencer o primeiro deste muro que é o ponta o lateral faz a sobra, e quando o lateral vai para o ataque tem que fazer tabela com alguém que pode ser o ponta ou o meia que aprofunda para o atacante. Futebol ainda é coletivo pelo que eu saiba. Sim hoje futebol ficou mais engessado e posicional pois o Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro e meia é meia. Não temos mais aquele futebol arte, onde o Viola pegava a bola do meio de campo arrancava e saia driblando meio mundo de gente e fazia aquele salseiro na zaga adversaria e tocava para um Wilson Mano ou o Próprio biro biro para tabelar e aprofundar essa bola aos pés de quem vinha como o próprio Neto fazia e muito bem essa função. Alias o Neto ficava nas ponta ia para um lado ou para o outro (será que ele era assistente de lateral? ), invertia ou lançava a bola e quando podia aprofundava para o ataque como um atacante surpresa. Isso é o que vejo de assistências no futebol brasileiro.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 25/01/2022 às 18:06

A diferença é que lá os caras marcam a saída de bola pra recuperar a posse perto do gol, se não conseguem aí sim os pontas voltam pra recompor, diferente do que é aqui onde os caras ficam do meio campo pra trás e tem como função só marcar, isso é que não pode.

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 409º

Wallace 6.195 posts

@wallace.metello.de.1 em 25/01/2022 às 18:03

A diferença é que os times de lá tentam na maioria das vezes recuperar/roubar a bola lá na ataque, quando não conseguem aí sim os pontas recuam. No Corinthians é todo mundo recuado olhando o adversário avançar.

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 442º

Carlos 5.957 posts

@shogun em 25/01/2022 às 18:01

Mano aqui os cara ficaram nessa de assistente de lateral e tals, mano tem que marcar e pronto, e ter folego para atacar com qualidade, a culpa disso é o Romero ser ruim, ai fica a impressão que o principal é defender porque ele atacava mal e defendia bem

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 409º

Wallace 6.195 posts

@wallace.metello.de.1 em 25/01/2022 às 17:56

Basta assistir 10 minutos de jogo de qualquer time top europeu que você vai ver os jogares de lado recompondo. Isso aí é tipo explicar pra uma mulher o que é impedimento. Caras que não sabem isso não deveriam nem estar num fórum discutindo sobre futebol. É o básico do básico.