x

Corinthians 3 x 1 Ferroviária - Brasileiro Feminino 2026

Brasileiro Feminino 2026 - Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Ferroviária nBrasileiro Feminino 2026

https://www.meutimao.com.br/jogo/8909/brasileiro-feminino-2026/corinthians-3-x-1-ferroviaria

02:00

2026-04-24T21:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2026, Primeira Fase, Rodada 8
24 de Abril de 2026, 21:00
Corinthians 3 x 1 Ferroviária
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Jaqueline brilha e Corinthians vence a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino

O Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, na Fazendinha, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. Os gols das Brabas foram marcados por Jaqueline, duas vezes, e Jhonson. Por outro lado, Maressa descontou para a equipe Araraquara.

A equipe alvinegra entrou em campo tentando mostrar sua força como mandante desde o primeiro minuto. As comandadas de Emily Lima dominaram as ações ofensivas e, de tanto insistir, conseguiram abrir o placar com Jaqueline. Já o time de Araraquara pouco chegava, mas ainda assim incomodava em contra-ataques, criando chances de empate, porém, sem aproveitar.

A volta do intervalo foi de blitz corinthiana, até que Jaqueline ampliasse o placar. Apesar disso, após o gol, as Brabas não conseguiram conter a pressão da Ferroviária em busca de voltar para o jogo, até que as adversárias diminuíram com Maressa. Porém, o Corinthians retomou o controle da partida e Jhonson, vinda do banco, selou o placar.

Em virtude do resultado, o clube do Parque São Jorge se manteve na liderança do Nacional. Com 19 pontos somados, o Timão ainda ampliou o seu saldo de 11 para 13 gols. Vale lembrar que o São Paulo e o Palmeiras ainda jogam na rodada e podem assumir a primeira colocação.

Anota aí, Fiel! — As Brabas voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, pela nona rodada do Brasileirão Feminino. A partir das 17h30, o Corinthians enfrenta o Grêmio no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Escalação

Para o confronto, a técnica Emily Lima precisou lidar com cinco desfalques. No sistema defensivo, ficaram de fora as zagueiras Thaís Regina, que segue em recuperação após cirurgia por fratura da fíbula no tornozelo esquerdo, e Agustina Barroso, com contratura recorrente, associada a uma cicatriz no músculo sóleo da perna esquerda. Ambas iniciaram o processo de transição física nesta semana e estão próximas de um retorno.

No meio-campo, as ausências foram Juliana Passari, diagnosticada com lesão na coxa direita no início do mês, e Ana Vitória, que se recupera de uma pancada na cabeça sofrida durante a Data Fifa, quando defendia a Seleção Brasileira. Ela cumpriu o protocolo de concussão, porém, até o momento, não foi liberada para atuar. Além delas, Duda Sampaio, por desconforto muscular na região posterior da coxa esquerda após pancada sofrida na Seleção, também ficou de fora.

Assim, as Brabas foram a campo com: Nicole Ramos; Ivana Fuso, Erika, Thaís Ferreira; Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro, Andressa Alves; Jaqueline, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti.

Meu Timão

Meu Timão

No banco de reservas, para as cinco substituições possíveis, Emily conta com: Lelê; Letícia Teles, Gisela Robledo, Ariel Godoi, Paola Garcia, Gi Fernandes, Belén Aquino, Rhaizza, Duda Mineira, Tamires, Jhonson e Carol Nogueira.

Do outro lado, a Ferroviária, comandada por Léo Mendes, iniciou o clássico com: Luciana; Camila, Andressa, Grazy, Nicoly, Maressa, Kati, Micaelly, Sissi, Vendito e Julia Beatriz.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida pressionando e buscando encurralar a Ferroviária. Logo no primeiro minuto, Ivana Fuso tabelou com Jaqueline pelo lado direito, a camisa 30 cruzou, mas a bola parou nas mãos da goleira Luciana. A resposta da equipe do interior veio no lance seguinte, com Kati escapando pela esquerda, acionando Julia Beatriz, que cruzou, mas Juliete conseguiu afastar o perigo.

A blitz inicial das Brabas continuava. Novamente pelo lado direito do ataque, Vic Albuquerque encontrou Letícia Monteiro na ultrapassagem, a meia driblou Grazy, cruzou, e Gabi Zanotti emendou de primeira, exigindo grande defesa de Luciana. Na sequência, Andressa Alves arriscou da entrada da área e mandou para fora.

Aos 15 minutos, de tanto insistir, o Corinthians abriu finalmente o placar. Juliete recebeu pela ponta esquerda, cruzou de primeira e Jaqueline cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Luciana.

Apesar da vantagem, o Corinthians seguia em cima. Depois de jogada trabalhada, Andressa Alves escorou para Zanotti, que finalizou por cima do travessão. A resposta veio em uma jogada de velocidade com Vendito. A centroavante da Ferroviária cruzou, a bola atravessou toda a extensão da área e encontrou Micaelly livre, que arriscou de longe, levando perigo ao passar rente ao travessão de Nicole.

Em mais uma investida do Timão, Andressa Alves avançou pela esquerda, cruzou e encontrou Jaqueline livre. A atacante demorou para finalizar e, quando resolveu devolver a bola para a área, foi travada por Grazy.

