Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Desconstruindo o 'Por que o Brasil odeia o Corinthians? '

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kelvin

Ranking: 1.536º

Kelvin 2.108 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2018 às 19:02
Por Kelvin Cristi Apoiador (@walker.grimes)

Sou fã de uma @ incrível. Stalkeei-a na busca avançada do Twitter e vi que, há muitos anos, ela compartilhou um vídeo chamado 'Por que o Brasil Odeia o Corinthians?'. Coitadinha, foi alienada sem dó. Este é um vídeos com imagens de muitas pessoas não ligadas ao clube, como Kassab (palmeirense declarado) e que ainda mostra gravações de um corrupto que dirigiu o Corinthians comentando sobre uma remarcação de jogos que beneficiou o clube, não da forma corrupta demonstrada.

Lances técnicos do esporte como faltas duras (do time geralmente mais fair play em competições que disputa), lances interpretativos (que muitas vezes só podem ser comprovados com auxílio de câmeras) e uma musiquinha mequetrefe são usados para criar tensão no espectador alienado.

Além disso, fatos inverídicos como, por exemplo, o patrocínio da Caixa, argumentado como se fosse exclusivo ao Corinthians, e a suposta doação de dinheiro público para a construção da Arena Corinthians, não só caíram como se afundaram na terra.

Todo ano, dirigentes corruptos de vários clubes são descobertos. Alguém sabe explicar por que clubes paranaenses, tão bem estruturados, não ganham nada? Porque há elementos corruptos que não permitem o sucesso desses clubes. Não há clube mais ou menos beneficiado no esporte, principalmente futebol. Já houve escândalos, corruptos existem e existiram em todos os clubes que jogam a primeira divisão, segunda, terceira, quarta divisão...

Acontece que o Corinthians se destaca tanto no esporte que sempre valorizam mais erros a favor do que contra. Em 2005, por exemplo, diversas partidas foram anuladas porque fora comprovada manipulação de um árbitro na famigerada 'Máfia do Apito'...

Após investigações da Polícia Federal, constatou-se que havia um único árbitro envolvido, Edílson Pereira de Carvalho, então 11 jogos apitados por ele foram remarcados. O Corinthians havia perdido 2 deles, e o que aconteceu? Com a remarcação venceu 1 e empatou outro...

Isso gerou uma raiva tremenda nos rivais, centralizada no futuro campeão. Mesmo que times como Vasco, Paysandu, Juventude, Brasiliense e Fluminense também tivessem melhorado resultados. Naquela época, fora a única saída encontrada pelo tribunal desportivo para continuar o BR05. Não havia como refazer o campeonato. Obviamente quem havia vencido um jogo remarcado, fora prejudicado por ter de jogar novamente. De qualquer forma, perdera em campo. O São Paulo, por exemplo, podia ter melhorado sua pontuação, não o fez por incompetência.

Embora, não agradável o que aconteceu, o campeonato de 2005 foi decidido na bola, ninguém foi beneficiado na canetada, como ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2013, até hoje bem menos explicado, deturpado e explicado. Se o Corinthians tivesse perdido os 2 jogos remarcados, novamente, então nada pouco seria comentado. O que irrita os anticorintianos (definição de torcedores rivais que criam teorias da conspiração) é o Corinthians ter melhorado sua pontuação, por isso levantam falsas suspeitas.

Eles ligam um erro gravíssimo de arbitragem que prejudicou o Internacional, numa partida contra o Corinthians, à Máfia do Apito. Porém, o único árbitro comprovadamente envolvido — constatação da investigação — foi Edílson Pereira de Carvalho... É legítima a reclamação dos torcedores do Internacional, sobre terem sido prejudicados, mas não quando destinada ao Corinthians. Se um jogo foi remarcado é porque teve influência no resultado, então o que garante que o vencedor daquela partida anterior não foi beneficiado?

Daí, aquele argumento de que todos são beneficiados e prejudicados de forma semelhante é ainda mais claro e válido. Pois é a verdade nua e crua, o esporte é conduzido por seres humanos. Quase todos os erros graves acontecem por falhas humanas! Imaginem ter grana para manipular árbitros, dirigentes da CBF e qualquer testemunha que apareça. Haja dinheiro, por acaso Pablo Escobar patrocinava o Corinthians? Só assim para custear tanta gente por tanto tempo como os anticorintianos bradam pelos cotovelos. 🤣

Dois anos depois de 2005, o Corinthians caiu pra 2° divisão. O clube estava destruído. Se tivesse tanta grana, não chegaria nem perto do rebaixamento. Quem reviveu o Corinthians fomos nós, aqueles que choraram em 2007, como se um familiar tivesse morrido.

Bruno Formiga é um jornalista que nada contra a corrente da alienação midiática. Ele pode explicar de forma ainda mais contundente sensacionalização criada sobre o Corinthians. Basta querer sair da bolha e aprender um pouquinho de ética e futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ed Morelli

Ed 116 posts

@ed.morelli em 26/01/2018 às 19:15

Esse esse negócio de time mais amado do Brasil não vale nada, O importante para o Corinthians é a nação Corinthiana, Ela que compra camisa do clube, ingressos da audiência na TV, com isso o clube fatura mais grana e etc.

