x

Corinthians 2 x 1 Palmeiras - Semifinal - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Palmeiras nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7487/brasileiro_feminino_2022/corinthians-2-x-1-palmeiras

02:00

2022-08-27T14:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Palmeiras

Brasileiro Feminino 2022
27 de agosto de 2022, 14:00
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians conta com apoio da Fiel e vence Palmeiras para largar em vantagem na semi do Brasileiro

O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra jogou diante de mais de 18 mil corinthianos e superou o Palmeiras por 2 a 1, na Neo Química Arena.

A equipe alvinegra foi dominante durante o primeiro tempo, mas só conseguiu balançar a rede uma vez, com Adriana, e acabou sofrendo o empate nos minutos finais. Na segunda etapa, o Timão voltou a marcar, agora com Jaque, e conseguiu a vitória e vantagem para o jogo de volta.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 7, depois da Data-Fifa. A bola rola às 16h para o clássico contra São Paulo.

Escalação

O técnico Arthur Elias contou com os retornos importantes de Gabi Zanotti e Gabi Portilho. Assim, ele mandou a equipe a campo com Lelê, Diany, Andressa, Yasmim, Tamires, Gabi Morais, Gabi Zanotti, Jaqueline, Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para o Dérbi

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionado a logo com 50 segundos de jogo conseguiu boa oportunidade. Gabi Portilho pressionou a recomposição ofensiva do Palmeiras e roubou a bola no campo de ataque. Na linha de fundo, a camisa 18 conseguiu o escanteio.

A primeira cobrança foi afastada pela defesa, mas em novo escanteio. Desta vez, não houve quem evitasse o gol alvinegro. A bola encontrou Gabi Morais na entrada da área e ela acionou Adriana, que limpou a marcação e bateu alto, sem chance de defesa para Jully.

O Timão seguia na pressão e diminuia os espaços do Palmeiras. Na primeira tentativa adversária, Lelê fez ótima defesa no canto direito e afastou o perigo em escanteio. A cobrança não levou perigo e o Corinthians fez posse da bola.

Nos minutos seguintes, a partida passou a ser mais estudada pelas equipes e a forte pressão inicial do Timão diminuiu. Aos 15 minutos, na saída de bola errada do Palmeiras, Gabi Portilho ficou com ela e invadiu a área, mas a finalização rasteira foi defendida pela arqueira alviverde.

Pouco depois, a bola disputada no meio de campo sobrou no campo de ataque corinthiano e a camisa 18, mais uma vez, pressionou para ficar com ela. Na linha de fundo, Portilho fez o cruzamento, mas a defesa afastou antes de Jheniffer conseguisse o cabeceio.

A nova cobrança de escanteio alvinegra levou perigo mais uma vez e o segundo gol quase aconteceu. A bola levantada por Tamires encontrou Adriana e a finalização da camisa 16 explodiu na trave antes de bater na zagueira e sair pela linha de fundo. O novo escanteio, agora ensaiado, acabou em finalização de Tamires, que obrigou Jully a fazer boa defesa no alto e colocar a boal para fora.

Com pouco mais de 20 minutos, Gabi Zanotti conseguiu sua primeira finalização depois de Adriana ajeitar a bola na entrada da área, mas a batida da camisa 10 foi para fora. Minutos mais tarde, Jaque conseguiu bom passe para Portilho pela direita e a camisa 18 entrou na área. A defesa fez a proteção em busca do tiro de meta, mas ela pressionou e recuperou a bola para fazer o toque com Jheniffer. A camisa 9 bateu no canto, mas a bola passou raspando e saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, mais pressão corinthiana. A jogada agora pela esquerda encontrou Adriana, que limpou a marcação, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Minutos mais tarde, Gabi Zanotti levantou a bola na área em cobrança de falta e Gabi Portilho tentou a finalização de bicicleta, mas Jully ficou com a bola.

Nos cinco minutos finais, em uma das poucas chegadas, o Palmeiras conseguiu o empate. Em contra-ataque da equipe adversária, Diany não conseguiu o corte pelo meio e Camilinha recebeu o passe na entrada da área para deixar tudo igual na Neo Química Arena.

O Palmeiras passou a ter um pouco mais de presença em campo após o gol e pressionou mais a defesa corinthiana nos minutos finais. Nenhuma das equipes voltou a balançar a rede e o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou sem alterações para o segundo tempo, mas seguiu pressionando as adversárias. Como no primeiro tempo, a pressão logo surtiu efeito e o Timão voltou para a frente do placar. Jheniffer conseguiu boa finalização e obrigou Jully a fazer a defesa e colocar em escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área e, no bate rebate, foi desviada por Jaque para o fundo da rede. 2 a 1 na Neo Química Arena.

Minutos depois, a nova chegada alvinegra saiu dos pés de Portilho, pela direita. Ela acionou Jaque novamente e a camisa 30 tentou o cruzamento, mas mandou a bola fechada e Jully ficou com ela. O Timão seguiu dominando a posse de bola e as poucas ações dos minutos seguintes.

Com cerca de 20 minutos, a zagueira Andressa foi derrubada no campo de defesa e precisou receber o atendimento. A camisa 14 pareceu pedir substituição e Mariza chegou a ser chamada, mas ela se recuperou e voltou ao jogo.

Logo em seguida, o Corinthians voltou a levar perigo. Adriana recebeu o passe pelo meio, carregou e bateu de longe, mas a bola desviou no pé da trave e saiu em tiro de meta. Minutos mais tarde, o Palmeiras teve falta para cobrar perto da área alvinegra, mas mandou a bola por cima do gol, sem perigo.

Com 30 minutos, Arthur Elias fez a primeira substituição na equipe alvinegra. Grazi entrou em campo no lugar de Gabi Morais, que recebeu aplausos da torcida alvinegra. Minutos depois da mudança, a Lelê precisou fazer boa defesa para evitar o empate. Na cobrança de escanteio, o desvio de cabeça passou rente à trave, mas saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, uma confusão se iniciou após Gabi Portilho ser derrubada na lateral do campo. A arbitragem marcou falta, a corinthiana ficou caída e uma briga começo após Ricardo Belli chegar perto das atletas alvinegras. O desentendimento generalizado tomou conta de atletas e comissão, e a arbitragem precisou olhar o VAR. O lance acabou em expulsão do treinador alviverde e a bola voltou a rolar.

Já nos acréscimos, Arthur Elias mexeu na equipe mais uma vez. Gabi Zanotti, que ainda se recupera de lesão, deixou o campo para a entrada de Mariza. Minutos mais tarde, foi a vez de Jheniffer dar lugar para Bianca Gomes. Sem tempo para mais nada, o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Feminino chegou ao fim em 2 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Anne Kesy Gomes de Sa
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Gols: Jaqueline, Adriana (Corinthians); Camilinha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Diany e Tamires (Corinthians); Thais (Palmeiras)
Público: 18.622 pagantes (público total: 13.314)
Renda: R$ 365.384,00

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa, Yasmim, Tamires, Gabi Morais (Grazi), Gabi Zanotti (Mariza), Jaqueline, Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer (Bianca Gomes).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Jully; Bruna, Agustina, Thais, Katrine (Ana Caroline), Julia Bianchi, Andressinha (Byanca Brasil), Duda (Sochor), Ary Borges, Camilinha e Bia Zaneratto.
Técnico: Ricardo Belli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Palmeiras