Corinthians 2 x 1 Vitória - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Corinthians 2 x 1 Vitória

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Vitória nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/621/brasileirao_2016/corinthians-2-x-1-vitoria

02:00

2016-08-22T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Vitória

Brasileirão 2016
22 de agosto de 2016, 20:00
Corinthians 2 x 1 Vitória
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Vitória edição 41 de 47

Sobre a Partida

Marquinhos Gabriel marcou o segundo gol corinthiano

De virada, Corinthians evita derrota na Arena e está de volta ao G4

O Corinthians entrou em campo na noite desta segunda-feira, com a obrigação de dar uma resposta à Fiel. A derrota contra o Grêmio, na rodada anterior, gerou revolta nos torcedores que chegaram a realizar um protesto no Parque São Jorge durante a semana.

A má fase e a noite fria em São Paulo, desanimaram o público que não compareceu em Itaquera. A noite foi recorde negativo de torcedores, contabilizando 20.473 presentes - número mais baixo desde a inauguração do estádio.

O fracasso em Porto Alegre fez o time entrar pressionado por um resultado positivo em casa. Contra o Vitória, que começou a rodada ocupando o Z4, Cristóvão decidiu mudar a equipe. Sem André - que tem saída quase certa para o futebol português - o treinador optou por Guilherme como centroavante.

Assim, o Timão foi a campo com a formação 4-2-3-1, escalado com Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (capitão); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Guilherme.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com as duas equipes trabalhando na velocidade para chegar ao ataque. As deficiências das duas equipes, porém, começaram a aparecer e ninguém chegou com grande perigo às redes adversárias.

A melhor jogada da etapa, dependeu da habilidade individual: Fagner roubou a bola no campo defensivo e puxou um ataque na velocidade, articulando o meio campo e aparecendo para receber a bola no campo ofensivo.

O lateral corinthiano fez a finta na defesa baiana e bateu, mas finalizou para fora. O Corinthians até ameaçou crescer, mas aos 42 minutos, em uma infelicidade de Yago, acabou sofrendo o gol. O zagueiro tentou fazer o corte de um cruzamento de Marinho e acabou desviando a bola para dentro das redes.

O Timão sai para o intervalo com um placar injusto. Sem finalizar nenhuma vez ao gol de Cássio (contra cinco finalizações corinthianas), o Vitória ficou com a vantagem no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com mudança para a segunda etapa, e Marlone foi pro jogo no lugar de Romero. O jogador fez a diferença e mudou a dinâmica do jogo - atuando pelo lado direito, ele recebeu a bola no meio campo e conduziu até o campo ofensivo onde bateu direto para o gol para empatar a partida.

Marlone foi decisivo, não só para o empate, mas também para a virada do Timão. Aos 26 minutos, o jogador deu assistência para Marquinhos Gabriel que, dentro da pequena área, empurrou com o peito para dentro do gol.

O tento foi o último da partida, que não teve grandes acontecimentos até o minuto final. Além de dois cartões amarelos, um para Fagner e outro para Balbuena, o jogo correu tranquilo. Cristóvão ainda fez mais duas mudança: aos 40 minutos, sacou Bruno Henrique para colocar para Cristian e aos 44 tirou Marquinhos Gabriel para a entrada de Giovanni Augusto.

O jogo, porém, terminou no 2 a 1 que garantiu a vitória corinthiana. O resultado levou o Corinthians de volta ao G4, com 37 pontos. O próximo compromisso da equipe, neste sábado, acontece em Campinas contra a Ponte Preta, às 16h.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Vitória

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 20.207 pagantes (total de 20.473)
Renda: R$ 930.524,00
Cartões amarelos: Balbuena e Fagner (Corinthians); Marinho, Diogo Mateus, Vander e Marcelo (Vitória)
Gols: CORINTHIANS: Marlone, aos 5, e Marquinhos Gabriel, aos 26 minutos do segundo tempo; VITÓRIA: Yago (contra), aos 42 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Cristian), Romero (Marlone), Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Vander, Kieza e Marinho
Técnico: Vágner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Vitória

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 201º

    Lucas 4776 comentários

    1679º. @lucas.chagas1 em

    Cassiao sempre atento

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Davi

    Davi 2 comentários

    1678º. @davi.silva34 em

    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Robson

    Robson 66 comentários

    1677º. @srtempobom em

    Cristóvao filadaputa... Só mexe no time quando toma gol!

    Tá vendo o Elias, Guilherme e Marquinhos fazendo merda o jogo inteiro e não tira os caras do time!

    Pra que contratar Camacho, Bruno Paulo? Pra que base com Issac se nunca dá chance?

    Depois o cara vai embora e tem modinha que vai falar que o cara é ingrato!

    Se eu to no banco e vejo o Marquinhos, Guilherme e Giovane Augutos machucando a bola jogo após jogo e não me daõ 1 chance, vazo fácil!

    Por isso que nego sai do Corinthians, vai pra outro time e deita quando joga contra nós!

    #foracristovao

x