x

Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali - Libertadores Feminina 2022

Libertadores Feminina 2022 - Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali nLibertadores Feminina 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7520/libertadores_feminina_2022/corinthians-1-x-2-deportivo_cali

02:00

2022-10-13T19:15:00

Estádio Pozo Ripalda

Endereço: Avenida Rumichaca Ñan, Quito, 170131, Equador, Quito, Quito, Equador

Corinthians 1 X 2 Deportivo Cali

Libertadores Feminina 2022
13 de outubro de 2022, 19:15
Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali
Estádio Pozo Ripalda, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians tropeça diante do Deportivo Cali e estreia com derrota na Libertadores

O Corinthians enfim estreou na Libertadores Feminina, mas não teve o desempenho esperado pela torcida. Diante do Deportivo Cali, o Timão abriu o placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.

A equipe alvinegra abriu o placar com Vic Albuquerque de cabeça, mas logo depois do gol viu seu desempenho decair. Ainda no primeiro tempo, a equipe sofreu o empate e logo em seguida a derrota, no espaço de quatro minutos. O Timão até voltou melhor para o segundo tempo, mas não voltou a balançar a rede.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no próximo dia 16, novamente às 19h15. As Brabas enfrentam o Always Ready, pela segunda rodada da Libertadores.

Escalação

O técnico Arthur Elias optou por poupar todas as atletas que vieram da Seleção Brasileira. Assim, o Timão foi a campo com Paty, Gi Campiolo, Erika, Yasmim, Luana, Gabi Zanotti, Diany, Juliete, Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Deportivo Cali na estreia da Libertadores

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians fez os primeiros minutos da partida muito estudados. Mesmo assim, a primeira chegada foi adversária, com cerca de três minutos, quando Ariza ficou com a sobra na entrada da área e chutou na meia altura, mas Paty defendeu sem dificuldades.

Pouco depois, a primeira finalização alvinegra foi em cobrança de falta de Yasmim, mas a bola direto no gol foi defendida por Castaño. Na saída de bola, Pavi fez boa jogada pela direita na linha de fundo e cruzou para Guerra, que apareceu para a finalização, mas mandou por cima do gol.

Com cerca de dez minutos, Erika, pressionada, fez o recuou na defesa, mas a bola ficou fraca. A adversária apertou a marcação em Yasmim, que teve que dar um carrinho dentro da área e afastar o perigo em escanteio. A cobrança ficou com a defesa corinthiana, que saiu em contra-ataque com Julieite, desarmada no campo ofensivo.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians teve sua melhor chance no jogo. O lançamento de Diany foi desviado epla defesa dentro da área e encontrou Juliete, que dominou e bateu na saída de Castaño. A arqueira fez o desvio e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Erika antecipou a marcação e fez ótimo desvio de cabeça, obrigando nova intervenção da goleira.

Depois de muito trabalhar a posse de bola com paciência, o Corinthians chegou ao gol com Vic Albuquerque pouco antes dos 25 minutos. No cruzamento de Jheniffer na área, a camisa 17 apareceu livre de marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede.

O Corinthians voltou a ter boas oportunidades com Vic e Juliete, mas nenhuma das duas foram convertidas. Aos 35 minutos, o cruzamento na área corinthiana encontrou Caicedo, que subiu alto e desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Paty.

Os minutos seguintes foram de dificuldade para o Timão, que viu as adversárias subirem a linha de marcação e levarem perigo ao gol corinthiano. Depois de duas boas tentativas, a equipe colombiana empatou o jogo. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área entre a zaga corinthiana e Guerra conseguiu o desvio para o fundo da rede.

Já nos minutos finais, a defesa alvinegra voltou a dar bobeira e viu as colombianas virarem o jogo. As adversárias recuperaram a bola na altura do meio de campo e a jogada pela esquerda encontrou Ariza dentro da área. Ela dominou, limpou Yasmim da jogada e bateu alto para levar o Deportivo Cali para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do marcador, o técnico Arthur Elias voltou com uma alteração para o segundo tempo e colocou Jaqueline no lugar de Gi Campiolo. Logo na primeira oportunidade que teve, o Corinthians trabalhou bola com Portilho e Jheniffer no ataque, mas a arbitragem marcou impedimento da camisa 9 no momento da finalização.

Depois dessa jogada, os minutos seguintes foram muito pegados, principalmente no meio de campo. O Timão voltou a tentar com dez minutos, quando Jaque fez a jogada na linha de fundo, cruzou na pequena área e Carabalí fez o desvio contra seu próprio gol, obrigando Castaño a fazer a defesa.

Com pouco mais de 15 minutos, o treinador alvinegro fez mais três alterações na equipe: Tarciane, Grazi e Adriana entraram em campo nos lugares de Juliete, Gabi Zanotti e Luana. Com poucos minutos em campo, a zagueira teve boa oportunidade em cobrança de escanteio, mas o desvio de cabeça foi bem defendido.

O Corinthians voltou a chegar com perigo perto dos 25 minutos, quando o cruzamento na área encontrou Gabi Portilho. O desvio da corinthiana, no entanto, passou perto da trave e ficou com a zaga, que se recuperou na jogada.

Logo após, o Deportivo Cali teve ótima oportunidade de contra-ataque. Guerra recebeu o passe, foi ao campo corinthiano livre e invadiu a área para finalizar, mas mandou a bola para fora.

O Timão tentou o empate novamente pouco depois, em cobrança de falta. Yasmim levantou a bola na área, Jheniffer desviou de cabeça e Vic conseguiu a finalização, mas Castaño fez a defesa. A equipe alvinegra seguiu pressionando e minutos depois conseguiu mais uma boa oportunidade.

Jheniffer chegou com perigo pela direita e bateu cruzado para a defesa da goleira, que soltou a bola na pequena área. Yasmim brigou por ela e conseguiu a finalização, que explodiu no travessão. A sobra ficou na area e Vic ajeitoou para Gabi Portilho, mas a finalização rasteira foi defendida por Castaño.

No lance seguinte, a jogada corinthiana foi parada com falta na entrada da área. Yasmim foi a responsável pela cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. Já nos minutos finais, foi a vez do Deportivo Cali tentar o gol mais uma vez: Ariza brigou pela bola no campo de ataque, venceu Eriika e partiu livre me direção ao gol. Ela esperou a aproximação de uma companheira e tocou na entrada da área, mas a finalização foi para fora.

Nos acréscimos, Arthur Elias promoveu mais uma mudança na equipe e colocou Tamires no lugar de Diany. O Corinthians seguia buscando o gol de empate e Tarciane encontrou liberdade para ir ao ataque, mas foi derrubada com falta e um princípio de confusão se instaloou, mas foi logo contido.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Pozo Ripalda, Quito, Quito, Equador
Data: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

Gols: Victória Albuquerque (Corinthians); Ariza e Guerra (Deportivo Cali)
Cartões amarelos: Medina, Pavi e Caicedo (Deportivo Cali)

CORINTHIANS: Paty; Giovanna Campiolo (Jaqueline), Erika, Yasmim, Luana (Adriana), Gabi Zanotti (Grazi), Diany (Tamires), Victória Albuquerque, Gabi Portilho, Juliete (Tarciane) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

DEPORTIVO CALI: Castaño; Arias, Carabalí, Caicedo, Acosta, Pino, Medina, Bahr, Pavi (Andrade), Ariza (Morales) e Guerra (Caicedo).

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali