x

Corinthians 3 x 1 Botafogo - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Corinthians 3 x 1 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Botafogo nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/605/brasileirao_2016/corinthians-3-x-1-botafogo

02:00

2016-06-19T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Botafogo

Brasileirão 2016
19 de junho de 2016, 16:00
Corinthians 3 x 1 Botafogo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 105 de 118 confrontos

Sobre a Partida

Bruno Henrique marcou duas vezes neste domingo

Bruno Henrique faz dois e garante vitória do Corinthians contra o Botafogo

O Corinthians entrou em campo neste domingo em busca de reencontrar o caminho das vitórias. E deu certo! Após duas derrotas consecutivas, a equipe saiu vitoriosa do encontro com o Botafogo, na Arena. 2 a 1 para o Timão.

O Timão reencontrou a Fiel na tarde deste domingo em um dia especial: a despedida do técnico Tite. Momentos antes do jogo, o clube confirmou a contratação de Cristóvão Borges, mas nada foi alterado na programação da homenagem ao ex-treinador.

Em campo, a equipe ainda não conseguiu demonstrar uma atuação digna só de elogios, mas Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel marcaram os gols e garantiram os três pontos para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians voltou para o G4 do Brasileirão, com 16 pontos marcados. A posição ainda pode mudar até o final da rodada, pois o Grêmio, quarto colocado, com 15 pontos, ainda joga, às 19h.

Um de lá, um de cá

As duas equipes começaram a partida se estudando dentro de campo. Procurando espaços, o Corinthians tentou chegar ao gol logo aos seis minutos, com Guilherme. O meia avançou pela esquerda, cruzou rasteiro na área, mas Renan Fonseca afastou o perigo. Minutos depois, Marquinhos Gabriel cruzou e Balbuena subiu mais alto, cabeceou, mas a bola foi fraca e Sidão defendeu sem problemas.

O Corinthians encontrou dificuldades para romper o esquema tático compacto do Botafogo e precisou apostar nas jogadas de contra-ataque. O time carioca conseguiu criar duas boas oportunidades antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Gervasio e Leandrinho tabelaram pela esquerda, mas Bruno Henrique cortou para o escanteio. Na cobrança, a bola ficou nas mãos de Cássio. Logo na sequência, Neilton invadiu a área e cruzou para Sassá, que não alcançou a bola.

E justamente quando o Botafogo estava melhor em campo, o Corinthians abriu o placar. Aos 23, Fagner invadiu a área pela direita, tocou para trás e Bruno Henrique acertou um golaço no ângulo, de fora da área. Incrível! 1 a 0 para o Timão.

A alegria, no entanto, durou pouco. Aos 27, Sassá lançou a bola para Leandrinho, que chutou forte e cruzado. Cássio saiu mal no lance e a bola passou por cima do goleiro, balançando as redes e deixando o jogo empatado.

Aos 32, Marquinhos Gabriel levantou uma boa na área, mas a bola ficou com Sidão. A jogada, aliás, começou em cobrança de falta que resultou no primeiro cartão amarelo, para o meia Fernando, do Botafogo.

Antes do fim da primeira etapa, o time carioca voltou a botar pressão. Aos 40, Luis Ricardo cruzou para Neilton, dentro da pequena área, mas a bola bateu na cabela e foi para fora. Um minuto depois, Sassá encontrou Gervasio livre na área, que chutou cruzado e acertou a trave. Susto grande para a Fiel na Arena antes do apito do árbitro.

A virada

A segunda etapa começou com mudança importante no Corinthians: o goleiro Cássio voltou a se sentir mal e não voltou do vestiário. O jovem Caíque França, única opção no banco, entrou no jogo.

Logo no início, aos três minutos, Balbuena levou o primeiro amarelo para o Timão, por falta em Leandrinho.

Na sequência, aos sete, Marquinhos Gabriel ampliou o placar para o Timão. Invadiu a área bateu bonito no canto direito de Sidão, colocando o Corinthians na frente de novo. 2 a 1.

Após o gol, o Botafogo mudou a equipe, tirando o meia Gervasio e promovendo a entrada de Victor Luis. O lateral entrou e tomou um cartão amarelo no minuto seguinte por falta em Romero.

Aos 16, Uendel levantou para Rodriguinho, que de primeira, mandou a bola muito perto do gol de Sidão. Dois minutos depois, Guilherme tenta de cabeça, no cantinho, mas a bola vai para fora.

Com o Corinthians melhor em campo, a equipe trocou passes de bola e controlou a partida. Aos 27 minutos, porém, uma boa jogada do Botafogo. Luis Ricardo cruzou para Neilton, que chutou de primeira. A bola passou rente à trave de Caíque.

Aos 28, Guilherme deixou o gramado para a entrada de André. Em má fase, o atacante não foi bem recebido pela Fiel. Para piorar, assim que entrou em campo tomou um cartão amarelo.

Caminhando já para o final da partida, aos 36, Marquinhos Gabriel chutou cruzado e Sidão fez boa defesa. Na sobra, Romero chutou dentro da pequena área e Sidão defendeu novamente.

Antes dos últimos cinco minutos, o meia Rodriguinho, que não fez uma boa partida, saiu de campo para a entrada de Willians.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão, às 21h45. Esse será o primeiro encontro das duas equipes após a partida decisiva no final do Brasileirão do ano passado, que abriu caminho para a conquista do hexacampeonato.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Botafogo

CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2016, domingo às 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público: 35.024 total (34.747 pagantes)
Renda: R$ 2.023.396,50
Cartões amarelos: Balbuena e André (Corinthians); Fernandes e Victor Luis (Botafogo)
Gols: CORINTHIANS: Bruno Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 7 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Leandrinho, aos 27 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio (Caique França); Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Willians), Marquinhos Gabriel, Guilherme (André) e Lucca; Romero
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Fernandes, Bruno Silva, Gervasio Núñez (Victor Luis) e Leandrinho (Salgueiro); Neilton e Sassá (Ribamar)
Técnico: Ricardo Gomes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Botafogo