Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Explicação sobre a idolatria ao jogador extrangeiro!

Foto do perfil de Corinthiano

Ranking: 2.223º

Corinthiano 1.470 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2019 às 16:43
Por Corinthiano Feliz (@corinthianofeliz1985)

Temos 3 grandes motivos centrais e uma série de periféricos:

1- Como ninguém tem dinheiro para pagar os medalhões brasileiros que jogam fora ou os gringos que jogam no Brasil, tentamos jogadores que fazem sucesso na AL, já que, tirando essa onda de investimentos argentinos nos últimos 2 ou 3 anos, o Brasil tem uma capacidade melhor que os outros países da AL (fora o México que se beneficia da presença maciça da economia dos EUA para melhorar sua cultura e seu esporte).

Ou seja é mais fácil trazer jogadores renomados da AL do que do próprio Brasil.

2- Porque os melhores brasileiros mais jovens vão para o exterior de maneira muito mais fácil que os melhores chilenos e melhores paraguaios, pois ainda temos mais aceitação!

Sendo assim para o brasileiro é muito mais fácil descobrir um moleque lá do que aqui. Não sou eu que estou falando são estatísticas.

Os jogadores brasileiros partem para Europa aos 16,17 vindo de times grandes, médios e até pequenos... No resto da América Latina a média é um pouco mais elevada, 18,19, esses dois anos de diferença fazem 'muuuita' diferença na hora de saber se estamos apostando ou contratando um potencial verdadeiro (por favor, não venha me falar de dois ou três jogadores da AL que foram para lá com 13 ou 14 anos, estamos falando de milhares de transações que nem ao menos ficamos sabendo no dia-a-dia).

Ou seja, é mais fácil trazer jogadores para evoluir aqui da AL do que do Brasil que são levados para a Europa mais cedo.

3- Outro motivo interessante e principal é o seguinte, ninguém gosta de jogadores identificados com torcidas rivais. O jogador de outros países normalmente ainda não tem essa identificação, então além de potencial para ser bom jogador tem o potencial para ser ídolo.

Outros motivos menores mas importantes:

4 - Gostamos de ter no nosso time jogadores de nível de seleção. (mesmo sabendo que vai ferrar tudo com convocações e lesões). E os selecionáveis brasileiros são quase impossíveis de serem contratados.

5 - A onda da galerinha de assistir jogos de times europeus fazem com que todos achem que time bom é time internacional, com várias nacionalidades. (Adendo: se o Gingac, que tem um nível próximo ao de V. Love, Guerreiro e Jô viesse para o Timão a galera iria achar que o Timão está no nível europeu só por termos 6 nacionalidades diferentes no elenco inclusive um Francês)

6 - Temos uma relação de amor e ódio pela violência dos nossos hermanos (chamamos de garra quando está a favor).

7 - Achamos que só ganharemos a Libertadores quando soubermos falar a linguagem da Conmebol.

8- A estratégia europeia de internacionalização da marca foi eficiente, eles faturam muito mais fora de seus países do que dentro. Achamos que isso pode ocorrer com o Brasil. (mesmo sendo bem diferente)

Por fim, mesmo que tudo isso seja subjetivo e que cada indivíduo vai dar mais importância a determinado quesito em detrimento dos outros, grosso modo isso é o que as pessoas sentem quando começamos a negociar com jogadores do exterior, porém muitas vezes de modo inconsciente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 113º

Rafael 13.722 posts

@rafa.235 em 03/01/2019 às 20:48

Eu, por mim, tendo à olhar com bons olhos pra jogadores estrangeiros por um motivo bem simples, os caras tem RAÇA!

Isso não é tudo, precisam jogar bola também, é claro..

Mas raramente você vai ver um estrangeiro vindo aqui e se comportando como Guilherme, M. Gabriel, Marlone e afins...

Os únicos foram Burrito Martínez e Lodeiro, que não aguentaram o peso da camisa, mas tiveram a decência de pedir pra sair, não ficaram de chinelinho, e, em geral, todos os outros vem, e sempre contribuem de um jeito ou de outro!

Principalmente se o cara for argentino, porque o futebol argentino é o mais parecido com a ''cultura corinthiana'' que existe, na minha visão, porque lá, assim como nós, os caras apreciam técnica e raça, igualmente, na mesma proporção.

Foto do perfil de Mahmoud Karaki

Ranking: 7.601º

Mahmoud 279 posts

@mahmoud.karaki1 em 03/01/2019 às 20:39

Belo texto!

Foto do perfil de Phelipe Ferreira

Ranking: 2.305º

Phelipe 1.408 posts

@phelipe.ferreira em 03/01/2019 às 16:54

Concordo

Belo belo tópico

Foto do perfil de Igor Silva

Ranking: 71º

Igor 16.981 posts

@igor.silva28 em 03/01/2019 às 16:52

Acho que não é por aí

Acontece que tem jogadores melhores e mais baratos jogando na América Latina ou até jogando na Europa dos que estão aqui

Foto do perfil de D Guerra

Ranking: 550º

D 5.106 posts

@diogo.souza8 em 03/01/2019 às 16:47

Mas sobre a linguagem é fato, saber falar o espanhol, ajuda muito, principalmente perante os árbitros.