Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 1 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 América-MG nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7267/brasileirao_2022/corinthians-1-x-1-america-mg

02:00

2022-05-29T18:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 América-MG

Brasileirão 2022
29 de maio de 2022, 18:00
Corinthians 1 x 1 América-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs América-MG edição 23 de 23

Sobre a Partida

Corinthians joga mal em casa, empata com o América-MG e deixa liderança do Brasileirão

O Corinthians recebeu o América Mineiro neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com os visitantes. Aloísio abriu o placar e Gustavo Mosquito deixou tudo igual.

Ao longo da primeira etapa, com mais de 35 mil torcedores em Itaquera, o Timão não teve o rendimento esperado. A equipe do Parque São Jorge não conseguiu criar boas oportunidades e ainda precisou contar com Cássio (e um pouco da sorte) para não ir para o intervalo em desvantagem. O América-MG, por sua vez, foi superior nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu sem conseguir criar boas possibilidades de abrir o placar e marcar contra os visitantes. Com uma aparição ruim, os corinthianos viram o América-MG marcar um gol aos 21 minutos da segunda etapa, com Aloísio. O gol de empate do Timão veio 15 minutos depois, com Gustavo Mosquito, também após uma cobrança de escanteio.

Com o empate, o Timão deixou a liderança do Brasileirão neste domingo. A equipe alvinegra dependia apenas de si para seguir na ponta, mas com o tropeço em casa e o triunfo do Palmeiras no clássico contra o Santos, o rival agora lidera a competição com os mesmos 15 pontos do Corinthians, mas com vantagem no critério de desempate.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians acontece no sábado, dia 4 de junho. O Timão visita o Atlético Goianiense, no Castelo do Dragão, às 20h30, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Escalação

Sem poder contar com o lateral Fagner, o zagueiro João Victor e centroavante Jô, Vítor Pereira manteve a estratégia de rodízio e entrou em campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o América-MG

Meu Timão

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini escalou o América-MG com: Jailson, Patric, Iago Maidana, Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Gustavinho e Aloísio.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos de partida começaram muito disputados no meio de campo. Tanto Corinthians, quanto o América-MG, conseguiram criar poucas chances para tentar avançar aos campos de ataque.

Willian iniciou a partida com boas arrancadas para ameaçar a defesa do América-MG, sendo um ponto importante na velocidade alvinegra. Em uma delas, aos 11 minutos, o camisa 10 subiu e caiu pela esquerda, encontrando Renato Augusto no meio de campo. O camisa 8 tentou empurrar para Róger Guedes, que vinha chegando próximo da área, mas a defesa afastou.

Aos 12, o América-MG levou um grande perigo para goleiro Cássio. Lucas Kal arriscou de fora de área, a bola desviou na defesa corinthiana e encobriu o arqueiro, mas explodiu no travessão.

No lance seguinte, Willian subiu novamente em velocidade e acabou sendo tocado por Gustavinho. O meia corinthiano ficou caído no gramado, com o meião rasgado, mas não precisou de atendimento médico. Já o adversário recebeu o primeiro amarelo da partida.

Aos 16, Willian (de novo!) subiu em velocidade pelo lado esquerdo e rolou para Renato Augusto. O camisa 8 derrapou e não conseguiu seguir o lance, mas a bola sobrou para Róger Guedes pelo lado direito. O camisa 9 tentou avançar, mas foi marcado por três jogadores adversários e, sem opção, acabou vendo a bola saindo pela linha de fundo.

Aos 23, o Timão arriscou seu primeiro chute ao gol com Rafael Ramos. O lateral-direito finalizou no meio do gol de Jailson, mas o goleiro fez a defesa sem grandes dificuldades. Nos lances seguintes, o Corinthians sofreu uma pressão do time visitante.

A equipe alvinegra não conseguiu tirar a bola da grande área e, com ela viva, viu Aloísio arriscar de bicicleta. Gil estava na marcação, mas não conseguiu impedir a bola de passar muito perto do gol. Depois, Lucas Kal arriscou novamente de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Aos 27, Willian avançou após receber uma bola na esquerda, ajeitou para chutar e finalizou no meio do gol. Jailson fez a defesa e, na sequência, o camisa 10 voltou a sentir o tornozelo e precisou de atendimento médico.

O Corinthians seguiu com dificuldades de criação ao longo do primeiro tempo. O América-MG, por outro lado, esteve melhor em boa parte dos primeiros 45 minutos e conseguiu dificultar a vida do Timão com um bom encaixe de marcação.

