x

Corinthians 0 x 1 Millonarios - Libertadores 2018

Libertadores 2018 - Corinthians 0 x 1 Millonarios

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Millonarios nLibertadores 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/818/libertadores_2018/corinthians-0-x-1-millonarios

02:00

2018-05-24T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Millonarios

Libertadores 2018
24 de maio de 2018, 21:30
Corinthians 0 x 1 Millonarios
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 7 de 7 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

Tudo levava a crer que o Corinthians conquistaria uma vitória tranquila na noite desta quinta-feira. Não foi bem assim que a história aconteceu... Mesmo criando inúmeras oportunidades de gol, o Timão foi derrotado pelo Millonarios, da Colômbia, em plena Arena Corinthians pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Com o revés, o atual campeão brasileiro encerra participação na fase inicial da competição sul-americana com dez pontos, marca suficiente para lhe render a liderança – Independiente da Argentina, também com dez, avança como segundo colocado pelo critério de desempate. O sorteio inerente aos confrontos das oitavas de final acontece no próximo dia 4 de junho.

Leia também:
Corinthians fecha primeira fase com três piores públicos e rendas da Libertadores na Arena
Gil, Arana, Malcom...veja fotos dos jogadores que acompanharam o Corinthians nesta quinta na Arena

O último teste do Timão antes do mata-mata da Libertadores marcou a estreia do técnico Osmar Loss. Ele fora escolhido pelo presidente Andrés Sanchez para suceder Fábio Carille, que havia aceitado proposta para treinar o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Multicampeão na base corinthiana, Loss era um dos auxiliares de Fábio.

O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, integrados à Seleção Brasileira, desfalcavam o Corinthians mais uma vez em 2018. Assim como o volante Ralf e o meia-atacante Clayson, também titulares e em tratamento no departamento médico do clube.

Dessa forma, o treinador nascido em Passo Fundo-RS mandou a campo força máxima: Walter, Mantuan, Balbuena (capitão), Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Pedrinho.

Escalação Corinthians Millonarios


Meu Timão

O Millonarios, que necessitava dos três pontos para sonhar com uma vaga nas oitavas, encarou o Timão com a seguinte escalação: Faríñez; Rivas, Anier Figueroa, Jair Palacios e Belanguero; Matías de los Santos, Jader Valencia, Rojas, Juan Salazar e Jhon Duque; Ayron del Valle.

O próximo desafio do Corinthians está marcado para domingo. No Beira-Rio, Loss & Cia. encaram o Internacional, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem 11 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto os gaúchos somam oito e aparecem na décima posição.

O jogo

Ainda que já comandado por Osmar Loss, o Corinthians seguiu à risca a cartilha de Fábio Carille nos primeiros minutos de jogo: linha defensiva bem postada, velocidade na transição entre setores e ataque em blocos.

Foi dessa forma que o Timão por pouco não abriu o placar aos 20 minutos, quando Pedrinho se desvencilhou da marcação e achou Rodriguinho dentro da área. O camisa 26 dominou, tirou o defensor para dançar e bateu de canhota, exigindo defesa à queima-roupa do goleiro Faríñez.

Sidcley foi um dos destaques do Corinthians diante do Millonarios

Sidcley foi um dos destaques do Corinthians diante do Millonarios

Reprodução/FOX Sports

A equipe de Loss apostava a maior parte de suas fichas no lado esquerdo, sobretudo com Sidcley, que tinha liberdade para avançar e era pouco acionado defensivamente. Em uma das investidas, o ala corinthiano cortou para o meio e achou Jadson na entrada da área, mas o camisa 10 bateu de três dedos e viu a bola se perder pela linha de fundo.

O Corinthians foi superior ao Millonarios ao longo de toda a primeira etapa. Pedrinho, o “diferente”, partia para cima pela direita e dava trabalho aos defensores colombianos. O gol, contudo, não veio, e o time do Parque São Jorge, pela primeira vez sob o comando de Osmar Loss, teria de batalhar por ele no segundo tempo.

A partida ganharia ainda mais emoção na parte final. De um lado, o Corinthians, que buscava a vitória diante de seu torcedor e a liderança isolada do grupo 7; do outro, um Millonarios desesperado por um gol que poderia lhe dar passaporte rumo às oitavas de final.

Aos 17 minutos, Faríñez tratou de evitar novamente o primeiro dos corinthianos. O goleiro colombiano parou Rodriguinho e pararia também Jadson, que pegou rebote e arrematou rasteiro após cavadinha do camisa 26 defendida. O Timão de Osmar Loss pressionava os colombianos e fazia por merecer um gol. Só faltava combinar com o Millonarios...

Pouco depois de Loss chamar Mateus Vital para o lugar de Pedrinho, a equipe adversária, em uma rara descida ao ataque, abriu o placar: Carillo pegou a sobra fora da área, finalizou firme e encobriu o goleiro Walter, que nada pôde fazer para impedir o golaço colombiano.

O Timão, que já se mandava ao ataque antes do gol visitante, adotou postura super ofensiva nos dez minutos finais. Loss, por exemplo, sacou Jadson e Romero para as respectivas entradas de Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel. Àquela altura, um simples empate já serviria de alento para os cerca de 30 mil corinthianos presentes em Itaquera.

Ainda assim, quis o destino que o Corinthians perdesse na primeira vez com Loss à beira do campo. Um Timão que demonstrou maturidade e desejo de vencer na Arena.

Polêmica: tava ou não tava, juizão?

Aos 40 minutos, Sidcley recebeu passe de Júnior Dutra e cruzou rasteiro para marcar. Mas o árbitro peruano Diego Haro viu impedimento para lá de questionável do lateral corinthiano. Confira abaixo a posição do camisa 16 em relação aos defensores colombianos:

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Millonarios

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Auxiliares: Raúl López Cruz e Víctor Raez (ambos do Peru)
Público e Renda: 30.340 pagantes | R$ 2.044.105,00
Gols: Carrilo (Millonarios)
Cartões amarelos: Mantuan (Corinthians); Rivas e Duque (Millonarios)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel)
Técnico: Osmar Loss

MILLONARIOS: Fariñez; Palacios, Figueroa, Rivas e Banguero; Matías de los Santos, John Duque (Carrilo) , Salazar (Aragón), Valencia (Quiñónes) , Rojas e Del Valle
Técnico: Miguel Ángel Russo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Millonarios

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hylgner

    Hylgner 65 comentários

    1969º. @hylgner em

    A bola pune, quem não faz toma gol. Mas gostei pois nosso Timão criou muitas jogadas, contra o Lara as bolas entraram e goleamos, hoje infelizmente o goleiro deles estava cagado.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2878º

    Veterano 751 comentários

    1968º. @veterano.1977 em

    Assistir o jogo pela FOX foi triste.
    Porco narrando, porcos comentando. Será que a direção da FOX não sabe que o Edmundo e o PVC são porcos?
    Tive que assistir o jogo na TV, sem som...