Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Está sendo difícil entender o que aconteceu com o Carille...

Foto do perfil de Murillo

Ranking: 5.053º

Murillo 525 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/10/2019 às 07:59
Por Murillo Hernandes (@hernandes.murillo)

Sempre fui uma pessoa que defendeu a permanência do Carille no comando técnico da equipe, mas após esse jogo contra o atlhetico, a forma em que o time foi dominado e aceitou isso sem revidar, não há argumentos que possam ser utilizado para lhe defender. Talvez como alguns dizem pode ter faltado humildade na volta das arábias ou até mesmo falta de atualização em seu conceito de jogo.

Em 2017 e primeiro semestre de 2018 eu era um fã daquele estilo de jogo, muitos não gostavam, principalmente a imprensa, o Corinthians se defendia sim em seus jogos, mas se defendia para atacar o adversário no contra-ataque, e o time era cirúrgico nisso, com uma eficiência incrível que dificilmente será visto novamente, além disso ao meu ver os elencos dos anos passados eram piores do que o atual, e mesmo assim o desempenho foi melhor.

Hoje, o time ainda tem a mesma filosofia, mas perdeu o principal, que é contra atacar o adversário, não há mais isso no time, a bola bate na parede e volta ao nosso campo de defesa, é nitidamente pra mim um problema tático em que o Carille não encontrou solução dentro de seu conceito de jogo. Antes os adversários davam a bola pra gente por medo do nosso contra-ataque, hoje somos amassados em casa da forma que foi a partida de ontem, é uma pena isso estar acontecendo, por isso ao invés de passar um mês na Inglaterra com outros técnicos, acho que ele deveria tirar um ano sabático como o Tite fez para atualizar seus conceitos e voltar melhor do que já foi um dia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Henrique

Ranking: 6.136º

Thiago 394 posts

@thiago.henrique79 em 11/10/2019 às 09:49

Uma Coisa que percebi no jogo foi que mesmo no segundo tempo, com o Corinthians pressionando na saída de bola e fechando melhor os espaços o Atlhetico conseguiu construir bons lances. Tinha hora que me dava raiva que o time fechava a ponta e deixava o caneludo do Wellington fazer o que queria no meio campo! Por isso que da pra compreender a revolta mais com o técnico do que com o elenco. Um bom gestor de estratégia e grupo sabe tirar o melhor de cada jogador e criar alternativas para furar os bloqueios adversários. Uma jogada de linha de fundo mesmo tabelada que o cara deixa o jogador do Corinthians no Chão mostra que o mesmo sem grandes craques o Atlhetico diferente do Timão tem uma filosofia de jogo ofensivo bem montada pelo técnico que demonstrou também conhecimento para anular os recursos do Corinthians. Me diga quantas vezes o Corinthians saiu tocando de trás com o Cássio? Nenhuma! Sempre tendo que recuar pra ele que quase fez uma lambança no começo do Jogo e tinha sempre que dar chutão pra frente voltando a bola para o Atlhetico. Escanteio deles ou nosso a bola de sobra era sempre deles mantendo ao menos o centroavante na frente para o contra-ataque. Nosso time na bola aérea defensiva fica todo na área. Que bola vai sobrar para o contra-ataque? É cada estratégia que não sei não. E vários outros fatores que se for citar vira livro, mas só espero que ou ele mude de postura ou caia fora.

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 72º

Rodrigo 16.903 posts

@rodrigon em 11/10/2019 às 09:13

Você já deu a resposta.

Não temos contra-ataque.

2017 tínhamos Rodriguinho e Jô super decisivos.

Maycon, Arana e até o Balbuena puxavam contra-ataque com eficiência.

O erro do Carille é que ele com jogadores diferentes não mudou o esquema em praticamente nada.

Hoje dependemos de um Clayson puxar o time pra frente.

Ai ferrou.

Hoje ainda temos uma defesa que toma muito pouco gol mas sem esses jogadores decisivos de contra-ataque o esquema do Carille não funciona completamente.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 94º

Felipe 14.930 posts

@felipemoraes em 11/10/2019 às 09:05

Carille foi um acaso do futebol como foi Geninho, Marcelo Oliveira e Andrade.

Treinador de um trabalho só, e ainda capengando para ganhar o BR 2017 com um returno de aproveitamento de time rebaixado.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 11/10/2019 às 08:50

O time não tem meia armador...

Você acha sinceramente que Jadson, Sornoza, Vital podem puxar um contra-ataque? São jogadores que carregam demasiadamente a bola, lentos, idosos, etc.

Obviamente que o Carille poderia inovar e fazer jogar Matheus Jesus, Pedrinho no meio, Janderson na direita, enfim fazer o que deveria fazer ao invés de apostar na sonolência em pessoa (Urso, Jadson, Sornoza, Love, etc)

Foto do perfil de Matheus Leite

Ranking: 1.166º

Matheus 2.729 posts

@matheus.leite em 11/10/2019 às 08:28

Carille é limitado, loss o ajudava e muito, coisa que fabinho não faz! Ele precisa estudar muito, muito mesmo.. Fica 1 ano na Europa estudando pra voltar e aprender alguma coisa, porque futebol não é só defender e viver de chuverinho... Estão dizendo do jogo de hoje, mais pra mim a humilhação foi aquele segundo jogo do paulista com as sardinha.. 90 minutos e não chutou uma bola no gol e não perdeu porque são jorge desceu lá no campo e ajudou o Cássio.

Foto do perfil de Rafael Pereira

Ranking: 1.060º

Rafael 2.973 posts

@rafael1985 em 11/10/2019 às 08:03

Segundo turno de 2017 e 2018 já estava horrível, técnico de uma nota só e agora tá com uma máscara enorme, a entrevista dele parecia que era o Guardiola falando, parecia um técnico extremamente consagrado desabafando, ridículo