Próximo dos minutos finais da partida, Vítor Pereira e sua comissão técnica mandaram Maycon, Gustavo Mosquito e Adson para o aquecimento. Aos 43 minutos, Willian voltou a sentir o tornozelo e foi novamente atendido em campo. Com isso, Adson foi chamado para entrar na reta final do primeiro tempo. O camisa 10 saiu de campo aplaudido pela Fiel.

Aos 44 minutos, Aloísio recebeu uma bola nas costas da defesa do Corinthians, deu uma cavadinha e chutou para o gol. O bandeira, contudo, pegou o impedimento no início da jogada e anulou o tento dos visitantes. A arbitragem deu dois minutos de acréscimos, mas a primeira etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Para tentar buscar a vitória dentro de casa, o Corinthians voltou do intervalo com duas alterações. Vítor Pereira colocou Gustavo Mosquito e Maycon nos lugares de Júnior Moraes e Roni, respectivamente. Dessa forma, Guedes passou a jogar pelo meio, Mosquito pela esquerda e Adson seguiu no lado direito.

Aos quatro minutos de partida, Aloísio subiu sozinho entre a zaga do Corinthians e cabeceou nas mãos do goleiro Cássio. Dois minutos mais tarde, Renato Augusto cometeu falta na intermediária e reclamou da marcação com o árbitro Anderson Daronco.

Na cobrança, o zagueiro Luan Patrick bateu de longe, direto para o gol, e quase surpreendeu a defesa corinthiana. A Fiel passou a cantar mais alto na Neo Química Arena para tentar empurrar o elenco dentro de campo.

Aos 11 minutos, Maycon caiu na linha lateral e pediu a marcação de falta para a arbitragem. O árbitro principal mandou o jogo seguir, mas o camisa 5 do Corinthians se irritou com o bandeira e acabou tomando um cartão amarelo - o primeiro do Timão no jogo e o segundo em toda a partida.

O Corinthians seguia sem se encontrar em campo e ainda sofria com as possibilidades de criação. Aos 14 minutos, o América-MG teve uma nova oportunidade de finalização: Aloísio pegou um rebote na entrada da área e arriscou um chute, mas Gil se jogou na frente para impedir que a bola avançasse e oferecesse perigo ao gol de Cássio.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Vítor Pereira fez sua quarta alteração na equipe do Corinthians. O treinador tirou Fábio Santos para colocar Lucas Piton em campo.

O Corinthians não conseguiu evitar a abertura do placar. Aos 21 minutos do segundo tempo, o América-MG marcou o primeiro gol após uma cobrança de escanteio. Aloísio aproveitou um desvio na primeira trave e chegou sozinho para finalizar.

A ótima chance de empate do Corinthians veio cerca de dez minutos depois. Gustavo Mosquito avançou bem pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou para trás. Adson vinha chegando em boas condições para finalizar, mas acabou demorando na tomada de decisão e viu a zaga fazer o corte.

Aos 34, o técnico Vítor Pereira fez sua última mexida no time do Corinthians. O português sacou Renato Augusto do campo e colocou Giuliano dentro das quatro linhas.

O gol de empate saiu dois minutos depois, aos 36. Em uma cobrança de escanteio de Maycon, Róger Guedes tocou de cabeça mas a bola resvalou na defesa. A bola sobrou na frente de Gustavo Mosquito, que chutou com força e mandou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual em Itaquera.

Aos 43 minutos, o Timão teve uma nota batida de escanteio, dessa vez pelo lado esquerdo. Na cobrança, Raul Gustavo tentou subir mais alto que todo mundo para cabecear, mas não conseguiu finalizar.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos para a partida. Aos 45, o América-MG teve uma cobrança de falta com Patrick. Cássio tirou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Corinthians afastou com Giuliano.

No último minuto da partida, Adson lançou uma bola para Róger Guedes na área, mas o goleiro Jailson chegou antes do camisa 9 do Timão. Assim, sem novas movimentações no jogo, o duelo já conhecia seus números finais: Corinthians 1 x 1 América-MG.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 29 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Estanislau
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Gols: Gustavo Silva (Corinthians); Aloísio (América-MG)
Cartões amarelos: Gil e Maycon (Corinthians); Gustavinho (América-MG)
Público: 34.922 pagantes (público total: 35.122)
Renda: R$ 2.164.285,50

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Willian (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes (Gustavo Silva).
Técnico: Vítor Pereira

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo), Alê, Felipe Azevedo (Rodriguinho), Gustavinho (Pedrinho) e Aloísio (Henrique Almeida).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 América-MG

x