x

Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 2 x 0 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Fluminense nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7630/brasileirao_2023/corinthians-2-x-0-fluminense

02:00

2023-05-28T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Fluminense

Brasileirão 2023
28 de maio de 2023, 16:00
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 120 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Róger Guedes decide e Corinthians vence o Fluminense pelo Brasileirão

O Corinthians recebeu o Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O placar do jogo terminou 2 a 0 para o Timão, com Róger Guedes sendo o artilheiro da tarde em Itaquera, com dois gols marcados.

No primeiro tempo, o Fluminense foi superior e criou as melhores chances. O Corinthians até tentava escapar mas não conseguia passar pelo sistema defensivo carioca e entregava a bola de graça para o adversário. Fábio foi pouco exigido, enquanto que Cássio precisou fazer duas grandes defesas.

Na etapa final, o Timão mudou de postura e passou a frequentar mais o campo de ataque. Logo aos 15 minutos, o Corinthians abriu o placar e só melhorou no jogo, criando diversas chances para ampliar o marcador. Na defesa, os jogadores se entregavam e não deixavam o Fluminense chegar com facilidade. Na reta final, Róger Guedes marcou o segundo e fechou o placar.

Agenda do Corinthians - Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta para a Neo Química Arena, porém desta vez em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A bola rola às 21h30 pelo jogo de volta do confronto com a equipe mineira.

Escalação

Luxemburgo contou com reforços para a partida. Cássio, Fagner e Renato Augusto voltaram a ficar à disposição após serem desfalques nas últimas partidas. A única mudança no time titular foi a saída de Paulinho, que se lesionou no último jogo do Corinthians.

Assim, o Timão foi a campo contra o Fluminense com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Luxemburgo ainda pode contar com outros 12 jogadores. Entre os suplentes disponíveis, estão Carlos Miguel, Fábio Santos, Renato Augusto, Romero, Caetano, Giuliano, Fagner, Pedro, Matheus Araújo, Wesley, Felipe Augusto e Chrystian Barletta.

O Fluminense, por sua vez, vai a campo com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Cano. O responsável por comandar o adversário do Timão é Eduardo Barros.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve início e o Corinthians apostava na velocidade dos seus atacantes para tentar furar a defesa carioca. O Fluminense mantinha a posse de bola nos minutos iniciais e controlava o jogo, porém sem criar chances perigosas de gol.

A partir dos seis minutos, o Corinthians conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque. Após lançamento para Adson, o meia do Timão cortou para dentro e cruzou para Yuri. Na sobra, Róger Guedes finalizou e acertou o zagueiro adversário, mas levantou a Neo Química Arena.

Aos poucos o Timão se animava no duelo e não permitia que o Fluminense fizesse o tipo de jogo que gosta. Os goleiros pouco trabalharam no começo da partida e a bola ficava muito presa no meio de campo.

O Timão apostava as suas fichas nos contra-ataques. Os meias, quando tinham a oportunidade, lançavam a bola para os homens de frente. Porém, a defesa do Fluminense conseguia cortar os passes longos e acabava com o ataque corinthiano.

A partir dos 15 minutos, o Fluminense foi para o campo de ataque e colocou os defensores do Corinthians para trabalhar. Com cruzamentos para a área, os zagueiros do Timão precisavam se esticar para cortar as bolas enfiadas pelo alto.

Aos 19 minutos, o Fluminense chegou perigo e obrigou Cássio a fazer a primeira grande defesa do jogo. Arias chutou de fora da área e desviou em Murillo, dificultando o lance para que Cássio intervisse.

O Fluminense era cada vez mais superior no jogo e ficava muito mais com a posse de bola. Sem a bola, o Corinthians recuava e tentava parar o ataque rival. O Timão não conseguia mais chegar ao ataque e a equipe carioca mandava na partida.

Aos 24, em bela troca de passes do Fluminense, Jhon Arias saiu livre na lateral da área e cruzou para trás. Samuel Xavier recebeu o passe e chutou de perto, exigindo mais uma defesa de Cássio e estabelecendo a pressão dos adversários.

