Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Convocação Copa do Mundo

Foto do perfil de Fabio

Ranking: 6.632º

Fabio 348 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2022 às 21:41
Por Fabio Henrique (@fabio.henrique50)

Os convocados para a Copa seguindo a lógica do Tite de : Momento + Histórico+ Qualidade Técnica

OBS: Sabemos que o Tite não irá levar alguns que vou citar MAS seguindo suas próprias convicções deveria e vou explicar jogador a jogador o porque EU convocaria :

Goleiros :

Alisson: Goleiro versátil, fecha muito bem os flancos, sai muito bem do gol e ótimo com os pés.

Cássio: Um dos goleiros mais DECISIVOS DO MUNDO sem clubismo nenhum mas na hora H quando precisa ele estará lá, obvuamente não tem os outros atributos do Alisson, mas a grosso modo EMBAIXO das traves é o melhor goleiro brasileiro.

Weverton: Goleiro muito seguro, acostumado a momentos de pressão, não tão bom quanto os outros mas é melhor que o Ederson.

Laterais Direitos:

Danilo: Forte fisicamente, bom marcador e um lateral que não dá tanta profundidade mas é um construtor pelo meio, a melhor opção dos últimos anos.

Emerson Palmieiri: Eu particularmente acho ele fraco, mas o Dani tá aposentado, Fagner decaiu muitoooo de produção, ele pelo menos sabe guardar posição e tem um bom porte físico a 'segunda melhor' opção disponível hoje no mundo.

Laterais Esquerdos:

Alex Sandro: Melhorou demais na última temporada e nessa iniciou bem, é um jogador de bom passe e chega muito bem na linha de fundo, além de ótima finalização

Alex Telles: Com a lesão do Arana ele deve ser o convocado, agora nessa nova etapa no Porto onde teve ótimo desempenho pode trazer atributos interessantes, como velocidade e passe preciso, peca nos cruzamentos e também marca um pouco mal, mas o Renan Lodi só ataca e ainda ultimamente vem atacando muito mal.

Zagueiros:

Thiago Silva: Top 5 do mundo hoje, zagueiro extremamente seguro e técnico

Marquinhos: Segundo melhor Zag do mundo hoje CRAQUE

Eder Militão : Alto, forte, rápido e aprimorou demais o passe nas mãos do Ancelloti, além de sempre jogar a Champions e atuar bem sob constante pressão dos atacantes rivais

Gabriel Magalhães: Forte, ótimo senso de cobertura e ainda faz seus golzinhos

Volantes:

Casemiro: Craque

Fabinho: Muito bom jogador, excelente passe e posicionamento

Bruno Guimarães: Ótimo jogador, dita o ritmo do time, além de ótima chegada na área

Joeliton: Eu sei que ele não vai de jeito nenhum, mas senão para copa, deveria pintar nas últimas convocações, esse menino é atacante de origem mas já a duas temporadas vem atuando como volante no Newcastle e performando muito bem, volante forte, imponente nas bolas aéreas e ainda distribui bons passes, além de ótima finalização, PARA MIM muito melhor que o Fred. Outra opção seria o Gerson pois terminou e iniciou muito bem essa nova época no Olimpique.

Meias :

Neymar: COM O Tite ELE É MEIA

Lucas Paquetá : Driblador, bom passe, alto e rápido

Coutinho: Hoje não seria minha opção preferida, mas adiante as opções que temos ele precisa ir. Pode desequilibrar em algum momento

Raphael Veiga, Everton Ribeiro ou Scarpa : eu levaria um dos 3 com semelhantes características e por serem canhotos poderiam agregar.

Atacantes :

Vini Jr: Decisivo e Driblador

Antony: Driblador e ótimo finalizador

Raphinha: Driblador e ótimo finalizador

Richarlyson: Faz por merecer e é decisivo

Gabriel Jesus: Pra centroavante tem que levar, todos julgam o cara por não ter feito gols na última copa, mas ele é muito bom pra abrir espaço, ótimo nas tabelas e esse ano tá metendo gol

Martinelli ou Rodrygo: Esse ano Gabriel tá melhor, mas gosto do Rodrygo também acho ele muito concentrado e ótimo jogador, nessa o Tite que se vire

Pedro: Melhor CA brasileiro atualmente, dispensa apresentações e ano que vem estará em algum ótimo time europeu

Time titular pra mim :

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá e Neymar; Raphinha e Richarlyson

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 221º

Abner 9.169 posts

@bininho em 08/09/2022 às 22:56

Só tem isso...

Alisson

Danilo

Marquinhos

Thiago Silva

Alexsandro

Casemiro

Bruno Guimarães

Paqueta

Neymar

Coutinho

Pedro

Foto do perfil de Jorge Henrique Perna

Ranking: 753º

Jorge 3.963 posts

@jorge.henrique.perna em 08/09/2022 às 22:23

Cássio não será convocado.

Emerson Palmieir jogará, se for, pela Itália.

Alex Telles não será convocado.

Joelinton não tem a mínima chance de ser convocado. Até porque o encaixe tático dele no esquema do Eddie Rowe é bastante específico e não se replicará pela seleção.

Veiga/E Ribeiro/Scarpa SEM CHANCES.

Foto do perfil de Gabriel Carlos De Almeida Brito

Gabriel 38 posts

@gabriel.carlos.de.al em 08/09/2022 às 22:12

O Emerson Palmieri se naturalizou italiano, não pode mais ser convocado. Joelinton tem a mesma característica do Casemiro e Fabinho. Veiga, scarpa ou Everton Ribeiro provavelmente não irão. Não é só com o Tite que o Neymar é meia, no PSG ele jogo como meia a umas 3 temporadas já. E vendo como ele é bom para armar o time e atacar também é perfeito para a camisa 10.

O Tite provavelmente não mudará os goleiros e acredito que ele levará mais um zagueiro e o Pedro deve estar nas próximas convocações, assim como o Douglas Luiz e o Emerson Royal e etc..

Foto do perfil de Jubileu

Jubileu 151 posts

@lucio-silva em 08/09/2022 às 21:42

Alisson e Ederson já são figurinha carimbada, quem vai brigar pela terceira vaga são Weverton e Cássio..