Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade nua e crua do que o Corinthians vem passando!

Foto do perfil de GUILHERME

Ranking: 5.090º

Guilherme 518 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/03/2022 às 09:59
Por GUILHERME MARCEL BOSSA (@guilhermebossa)

Quando vimos Willian, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, R. Guedes, já pensamos, voltamos, voltamos a ter um time para brigar com os atuais 'grandes' do futebol brasileiro...

Mas não é bem assim, tudo deve ser analisado em um contexto mais amplo, não podemos achar o melhor time do mundo contra a ponte e o pior agora contra o trikas, o buraco é mais embaixo.

Começando em 2018, onde se inicia nosso período medíocre, atual campeão Brasileiro de 2017, como sempre foi feito, vem o famoso desmanche, jogadores simplesmente pegam e vão embora, sem nenhum retorno significativo para o clube, praticamente saindo de graça, saíram, Balbuena, Pablo, G. Arana, Maycon, Jô, etc... Reposições feitas de qualquer jeito, achando que o raio sempre cairia no mesmo lugar, achando que o ideal era pagar pouco para muitos jogadores, que achariam, Paulinhos, Chicões, Ralfs, Aranas, facilmente, enquanto vagabundos viviam onerando o clube diariamente com esquemas de todo e qualquer tipo, uma base sempre campeã de tudo o que disputa, sendo esquema de negociatas obscuras, um sub 23 inchado, com várias contratações ridículas, que se não fosse a força que a internet deu a nós torcedores para protestar estaria até hoje esse mesmo esquema.

Na contramão disso, surgem Palmeiras e Flamengo, se reestruturando, montando elencos com sabedoria, para várias temporadas, e não contratando de baciada, e nós só aumentando dívidas com um elenco medíocre, jogadores horríveis ganhando 500 mil, mas não podemos contratar ninguém com salário acima de 700 pois quem faz isso é louco, lembram dessa teoria do Andrés? Conversa para boi dormir, enquanto pagava 500 conto para vários pés de rato.

Com isso surge o Duílio, que é bom lembrar, também fazia parte dessa podridão toda que citei acima, mas ele começa seu mandato diferente, com pensamentos que começam a agradar a torcida, seria isso por qual motivo essa mudança? Pressão da torcida? Rivais cada vez mais fortes? Ou ele era pau mandado do Andrés e realmente não podia fazer nada, só recebia ordens? De qualquer forma, ele tem uma baita parcela de culpa de tudo o que estamos passando.

Mas ao meu ver algo começou a mudar, realmente comecei a me surpreender com o Duílio no poder, empresas sérias começaram a entrar no clube e começaram o processo de reestruturação, o limpa nesse elenco horroroso, começou a botar a 'casa em ordem', mas ai vieram as derrotas e humilhações ano passado, com um elenco ridículo, com jogadores encostados ganhando caminhões de dinheiro, e o clube sem disputar nada, correndo até risco de rebaixamento, algo teria que mudar.

A solução? Todos aqui aplaudiram, as famosas oportunidades de mercado, jogadores ídolos do clube voltando, já com uma certa idade, mas quem vai reclamar? Ontem tínhamos, Otero, Ramiro, Casares, Camacho, Everaldo, Léo Natel, etc... Agora voltamos a briga por todos os títulos? Não é bem assim, jogadores de oportunidades de mercado vieram e realmente subiram o sarrafo da qualidade, porém as idades mais avançadas deles não é o único fator que está ocasionando esse futebol ruim, é bom lembrarmos que a maioria vieram de um período grande de inatividade, jogando poucos jogos nos últimos anos, Paulinho por exemplo, nem jogou ano passado praticamente, tudo isso aliado as idades e mudança de filosofia da nova comissão gera esse futebol de baixa intensidade.

Agora meus amigos teremos que trocar o pneu com o carro em movimento, após a cagada da diretoria em deixar o Sylvinho iniciar essa temporada, perdemos dias preciosos e vamos sofrer sim, não me lembro de um time multi campeão que o treinador chegou em um dia e após um mês o time estava voando, não é bem assim, VP ao meu ver irá perceber que algumas mudanças devem ser feitas, jogadores que não conseguem mais acompanhar os jogos em alto nível.

Cássio, não vejo ele falhar, não pego no pé dele por isso, mas é nítido que hoje temos um goleiro comum, que atrasa todas as jogadas, e hoje infelizmente vive um declínio técnico, não sabe jogar com os pés e não dá mais tempo de aprender, vejo um jogador muito acomodado pela sua idolatria que conseguiu por méritos até, mas é hora de parar.

Gil, foi um baita jogador no Timão, ainda acho ele firme, erra pouco, mas também hoje é um jogador comum, não consegue sair jogando, não tem lançamento, não tem velocidade para o sistema que o VP quer, que é o time marcando no ataque.

F. Santos ou Piton, um já deveria estar aposentado, é ridículo ver o Fábio jogando, não conseguiu correr nem no final do jogo contra o Guarani, entrando já no final do jogo, o outro ainda é muito novo, precisamos sim de um jogador para resolver daquele lado, Piton é bom atacando mas tem muita deficiência defensiva.

Dú Queiroz, estamos queimando o garoto, ele não é primeiro volante, entrou em uma fria, tendo que carregar um piano que nunca foi acostumado a carregar, principalmente com nosso jogadores de meio e de frente mortos de cansaço, está estourando tudo ali, não temos jogador para aquela posição, o único é o Xavier ao meu ver e ainda não está pronto. Cantilo não é esse jogador, pra mim com esse meio ele só joga se estivermos precisando do resultado.

Paulinho, hoje não dá, é sério, não sei se é o período de inatividade dele, mas hoje ele tem que sair do time e treinar condicionamento físico, ele não marca, não busca a jogada, não está tendo um bom passe, não desmarca, virou um jogador inútil no campo, só tendo a função de aparecer na área, estamos perdendo muito com ele em campo.

Bem, concluindo, ao meu ver o time tem que ser hoje:

GOL: IVAN
LD: Fagner
ZAG: JOÃO VICTOR
ZAG: BAMBU
LE: (CONTRATAR)
1° VOL: (CONTRATAR)
2° VOL: DÚ QUEIROZ, CANTILO, BIRO - SE O 1° FOR BOM, AI CABERIA GIULIANO OU PAULINHO, MAS HOJE VEJO MUITA NECESSIDADE DE MAIS UM JOGADOR PARA AJUDAR.
MEI: RENATO Augusto
PD: WILLIAN
PE: R. GUEDES
ATA: JR. MORAIS

Boa semana a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 3 segundos por Bruno Bernos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 6 segundos por Christian Rosenkreutz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 30 segundos por Rylsen De Sousa Leite

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians só depende dele na sul americana

    Última resposta há 49 segundos por Leonardo Lamy Rosa

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Eduardo Scioli

    111respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo Lamy Rosa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 2 minutos por Maloqueiro Sofredor

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Criado em 3 minutos por Vitor Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Ozzy

    161respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 3 minutos por Luis Guilherme

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Sem passar pano

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Eduardo

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Dias

    Fluminense, Fortaleza e Flamengo..

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo Lamy Rosa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 4 minutos por Carlisson Costa

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Fortaleza só tem craque, né? Técnico é tudo!

    Última resposta há 5 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo Lamy Rosa

    170respostas

    acessar o tópico