Após nova troca de passes, o Fluminense voltou a assustar. Após nova bola enfiada na área para Samuel Xavier, o lateral tocou para trás, encontrando André. O volante dominou e chutou por cima do gol, mas levando muito perigo novamente contra o Corinthians.

Só o Fluminense atacava e não deixava o Corinthians sequer sair do campo de defesa. Em nova chance criada, André finalizou livre e a bola tinha a direção do gol. Porém, Cássio se esticou todo e conseguiu fazer uma linda defesa, impedindo que o placar fosse inaugurado pelos visitantes.

As principais chances do Fluminense nasciam do lado direito, principalmente com a velocidade de Arias. A zaga do Corinthians não conseguia acompanhar o ritmo dos atacantes adversários e permitia que os chutes ocorressem, indo para fora ou terminando com a defesa de Cássio.

A partida diminuiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo e as chances pararam de surgir. O Fluminense ainda era superior na posse de bola, entretanto, não conseguia mais criar tantas oportunidades como fez antes e trocava mais passes no meio campo. O Corinthians marcava forte e lutava para que as jogadas ficassem apenas na defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians parecia mais ligado e disposto a incomodar o Fluminense no ataque. Em cinco minutos, o Timão chegou duas vezes com muito perigo. A principal delas em chute de Maycon de fora da área que obrigou Fábio a fazer grande festa para impedir o gol.

A equipe de Luxemburgo era mais presente no ataque colocava os zagueiros do Fluminense para trabalhar.

O Fluminense ainda oferecia perigo, principalmente quando trocava passes com velocidade na entrada da área, dificultando para que a defesa alvinegra cortasse as jogadas. Apesar da pressão, os defensores do Corinthians conseguiram interceptar o último passe.

Em contra-ataque veloz aos 15 minutos, o Corinthians aproveitou os espaços e conseguiu encaixar uma bela jogada. Matheus Bidu recebeu pela esquerda e acertou cruzamento para Yuri Alberto, que ajeitou para Róger Guedes, que completou de cabeça para o fundo do gol.

Após o gol marcado, o Corinthians cresceu de rendimento e chegou com mais facilidade perto do gol defendido por Fábio. Em novo contra-ataque armado por Yuri Alberto, o camisa 9 encontrou Adson, que levou pelo meio.

A marcação do Corinthians era bem feita e com muita vontade. Apesar da organização do Fluminense, o adversário não conseguia encontrar o caminho do gol e penava para criar chances de perigo contra Cássio.

Róger Guedes era o jogador mais perigoso do Corinthians na partida. Em arrancada pela esquerda, o camisa 10 por pouco não conseguiu sair na cara do gol, sendo desarmado por André na entrada da área. Porém o Corinthians estava ligado e roubou a bola logo em sequência. A jogada terminou com chute de Yuri Alberto travado pela zaga.

O Timão passou a ser superior no jogo e criava as melhores chances. Em novo cruzamento de Bidu, a bola por pouco não chegou em Yuri, sendo cortada pelo zagueiro do Fluminense em cima da hora.

O Fluminense seguia com mais posse de bola e rondava a área do Corinthians para buscar o gol de empate na partida. O Corinthians recuou e reforçou ainda mais a marcação, se entregando muito para interceptar as jogadas ofensivas do rival carioca ou cortando os chutes, não deixando que a bola chegasse em Cássio.

Quando o jogo estava morno, já nos acréscimos, a bola foi novamente alçada para Róger Guedes. O camisa 10 cabeceou para o meio buscando Yuri Alberto, porém a bola acabou indo direto para o gol e pegou Fábio desprevenido, ampliando o placar para o Corinthians e selando a vitória em Itaquera.

O Corinthians não deu espaços para o Fluminense e a bola mal chegou em Cássio na etapa final do jogo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Róger Guedes (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Cássio, Gil, Matheus Bidu e Fausto Vera (Corinthians); Samuel Xavier e Felipe Melo (Fluminense)
Público: 34.318 pagantes (público total: 34.624)
Renda: R$ 2.040.799,69

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Giuliano), Maycon (Renato Augusto) e Adson (Wesley); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Guga (Giovanni); André e Martinelli; Lima (Arthur), Ganso e Jhon Arias; Germán Cano (Lelê).
Técnico: Eduardo Barros

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Fluminense