Botafogo 1 x 3 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Botafogo 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 1 x 3 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7260/brasileirao_2022/botafogo-1-x-3-corinthians

02:00

2022-04-10T16:00:00

Nilton Santos

Endereço: R. das Oficinas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 1 X 3 Corinthians

Brasileirão 2022
10 de abril de 2022, 16:00
Botafogo 1 x 3 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.
Corinthians vs Botafogo edição 115 de 115

Sobre a Partida

Corinthians volta a jogar bem e estreia com vitória no Brasileirão diante do Botafogo

O Corinthians começou a caminhada em busca de mais um título do Brasileiro com vitória. Na tarde deste domingo, o Timão visitou o Botafogo no Engenhão, fez bom jogo e venceu por 3 a 1, com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton.

A equipe alvinegra fez um primeiro tempo praticamente impecável, com grandes chegadas ao ataque e pouquíssimo sofrimento na defesa. Os três gols corinthianos foram marcados na primeira etapa. Na segunda, as alterações diminuíram a intensidade do Timão, mas não comprometeram o resultado.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na noite de quarta-feira, pela Libertadores. A bola rola às 21h na Neo Química Arena para o segundo jogo do Timão na competição, contra o Deportivo Cali.

Os titulares

O técnico corinthiano teve que lidar com alguns desfalques, o principal deles o lateral-direito Fagner. Além disso, Vítor fez mudanças na equipe por opção. Assim, o Timão foi a campo com: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Maycon; Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Corinthians escalado para a estreia do Brasileiro

Meu Timão

Os 90 minutos!

Primeiro tempo

O Botafogo teve a primeira grande oportunidade do jogo. Erison recebeu o passe de Sá pela esquerda, venceu a marcação e invadiu a área. Cássio deixou o gol e acabou driblado pelo adversário, que ficou com a meta livre, mas não bateu e perdeu a oportunidade. O Timão se recompôs e Piton recuperou a bola.

A jogada teve sequência com contra-ataque corinthiano. O lateral lançou Willian, que venceu a marcação na beira do gramado e arrancou em velocidade. Ele tentou o cruzamento, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança de Maycon, Raul Gustavo desviou de cabeça, mas por cima do gol.

O Corinthians voltou a chegar em boa jogada de João Pedro na direita, mas o cruzamento do lateral foi ruim e a defesa afastou. A bola ainda sobrou com Gustavo Mantuan, que tentou a finalização de longe, mas mandou para fora. Pouco depois, foi a vez de Willian ficar com a sobra na entrada da área e bater rasteiro, mas Gatito caiu para fazer a defesa.

Aos 16 minutos, a pressão corinthiana surtiu efeito. Em mais uma chegada pela esquerda, Willian invadiu a área e colocou a bola na medida em elevação para Paulinho finalizar de primeira e inaugurar o marcador no Engenhão.

O Botafogo tentou a resposta rápida e foi ao ataque com Piazon, que finalizou de longe, mas a bola saiu sem perigo para o gol de Cássio. A chegada seguinte dos donos da casa tentou encontrar Chay entre a defesa corinthiana, mas Raul Gustavo levou a melhor e afastou o perigo por baixo.

Os corinthianos tiveram outra boa oportunidade quando Mantuan roubou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e abriu o jogo com Willian. Ele dominou e bateu da entrada da área, mas viu Gatito fazer a defesa e colocar em escanteio.

Na cobrança, o Timão ampliou o placar. Maycon levantou a bola na área e os corinthianos fizeram o desvio, possibilitando que Guedes conseguisse o toque de cabeça. O camisa 9 ajeitou para Mantuan, livre na pequena área, empurrar para o fundo da rede e colocar o 2 a 0 no placar. De início, o tento foi invalidado por impedimento, mas o árbitro de vídeo agiu e validou o lance.

