Fórum do Corinthians

Para causar polêmica, eu também não tenho certeza!

Foto do perfil de Marcus

Ranking: 1.306º

Marcus 2073 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/06/2022 às 12:35
Por Marcus Vinicius De Morais (@marcus.vinicius.de.5)

Boa tarde;

Gostaria de saber, vocês se lembram quando foi a última vez que tivemos tantos jogadores lesionados em sequência assim?

Onde quero chegar, que fique bem claro, não é uma crítica e sim um questionamento. VP que por sinal está fazendo um excelente trabalho dentro do que ele tem disponível vem utilizando o sistema de rodízio dentro da equipe desde que chegou. Dito isso éramos pra ter jogadores em melhor condições físicas. Pois bem, era clara a nossa deficiência física quando a comissão técnica portuguesa chegou, mas estou achando muito anormal esse tanto de lesões que os jogadores estão sofrendo.

Alguém sabe dizer se está sendo feito trabalho individual? Porque as minhas condições físicas não são as suas, cada um tem uma fisiologia.

Estou chegando a conclusão que o nosso 'Kratos' está demasiando a carga física em cima dos jogadores e isso pode estar causando essa cascata de lesões.

Só lembrando, não sou preparador físico, só estou achando que esse pode ser o problema que está acontecendo.

Um grande exemplo é o Renato Augusto, o ano passado fez uma sequência grande de jogos e não sentiu, esse ano mal joga e está toda hora no DM, sempre estamos ouvindo, lesão muscular, desconforto muscular, lesão muscular grau 3, jogador volta a jogar e já logo sente outra vez, e assim por diante.

Pra mim era hora de rever o que está acontecendo, não é comum tantas lesões assim. Algo errado está sendo feito.

Digam aí o que pensam. Como disse não tenho certeza de nada, só um questionamento, se tiver alguém especialista no assunto de uma luz aí..

410 visualizações e 17 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Taichou Fiel

Ranking: 2.163º

Taichou 1260 posts

@carlisson.costa em 29/06/2022 às 13:18

É só você ver que não é só o Corinthians. Maioria dos times top estão passando por isso.

O calendário deste ano está desumano, por causa da Copa

Não é culpa da comissão, pelo contrário, é essa quantidade absurda de jogos, ainda mais estando vivo em 3 competições

Foto do perfil de José Neto

Ranking: 395º

José 5538 posts

@ricardofiel em 29/06/2022 às 13:01

Gil 35 anos

Fagner 33 anos

Paulinho 33 anos

Renato Augusto 34 anos

Estes estão muito associados a idade. O restante pode ser mesmo devida a carga de treinos e eu já cheguei a pensar nisso também pois são muitos jogadores sentindo dores ou lesionados.

Foto do perfil de Paulo Cesar De Assis Martins

Ranking: 2.441º

Paulo 1094 posts

@paulo-cesar-de-assis em 29/06/2022 às 13:00

Você se lembra quando o Renato Augusto foi contratado pela primeira vez, Histórico de muitas lesões? Você lembra que o Renato Augusto estava se machucando muito porque estava com desequilíbrio muscular? Você se lembra que a comissão técnica detectou deficiência física no elenco? Todas essas lesões estão relacionadas ao mal preparado físico praticado a uns 3 anos, se um elenco não treinava com cargas de exercícios apropriado para jogadores que atuan em alto nível físico é lógico que quando chegar uma comissão de fisiologistas profissionais especialistas como os que tem hoje os jogadores vão sentir desconfortos e lesões musculares por conta do desequilíbrio na preparação física praticada nos anos anteriores, próximo ano, caso essa comissão técnica permaneça e com uma pré temporada bem feita nós veremos que não teremos tantos problemas como estão acontecendo agora, juntando o desequilíbrio que tinha antes na preparação física com o nosso calendário com certeza os desgastes são inevitáveis e está acontecendo em outras equipes também, os porcos também perderam jogadores, o Ceará recentemente perdeu o Vina por uns jogos por lesão muscular, mais recente foi a vez do speed Mendonza que teve lesão muscular e assim os times estão sofrendo, infelizmente no Corinthians pelos motivos citados estamos sofrendo mais que as demais equipes com esses problemas.

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 153º

Sergio 9814 posts

@asrdecampos em 29/06/2022 às 13:00

Acho que todos são atletas de alto rendimento, o sistema de jogo do técnico é de intensidade e para isso precisa de uma carga adequada. Hoje, pelo que li, se diminuiu o o tempo de treino e se aumentos a carga.

A torcida sempre pediu intensidade, foi contratado um técnico de ponta para dar isso.

Aliado ao calendário, temos esses problemas, que abonado únicos daqui. Os times mais intensos estão sofrendo também. Veja os casos dos times do rio, da zona sul, de minas. Cheio de gente no departamento médico.

Foto do perfil de Rafael Abrantes

Ranking: 3.429º

Rafael 726 posts

@rafael.abrantes2 em 29/06/2022 às 12:54

Pode ser que a preparação física deles esteja acostumado com a carga de jogos do futebol europeu e ao utilizar essa metodologia aqui com esses números de jogos lesionou todos.

Foto do perfil de Rafael Abrantes

Ranking: 3.429º

Rafael 726 posts

@rafael.abrantes2 em 29/06/2022 às 12:52

Também tenho essa dúvida. Mas no caso do Fagner isso vem sendo recorrente. O restante tá mt estranho.

Foto do perfil de Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

Ranking: 2.889º

Matheus 905 posts

@thasmeu em 29/06/2022 às 12:50

Acredito que seja a hora de diminuir um pouco a carga dos treinamentos. O time já tá a um bom tempo pegando pesado. Agora pode diminuir um pouco.

Foto do perfil de Bruno S.

Ranking: 3.633º

Bruno 669 posts

@picafumo em 29/06/2022 às 12:42

Concordo, más é mais fácil culpar apenas o calendário, que é ruim pra todos.

Foto do perfil de Sérgio Corintimão

Ranking: 709º

Sérgio 3512 posts

@sergio.saeto em 29/06/2022 às 12:39

O Flamengo também teve muitas lesões, o Palmeiras algumas então deduzo que é excesso de trabalho pois o corpo não é estável como uma máquina.

Foto do perfil de Pedro Ivo

Ranking: 2.287º

Pedro 1177 posts

@pedro-ivo em 29/06/2022 às 12:38

Simples meu amigo antes não treinavam jogavam bobinho! Agora que treinam de verdade aparece as dores, estavam acostumados com a mamata

1 a 10 de 16 respostas

x