A Ferroviária ainda teve a grande chance de empatar nos acréscimos. Julia Beatriz finalizou livre dentro da área, a bola atravessou toda a linha do gol, mas Vendito não conseguiu desviar, desperdiçando a oportunidade do empate.

As Brabas diminuíram o ritmo na reta final do primeiro tempo. Ainda chegaram com Jaqueline e Gabi Zanotti, mas sem levar tanto perigo para Luciana, mantendo o placar inalterado até o intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com apenas uma alteração: Carol Nogueira entrou na vaga de Ivana Fuso, que sofreu uma pancada no pé direito ainda no primeiro tempo.

A postura das Brabas seguiu a mesma. Aos dois minutos, Andressa Alves recebeu pela ponta esquerda, cortou Sissi e finalizou de direita, mas mandou longe do alvo. Do outro lado, a Ferroviária cresceu na partida, passou a valorizar mais a posse e encontrar espaços. Em uma dessas investidas, Kati enfiou boa bola para Julia Beatriz em profundidade, porém, Nicole foi mais rápida e saiu bem para fazer o corte.

A resposta do Timão veio em grande estilo, com uma jogada bem trabalhada. Day Rodríguez encontrou Vic Albuquerque livre na entrada da área, mas Luciana, outra vez, apareceu para fazer grande defesa.

Na sequência, aos 13 minutos, Emily promoveu mais duas mudanças, com as entradas de Belén Aquino e Jhonson nas vagas de Letícia Monteiro e Vic Albuquerque.

Pouco depois, o Corinthians ampliou a vantagem. Thaís Ferreira cobrou falta rapidamente e encontrou Andressa Alves pela esquerda, a atacante cruzou na medida, e Jaqueline apareceu bem na segunda trave para marcar mais um, aos 17 minutos, ampliando o marcador.

Com a desvantagem, a Ferroviária se lançou ao ataque. Após lançamento de Maressa, Mariana Santos apareceu livre na área, mas parou em boa defesa de Nicole. No ataque seguinte da equipe do interior, Gabi Zanotti cometeu falta em Mariana dentro da área, e a árbitra Francielly Lima assinalou pênalti. Na cobrança, Maressa bateu com calma e deslocou a goleira, mandando no ângulo direito, sem chances de defesa, diminuindo o placar aos 24.

A pressão das visitantes seguia. Kati cobrou falta pela meia esquerda direto para a área, Andressa subiu sozinha, cabeceou firme e Nicole fez um milagre para evitar o empate.

Diante da blitz adversária, Emily Lima voltou a mexer na equipe. Gisela Robledo entrou no lugar de Dayana Rodríguez, deixando o Corinthians ainda mais ofensivo. A mudança surtiu efeito e o Timão passou a controlar mais a posse de bola. Aos 40 minutos, Belén Aquino recebeu pelo lado direito, cruzou e encontrou a cabeça de Jhonson, que marcou o terceiro.

Nos minutos finais, ainda houve tempo para a entrada de Rhaizza na vaga de Jaqueline. A atacante pouco participou do jogo, e a partida foi encerrada pela árbitra na sequência.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de Abril de 2026 (sexta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: Jaqueline (duas vezes), Jhonson (Corinthians); Maressa (Ferroviária)
Cartões amarelos: Ivana Fuso, Gabi Zanotti e Carol Nogueira (Corinthians); Vendito e Julia Beatriz (Ferroviária)
Público: 607 torcedores
Renda: R$ 50.263,50

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Ivana Fuso (Carol Nogueira), Erika, Thaís Ferreira e Juliete; Dayana Rodríguez (Gisela Robledo), Andressa Alves e Letícia Monteiro (Belén Aquino); Jaqueline (Rhaizza), Vic Albuquerque (Jhonson) e Gabi Zanotti.
Técnico: Emily Lima

FERROVIÁRIA: Luciana; Camila, Andressa, Grazy e Katiuscia; Nicoly (Brenda Pinheiro), Maressa e Micaelly (Thayslane); Sissi (Pâmela dos Santos), Vendito (Dudinha) e Julia Beatriz (Mariana Santos).
Técnico: Léo Mendes

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 326 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 7.07
Melhor em campo Jaqueline (nota 9.3)
Pior em campo Francielly Castro (nota 3.9)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Ferroviária

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edison augusto

    Ranking: 5422º

    Edison 447 comentários

    2º. @edison.augusto1 em
    EmilyLima é pior que o Piccinatp, muito pior. Oúnico mérito dela hoje, foi não escalar a Ariel Godoi. A amiga de quarto, Carol Nogueira acertou uma jogada. No penaltu sofrido pela Ferrinha a jogadora foi patética. Olhem o vídeo.
    O que acontece com Tamires? Zanotti joga 90 minutos quase todas as partidas. Tamires partida sim, partida não, 45 minutos.
    Belén Aquino joga muito,
  • Foto do perfil de DANIEL

    Daniel 119 comentários

    1º. @nerito em

    Não sei se estou sendo injusto por torcer muito pelo Corinthians, mas hoje deu a impressão em certos momentos da transmissão daquele canal, que era a Ferroviária TV que estava transmitindo o jogo. É muito parcialidade!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 1853º

    Paulo 1351 comentários

    0º. @paulo-tkaol1 em

    Jaqueline. Depois Adriana e a goleira Nicole.