x

Post de Mahmoud no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo texto!

em Bate-Papo da Torcida > Explicação sobre a idolatria ao jogador extrangeiro!

Em resposta ao tópico:

Temos 3 grandes motivos centrais e uma série de periféricos:

1- Como ninguém tem dinheiro para pagar os medalhões brasileiros que jogam fora ou os gringos que jogam no Brasil, tentamos jogadores que fazem sucesso na AL, já que, tirando essa onda de investimentos argentinos nos últimos 2 ou 3 anos, o Brasil tem uma capacidade melhor que os outros países da AL (fora o México que se beneficia da presença maciça da economia dos EUA para melhorar sua cultura e seu esporte).

Ou seja é mais fácil trazer jogadores renomados da AL do que do próprio Brasil.

2- Porque os melhores brasileiros mais jovens vão para o exterior de maneira muito mais fácil que os melhores chilenos e melhores paraguaios, pois ainda temos mais aceitação!

Sendo assim para o brasileiro é muito mais fácil descobrir um moleque lá do que aqui. Não sou eu que estou falando são estatísticas.

Os jogadores brasileiros partem para Europa aos 16,17 vindo de times grandes, médios e até pequenos... No resto da América Latina a média é um pouco mais elevada, 18,19, esses dois anos de diferença fazem 'muuuita' diferença na hora de saber se estamos apostando ou contratando um potencial verdadeiro (por favor, não venha me falar de dois ou três jogadores da AL que foram para lá com 13 ou 14 anos, estamos falando de milhares de transações que nem ao menos ficamos sabendo no dia-a-dia).

Ou seja, é mais fácil trazer jogadores para evoluir aqui da AL do que do Brasil que são levados para a Europa mais cedo.

3- Outro motivo interessante e principal é o seguinte, ninguém gosta de jogadores identificados com torcidas rivais. O jogador de outros países normalmente ainda não tem essa identificação, então além de potencial para ser bom jogador tem o potencial para ser ídolo.

Outros motivos menores mas importantes:

4 - Gostamos de ter no nosso time jogadores de nível de seleção. (mesmo sabendo que vai ferrar tudo com convocações e lesões). E os selecionáveis brasileiros são quase impossíveis de serem contratados.

5 - A onda da galerinha de assistir jogos de times europeus fazem com que todos achem que time bom é time internacional, com várias nacionalidades. (Adendo: se o Gingac, que tem um nível próximo ao de V. Love, Guerreiro e Jô viesse para o Timão a galera iria achar que o Timão está no nível europeu só por termos 6 nacionalidades diferentes no elenco inclusive um Francês)

6 - Temos uma relação de amor e ódio pela violência dos nossos hermanos (chamamos de garra quando está a favor).

7 - Achamos que só ganharemos a Libertadores quando soubermos falar a linguagem da Conmebol.

8- A estratégia europeia de internacionalização da marca foi eficiente, eles faturam muito mais fora de seus países do que dentro. Achamos que isso pode ocorrer com o Brasil. (mesmo sendo bem diferente)

Por fim, mesmo que tudo isso seja subjetivo e que cada indivíduo vai dar mais importância a determinado quesito em detrimento dos outros, grosso modo isso é o que as pessoas sentem quando começamos a negociar com jogadores do exterior, porém muitas vezes de modo inconsciente.

Responder ao post do Mahmoud

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Calma senhores, muita calma... O Osmar sabe o que esta fazendo!

    Criado há 19 minutos por Paulo Henrique Sola

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLUBISTA DA FIEL

    Corinthians perdeu o flora e ninguém tá falando nada!

    Última resposta há 8 segundos por Gilmar Fubá

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Próximo passo das punições ao Corinthians: perda de pontos e até rebaixamento

    Última resposta há 21 segundos por Valdomiro Mantovani

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Naka

    Chega de impunidade! Impeachment, intervenção judicial e SAFiel já!

    Última resposta há 24 segundos por fanildo h gouvea

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    ENQUETE: Quem é i melhor goleiro do mundo hoje

    Última resposta há 25 segundos por SCCP FIEL

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Yamal vai dar o troco

    Criado há 7 minutos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Farra do ‘Banha’ é o retrato do Corinthians varzeano"

    Última resposta há 55 segundos por Conde de Montecristo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Freddy Krueger "MITO"

    Em meio a maré uma notícia boa

    Última resposta há 1 minuto por Jaspion Jiraya

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    Marcelo Paz é mentiroso

    Última resposta há 2 minutos por Nerba Simon

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Argentina já é tetra

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico