x

Palmeiras 0 x 4 Corinthians - Semifinal - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Palmeiras 0 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 0 x 4 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7488/brasileiro_feminino_2022/palmeiras-0-x-4-corinthians

02:00

2022-09-10T14:00:00

Allianz Parque

Endereço: Rua Turiassu, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-000, São Paulo, SP, Brasil

Palmeiras 0 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
10 de setembro de 2022, 14:00
Palmeiras 0 x 4 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians domina o Palmeiras fora de casa, aplica goleada e está na final do Brasileiro Feminino

O Corinthians está na final do Brasileiro Feminino! A equipe alvinegra goleou o Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque e garantiu a primeira vaga da final do campeonato nacional. Os gols foram marcados por Adriana, de pênalti, Gabi Portilho e Jheniffer duas vezes.

A equipe alvinegra saiu na frente do marcador logo nos primeiros minutos de jogo, com gol de Adriana. Depois de dominar o primeiro tempo, a equipe voltou a marcar na reta final da etapa inicial e foi para o intervalo com boa vantagem. Logo no retorno, a pressão alvinegra surtiu efeito e o terceiro gol aconteceu. O placar foi ampliado pouco depois, sem que o Timão sofresse defensivamente.

Com o resultado, o Timão confirmou a vaga na final com duas vitórias e o placar agregado de 6 a 1. Com o triunfo neste jogo, vale frisar, o clube alvinegro chegou a pontuação necessária para poder definir o título em casa. Independente do adversário da final, o Corinthians defenderá o título diante da Fiel.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 15. Pelo Paulistão, a equipe alvinegra enfrenta o Pinda, às 15h, no estádio Carlos Ferracini.

Escalação

Contando coma volta de Tarciane, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com força máxima. O Timão foi a campo com Lelê; Diany, Tarciane, Andressa e Yasmim; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jhenfifer.

Escalação do Dérbi

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada, mas o Corinthians era quem tinha a posse nos primeiros minutos e trabalhava a bola em busca de espaço. Um primeiro escanteio foi cobrado por Diany nos minutos iniciais, mas foi afastado pela defesa.

Pouco depois, a equipe alvinegra voltou a chegar. Jheniffer tabelou na entrada da área com Gabi Zanotti e tentou a finalização, mas foi desarmada. A bola saiu em lateral e a camisa 9 caiu dentro da área, pedindo pênalti. A árbitra foi acionada pelo VAR para checar o lance e marcou a penalidade por toque de mão. Adriana foi para a batida e converteu, com chute no canto, para colocar o Corinthians na frente do placar.

Com o gol, o Timão cresceu ainda mais na partida. Agora pela direita, a equipe chegou trabalhando bola com Gabi Portilho e Gabi Zanotti. A dupla acionou Gabi Morais na entrada da área e a camisa 55 chutou de longe, rasteiro, para a defesa de Amanda.

Com pouco mais de dez minutos, o Palmeiras tentou trabalhar a bola pela esquerda e Diany fez o desarme. A corinthiana, no entanto, levou cartão amarelo e, além de ficar pendurada na partida, se tornou mais um desfalque para a final.

Minutos depois, as donas da casa tiveram a oportunidade de uma cobrança de escanteio e levantaram a bola na área. A defesa alvinegra afastou o perigo, mas o lance foi parado para atendimento da palmeirense que ficou caída.

Perto dos 20 minutos, Andressa fez o lançamento longo no ataque em busca de Gabi Portilho. A corinthiana dominou e invadiu a área, mas cometeu a falta na marcação e a jogada foi paralisada. O Corinthians era dominante, tinha a posse de bola e se mantinha com frequência no ataque, além de se posicionar defensivamente de maneira sólida.

Com pouco mais de 25 minutos, o Palmeiras conseguiu a finalização vinda da esquerda com Ary Borges, mas a bola saiu fraca que Lelê fez a defesa sem dificuldades. O Timão deu a resposta rápida com Adriana, que fez boa jogada na esquerda, venceu a marcação e invadiu a área para cruzar. Gabi Portilho foi quem tentou a finalização, mas a bola passou pela corinthiana e sobrou com Diany, que conseguiu o escanteio. Na cobrança, a defesa levou a melhor.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve mais uma ótima oportunidade. A bola roubada na altura do meio de campo permitiu que Gabi Zanotti fizesse o lançamento longo para Adriana. A corinthiana invadiu a área mais uma vez depois de vencer a marcação na velocidade e cruzou. A bola passou pela marcação na pequena área e encontrou Gabi Portilho, que finalizou cruzado e viu Amanda se recuperar bem para fazer a defesa na jogada.

O Corinthians seguia com bom posicionamento defensivo. Por duas oportunidades seguidas, Gabi Morais freou chegadas adversárias pelo meio e ficou com a bola. Em seguida, foi a vez de Portilho intervir em um passe das palmeirenses na altura do meio de campo.

Já nos minutos finais, o Corinthians construiu o cenário perfeito para a partida e fez o segundo gol. Jaqueline subiu ao ataque com liberdade, venceu a marcação e cruzou na medida para Gabi Portilho fazer de cabeça e ampliar o marcador a favor do Timão.

Na jogada seguinte, Adriana foi quem comandou a jogada ofensiva e foi parada com falta. A cobrança de Yasmim foi desviada por Gabi Zanotti de cabeça, mas saiu pela linha de fundo. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Corinthians em vantagem por 2 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações e seguiu pressionando as dona das da casa. No primeiro minuto, Jheniffer recebeu o passe na entrada da área e tentou a finalização, mas foi travada. Pouco depois, foi a fez de Diany fazer a jogada pela direita, vencer a marcação e tentar o chute cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

A pressão corinthiana não demorou a surtir efeito. O Palmeiras bobeou na saída de bola após o chute de Diany e Gabi Morais recuperou a posse para o Timão. A camisa 55 conseguiu o passe na entrada da área para Jheniffer, que venceu a marcação e bateu na saída de Amanda para fazer o terceiro gol alvinegro.

Gabi Morais seguia fazendo boa marcação e conseguiu mais uma boa jogada para o Timão. Ela foi ao ataque, driblou a marcadora e foi derrubada, mas não desistiu da jogada, conseguindo o passe para Jheniffer. A corinthiana, na linha de fundo, fez o cruzamento, mas a defesa afastou o perigo.

O Palmeiras tentou a resposta pela direita, mas Tarciane fez o desarme e colocou em escanteio. A cobrança foi bem afastada pelo Timão e levou a equipe ao contra-ataque. Adriana fez a jogada e cruzou, mas a defesa afastou parcialmente. A sobra ainda foi da camisa 16, que finalizou de longe. A bola desviou em Gabi Portilho, tirando Amanda da jogada, mas o lance acabou em tiro de meta.

Pouco depois, o Corinthians transformou sua superioridade em goleada. Em cobrança de falta, Yasmin levantou a bola na pequena área e Jheniffer apareceu para conseguir o desvio de peito e mandar a bola para o fundo da rede. Depois de muita comemoração corinthiana e uma checagem no VAR, a arbitragem validou o gol. 4 a 0 para o Timão no Allianz Parque com 15 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras tentou seu primeiro gol para frear o Corinthians logo em seguida. Camilinha recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Lelê fez a defesa segura. Arthur Elias, então, aproveitou para fazer as primeiras mudanças no Timão: Bianca Gomes e Juliete entraram nos lugares de Jheniffer e Gabi Zanotti.

Logo após a mexida corinthiana, o Palmeiras balançou a trave de Lelê. A cobrança de escanteio foi desviada na área e explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo. Na sequência, a bola seguiu com o Palmeiras, mas as donas da casa bobearam e deixaram Gabi Portilho ficar com a bola. A corinthiana saiu em velocidade na frente de três adversárias e invadiu a área. Ela driblou Amanda e bateu, mas a zaga se recuperou e afastou o perigo.

A camisa 77 do Corinthians não precisou de muitos minutos para já levar perigo. A jogada de Adriana pela esquerda acabou em cruzamento na medida para Bianca cabecear firme, mas Amanda pulou bem na bola e colocou fim na jogada em escanteio.

O Corinthians seguia expressando sua superioridade e, com pouco mais de 25 minutos, Arthur mexeu mais uma vez na equipe. Miriã e Mariza entraram em campo nos lugares de Adriana e Gabi Morais. Pouco depois da mexida, o Palmeiras teve boa oportunidade novamente pela direita, mas o chute foi defendido com firmeza por Lelê.

A goleira corinthiana voltou a trabalhar com pouco mais de 30 minutos. O Palmeiras saiu em contra-ataque e Sochor recebeu o passe na entrada da área. Ela demorou a decidir o que fazer, o que permitiu que Lelê se recuperasse e fizesse a defesa no chute fraco da adversária.

Já dentro dos minutos finais, o Timão fez sua última alteração: Gabi Portilho deu lugar para Paulinha. Mesmo com o placar sólido já garantido, o Corinthians seguia pressionando. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área por Diany e Bianca subiu alto para cabecear no ângulo e exigir outra boa defesa de Amanda. A equipe corinthiana teve mais uma oportunidade, já nos acréscimos, com Juliete no contra-ataque, mas a arqueira adversária voltou a intervir.

O Palmeiras ainda tentou seu gol nos acréscimos e exigiu linda defesa de Lelê no canto esquerdo para colocar a bola em escanteio. A arqueira corinthiana trabalhou bem mais uma vez e defendeu novo chute se Sochor, garantiu o placar zerado para o Palmeiras e o Timão na grande final!

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 10 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gols: Gabi Portilho, Adriana, Jheniffer (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruna Calderan, Andressinha, Duda e Ary Borges (Palmeiras); Diany, Andressa, Yasmim, Gabi Morais e Gabi Portilho (Corinthians)
Público: 11.450 torcedores
Renda: R$ 203.460,00

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan, Day Silva, Carol Rodrigues (Sochor), Katrine, Julia Bianchi, Andressinha (Byanca Brasil), Duda (Giovana), Ary Borges, Camilinha e Bia Zaneratto.
Técnico: Vanessa Fernanda Da Silva

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa, Tarciane, Yasmim e Gabi Zanotti (Juliete); Gabi Morais (Mariza), Jaqueline, Gabi Portilho (Paulinha) e Adriana (Miriã); Jheniffer (Bianca Gomes).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 0 x 4 Corinthians