Uma nova tentativa corinthiana veio de um erro do Botafogo. Os adversários erraram o passe no meio de campo e João Pedro ficou com a bola. Ele tabelou com Guedes no ataque e invadiu a área, mas foi desarmado ao tentar o drible.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda conseguiu seu terceiro gol. Piton acionou Willian na esquerda, o camisa 10 tabelou de calcanhar com Paulinho e avançou para a entrada da área, onde conseguiu o cruzamento rasteiro de volta para o lateral-esquerdo bater de primeira e marcar mais um para o Timão.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para o segundo tempo com duas novidades: Adson e Roni entraram em campo nos lugares de Willian e Paulinho.

A primeira tentativa do Botafogo no segundo tempo que exigiu participação de Cássio foi um chute rasteiro de Chay, defendido sem dificuldades. Pouco depois, um lance de perigo quase causou o primeiro gol do Botafogo. Chay cobrou escanteio e Kanu subiu alto para cabecear. Ele mandou a bola no chão, ela pingou e subiu alto, mas saiu raspando o travessão em tiro de meta.

Com dez minutos de jogo, Vítor Pereira fez mais uma alteração, esta muito especial: o treinador corinthiano promoveu a estreia do atacante Giovane, do Sub-20, que entrou no lugar de Róger Guedes.

O Botafogo teve nova chegada de perigo pela direita. Matheus recebeu o passe na entrada da área e bateu forte no alto com perigo, mas mandou a bola por cima do gol. Pouco depois da jogada, o treinador corinthiano mexeu de novo e colocou Giuliano no lugar de Maycon.

Com 20 minutos, o Botafogo conseguiu seu primeiro gol, em cobrança de pênalti. Roni derrubou Matheus dentro da área e Diego Gonçalves foi responsável pela cobrança, que não teve chance de defesa para Cássio.

O Corinthians tentou a resposta rápida em tabela de Giuliano e Adson pelo meio. O jovem conseguiu a finalização de dentro da área e Gatito fez a defesa, mas a sobra foi corinthiana. Piton ficou com a bola na entrada da área e bateu de longe, mas por cima do gol.

A última alteração corinthiana aconteceu aos 26 minutos, quando Gustavo entrou em campo no lugar de Mantuan, que deixou o campo com dores. Logo que entrou em campo, o camisa 19 participou de lance de perigo e ajudou o Timão a recuperar a bola no campo de ataque. Adson conseguiu a finalização, mas foi travado e a sobra ficou com Giovane, que finalizou de primeira no alto para ótima defesa de Gatito.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo em contra-ataque quando Giuliano roubou a bola e acionou Giovane. O jovem atacante comandou a jogada pelo meio e devolveu a bola para o camisa 11, que teve seu cruzamento desviado.

O Botafogo ainda tentou algumas jogadas nos minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória do Corinthians por 3 a 1.

Ficha técnica de Botafogo 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 10 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva e Bruno Raphael Pires
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha
Gols: Diego Gonçalves (Botafogo); Lucas Piton, Paulinho, Gustavo Mantuan (Corinthians)
Cartões amarelos: Kanu (Botafogo); João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Roni (Corinthians)
Público: 34.344 pagantes (público total: 36.898)
Renda: R$ 1.332.850,00

BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Sampaio, Kanu e Jonathan S. (Hugo); Patrick de Paula e Oyama (Romildo); Lucas Piazon (Diego Gonçalves), Chay e Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento).
Técnico: Betinho

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni) e Maycon (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Silva), Willian (Adson) e Róger Guedes (Giovane).
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Botafogo 1 x 3 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Pablo

    Pablo 14 comentários

    3659º. @pablo.medilo.dos.san em

    Tem que dar uma arrumada no miolo de zaga, toda hora tem zagueiro correndo sem estar marcando ninguém.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2498º

    Veterano 725 comentários

    3658º. @veterano.1977 em

    Willian foi o melhor em campo...Este tem sangue corintiano nas veias...

x