Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Números de Gabriel, Cantillo e Du Queiroz no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 4.983º

Igor 534 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2022 às 00:53
Por Igor Leitao (@igor.leitao)

Achei interessante essa matéria da Gazeta Esportiva sobre os números dos três.

https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/numeros-mostram-gabriel-menos-eficiente-e-mais-faltoso-que-cantillo-e-du-no-corinthians/ Números mostram Gabriel menos eficiente e mais faltoso que Cantillo e Du no Corinthians - Gazeta... Sylvinho apostou em Gabriel no time titular nos dois últimos desafios do Corinthians, contra Internacional e Chapecoense. O camisa 5 foi substituído em gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com



A conclusão é óbvia, o Gabriel é o que mais perde a bola, mais leva cartão, mais faz falta e o que menos acerta passe.

Pelo jogo treino o Sylivho não vai abrir mão do 4-1-4-1, então o titular pra mim é Cantillo de primeiro volante, sendo o Du Queiroz o reserva imediato.

#forasylvinho #forabagriel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Mauro Falsetti

Mauro 198 posts

@mauro.falsetti em 17/01/2022 às 12:24

Como o ALL disse abaixo, são números bem tendenciosos. A referência que ele fez ao Cartola mostra bem isso. O número de desarmes do Gabriel é muito maior.

O fato é que entra técnico, sai técnico, ele sempre chega a bater no banco e acaba voltando. Só estando lá no dia a dia para ver o quanto ele consegue liberar os outros meias.

Se ele for necessário para otimizar o Renato Augusto pensando e distribuindo o jogo e liberar o Paulinho para pisar bastante na área, que jogue.

Lógico que o técnico deve testar outras opções. Mas Du Queiroz não é primeiro volante e o Cantillo é um armador que precisa de proteção à frente.

Imagino que, em algum momento, tentem colocar o Renato na posição também, com Giulianno e Paulinho à frente.

Só os testes e o tempo vão mostrar a formação mais equilibrada. Mas, tem que respeitar a função de sacrifício que o Gabriel costuma exercer, mesmo que tenha pouca produção ofensiva. Não é à toa que todos os técnicos recentes o utilizaram.

Foto do perfil de Osmar Barbosa Fernandes

Osmar 77 posts

@osmar.barbosa.ferna1 em 17/01/2022 às 12:21

Concordo, Cantillo é mas jogador do que os 2, merece começar o Paulistão, sem contar time ganhará e muito nas saídas de bolas...

Muitos torcedores irão falar, mas quem irá marcar? Hoje o futebol TDS tem que marcar, só o Estagiário fazer um esquema, marcação por zona, já era acabar os problemas...

Cássio Fagner João Victor Gil Fábio Santos

Cantillo Paulinho Renato Augusto Guiliano

Willian e Guedes...

Esse seria meu time pra começar...

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 3.137º

Will 982 posts

@william.almeida.varj em 17/01/2022 às 12:17

Podem até negativar, mas eu acho que o Cantillo joga demais e, joga limpo!

Eu acho que ele não deu certo ainda porque não teve uma grande sequência de jogos!

A hora que ele encaixar, não sai mais! E pelos números, é nítido que o seu reserva direto é o Du Queiroz! Não há como negar, o Gabriel já deu no Corinthians e seu tempo para sair, mais do que passou! Obrigado por tudo e boa sorte na carreira!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de André Nicola

Ranking: 952º

André 3.276 posts

@andre.nicola em 17/01/2022 às 12:12

O tempo do Gabriel no coringão já acabou!

Ele não é nenhum craque pra ficar para sempre!

Publicidade

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.751 posts

@all.colatra em 17/01/2022 às 12:04

Que matéria mais tendenciosa. Desarme certo? KKKKKKKKK Porque não coloca o número de desarmes? E o número de gols marcados?

Não tenho as estatísticas completas para passar, mas se for por exemplo no site do Cartola e ver o que fizeram no Brasileirão verão que o Gabriel roubou a bola 104 vezes enquanto o Cantillo 41 e o Du 28, a média do Gabriel é muito maior, o Gabriel também fez 2 gols enquanto o Cantillo 1 e o Du nenhum, então fica claro a intenção da matéria ao colocar só as estatísticas que lhes convém.

Penso que é muito claro a característica de cada jogador, o Gabriel é um primeiro volante de origem mais de marcação, o Cantillo e o Du são mais segundo volantes o que obviamente lhes da uma maior qualidade técnica, mas querer tirar a parte defensiva que é a única que o Gabriel tem superior aos demais é querer impor a sua opinião na marra e não com fatos e dados

Foto do perfil de Wilson Ferreira De Oliveira Junior

Wilson 170 posts

@willjr em 17/01/2022 às 12:03

E de pensar que a alguns anos atrás o Gabriel era líder nestes requisitos como volante e com sobras. Futebol dele decaiu demais..já foi símbolo de raça e hoje até mesmo dispensável dentro deste elenco...pra mim cantillo seria o titular mas tem menos poder de marcação então eu iria de du Queiroz...mesmo perdendo qualidade na saída de bola que o cantillo tem de sobra porque jogar com os dois não tem como porque agora temos muitos craques do meio pra frente faltando só um 9 de respeito

Foto do perfil de Márcio Castro

Márcio 26 posts

@marcio.castro4 em 17/01/2022 às 11:55

Cantillo é o cara. Eu insisto sempre: a explicação pelas escolhas do técnico vai além do jogador, depende também de quem o empresaria...

Foto do perfil de Invasão Jp2012

Ranking: 3.873º

Invasão 750 posts

@paulo.lopes.borges em 17/01/2022 às 11:52

São 3 B o s t a s! Porém entre os 3 prefiro o Gabriel, ao menos marca, com um time cascudo com o Paulinho a sua frente ele é a melhor opção pois o El passito Cantillo é só pique no lugar e toquinho para o lado, fora que sacrifica os outros na marcação fraquissimo. O Du queiroz é o Du Queiroz joga uma boa e 7 ruins e nunca sabemos quando será a boa.