Foto do perfil de Fielipe Prevedello

Ranking: 5.743º

Fielipe 440 posts

@fielipe em 26/01/2018 às 21:22

Sobre 2005 o brasileiro honesto que reclama da remarcação dos jogos deveria responder a seguinte questão:

Qual sua opinião sobre o Internacional ser o campeão não havendo a remarcação das partidas e comemorando um título que foi comprovado ter sido manipulado pela arbitragem. E aí?

Vale ressaltar que 11 partidas foram remarcadas e não apenas as do Corinthians que venceu dentro da casa dos rivais São Paulo e Santos.

Ou os rivais entregaram para o Corinthians ser o campeão? Já que todo título do Corinthians é contestado por complô.

Claro que não né? Se tiver complô será para ferrar com o Timão como por exemplo em 2007 e 2010, para ficar como exemplo apenas nos mais recentes.

Os honestos tem que ter o cuidado para não confundirem perseguição ao Corinthians com desvio de caráter.

O campeonato terminou com 81 pontos para o Corinthians e 78 para o Internacional. Embora o pênalti reclamado da 40ª e antepenultima rodada possa ser chutado para fora, defendido pelo goleiro, bater na trave ou ir para fora que se dê a vitória para o Internacinal.

A partida terminou empatada e portanto deverá subtrair um ponto do Corinthians que ficaria com 80 pontos e somar mais dois para o Inter que ficaria com 80 pontos também. No critério de desempate o Corinthians também seria o campeão. Ou não?, ou o Corinthians tem culpa de humilhar o Santos no eterno 7x1?

Por isso são chamados de chorolados e os demais de antis. Não são racionais e enxergam os fatos conforme conveniências e manipulados pela mídia. O Internacional foi derrotado na última rodada pelo já rebaixado Coritiba... Enfim...

VAI CORINTHIANS!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 854º

Carlos 3.567 posts

@carlaofiel em 01/02/2018 às 12:43

Eu lembro dos jogos do Edílson Pereira de Carvalho em 2005, era nitido que o cara estava fazendo algo errado. No jogo contra os bambis ele marcava diversas faltinhas, deixava de dar falta pra nos, dava amarelos desnecessários para os corinthianos, foi um jogo bem esquisito.

Foto do perfil de Fabricio Tomaz

Ranking: 8.053º

Fabricio 250 posts

@alemaoocz em 28/01/2018 às 11:43

Os antis piram

Foto do perfil de Geison Mariano

Ranking: 1.244º

Geison 2.574 posts

@dj.mariano em 27/01/2018 às 18:04

Embora foi um texto grande para se ler, achei muito interessante essa analise. Podemos afirmar que somos diferentes sim, por isso todos conspiram contra ou com deméritos. Ainda nem sei como tem gente que negativam tópicos esclarecedores assim como o seu, vai ver é algum anti infiltrado.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.233º

Luiz 2.596 posts

@luiz.fernando.balest em 27/01/2018 às 17:23

A mais pura inveja e ódio dos rivais, fortalecem ainda mais o Timão!

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Dionizio

Ranking: 1.507º

Bruno 2.139 posts

@bruno.dionizio em 27/01/2018 às 14:43

Normal, isso sempre irá acontecer. Já nos acostumamos com isso!

Foto do perfil de George R.c. Arciénega

Ranking: 1.087º

George 2.888 posts

@georgearcienega em 27/01/2018 às 14:00

Sempre foi assim! Sempre foi nós contra a rapa!

Foto do perfil de Leonardo Oliveira Lopes

Ranking: 3.126º

Leonardo 989 posts

@leo.191087 em 27/01/2018 às 11:41

É o mais odiado porque é o maior, vê se tem esse ódio em cima da Portuguesa, Botafogo, e dos outros tantos rivais estaduais e nacionais! Essa necessidade dos anti de tentarem ridicularizar e menosprezar o Corinthians, com esses argumentos ridículos, é a comprovação que somos o maior disparado do Brasil!

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 167º

Ehnois 10.758 posts

@ehnois.smith em 27/01/2018 às 11:37

A minha teoria inclui muitas já ditas nos comentários deste post, mas tem uma que gostaria de adicionar.

Tem corinthiano demais (acho até pouco) e de tudo é quanto é tipo neste mundo. Mas tem uns caras que gostam de zombar. Os outros torcedores gostam de futebol. Nós amamos mais que tudo, ou quase tudo. E quando do um de nós zomba com eles, eles perdem a linha e querem ver o nosso time na pior para retrucar.

Quem já viu São Paulino manjar de futebol? É um ou outro. Tem Bambi achando que o Raí, Zetti, Telê ou Muricy ainda jogam ou treinam o São Paulo. O que o corinthiano faz? Zomba deles até umas horas.

Palmeirense veio ganhar uns títulos agora. Década de 80 e anos 2000 foi uma maravilha para os zombadores. E sempre tinha um corinthiano tirando muita onda.

E santista? Meio da década de 80 e fim da de 90 foi espetacular zombar da cara dos poucos.

É tudo raiva reprimida.

Acontece o mesmo com os outros times