x

Corinthians 5 x 0 Always Ready - Libertadores Feminina 2022

Libertadores Feminina 2022 - Corinthians 5 x 0 Always Ready

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Always Ready nLibertadores Feminina 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7521/libertadores_feminina_2022/corinthians-5-x-0-always_ready

02:00

2022-10-16T19:15:00

Estádio Pozo Ripalda

Endereço: Avenida Rumichaca Ñan, Quito, 170131, Equador, Quito, Quito, Equador

Corinthians 5 X 0 Always Ready

Libertadores Feminina 2022
16 de outubro de 2022, 19:15
Corinthians 5 x 0 Always Ready
Estádio Pozo Ripalda, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Always Ready e vence a primeira na Libertadores Feminina

O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo na busca de conquistar seus primeiros pontos nesta edição da Copa Libertadores Feminina. Em Quito, no Equador, o Timão encarou o Always Ready e goleou por 5 a 0.

A bela atuação do Corinthians passou muito por um primeiro tempo frenético da equipe de Arthur Elias. O Timão abusou de triangulações pelo lado esquerdo, onde criou as chances dos dois primeiros tentos, anotados por Gabi Portilho.

O segundo tempo do Corinthians foi bastante conservador, já preocupado com a sequência da Libertadores. Juliete marcou belo gol nos minutos iniciais e a vantagem poderia ser ainda maior caso Luana tivesse convertido penalidade marcada aos 39 minutos.

Anota aí, Fiel! O Corinthians encara o Olímpia, às 19h15, na próxima quarta-feira. O duelo acontece em Quito, no Equador, como toda a competição.

O jogo

Escalação

O técnico Arthur Elias optou por não relacionar a meia Gabi Zanotti para a partida. Vale destacar que a ausência da camisa 10 no duelo já estava prevista na programação da comissão técnica para o torneio continental.

Desta forma, o Corinthians teve Lelê; Diany, Andressa e Tarciane; Jaqueline, Gabi Morais, Grazi e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Vic Albuquerque.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O técnico Arthur Elias, bem como nos principais momentos da atual temporada, montou sua equipe com três zagueiras. Protegendo a área alvinegra, ficaram Diany, Andressa e Tarciane, enquanto Jaqueline e Tamites se posicionavam mais à frente, como alas. Do meio para frente, Gabi Morais, Grazi, Vic Albuquerque e Gabi Portilho serviam Adriana, mais centralizada à frente.

A primeira oportunidade de gol do Timão se deu ainda antes do primeiro minuto de bola rolando. Jaqueline ultrapassou em velocidade pelo lado direito e foi à linha de fundo. Na sequência, deu belo cruzamento rasteiro para a pequena área, afastado pelo time adversário, e viu a bola cair nos pés de Gabi Morais, que finalizou com força, mas pegou mal.

A velocidade pelas beiradas se mostrou um grande trunfo do Corinthians, que abusou dos lançamentos para Jaqueline e Tamires. Aos 10 minutos, pelo lado esquerdo, Adriana cruzou para a área e viu a bola pegar no braço da zagueiro do Always Ready, dentro da área. A arbitragem, porém, nada marcou.

A penalidade não marcada não foi sentida pelo Corinthians, que se manteve no ataque em busca de seu primeiro gol. Novamente pela esquerda, Tamires "fatiou" a bola em direção à segunda trave e encontrou Gabi Portilho, que bateu de chapa no ângulo e colocou o Timão à frente no placar aos 13 minutos.

O primeiro susto do Corinthians no jogo veio em um lance despretensioso, pelo lado direito do ataque do Always Ready. Rojas recebeu na ponta, desequilibrada, e tentou chute despretensioso de fora da área. A trajetória da bola, porém, encobriu a goleira Lelê e encontrou o travessão.

Em um lance parecido com o do primeiro gol, cinco minutos depois, o Corinthians encontrou seu segundo tento. Adriana fez lindo pivô e encontrou Tamires, em velocidade, pela esquerda. A ala do Corinthians ergueu a cabeça e deu belíssimo cruzamento para Gabi Portilho, que testou para o fundo da rede.

Depois dos dois gols de Portilho com dois passes de Tamires, foi a vez de outras duas jogadoras do Corinthians brilharem. Andressa deu bela inversão de jogo ainda atrás do meio de campo e encontrou Adriana, que escorou de peito, driblou sua marcadora e chutou com força para fazer o terceiro gol do Corinthians.

Três minutos depois, Vic Albuquerque recebeu de Gabi Portilho e tentou marcar de letra, mas foi bloqueada com toque de mão da zagueira Salvatierra, que cometeu penalidade. Na cobrança, Vic bateu com frieza, deu duas paradinhas e bateu sem chances para a goleira boliviana.

Segundo tempo

Já com a vitória praticamente garantida, o técnico Arthur Elias deu início à rotatividade na equipe para manter as jogadoras em bom condicionamento físico para o decorrer da Libertadores. Yasmin e Juliete entraram nos lugares de Tamires e Gabi Portilho.

Com as mudanças, Adriana se deslocou para o lado direito e deixou Juliette ocupando a ponta esquerda, onde montou dobradinha com Yasmin. Foi por esse setor que o Corinthians chegou ao fundo pela primeira vez no segundo tempo, mas esbarrou no bloqueio defensivo do Always Ready.

Pouco depois, a dupla recém-chegada ao campo fez bela associação pela esquerda e infiltraram na área. A bola chegou em Jaqueline, pela direita, que deu bela finta e devolveu para Yasmin, que girou e fuzilou para o gol. A lateral corinthiana, no entanto, estava em posição de impedimento.

A pressão do Corinthians permaneceu após o gol anulado. O ímpeto do Timão se mostrava elevado com e sem a bola, de modo que as comandadas de Arthur Elias seguiram pressionando as adversárias na saída de bola. Em uma dessas subidas, Adriana recuperou a posse na intermediária, infiltrou a grande área e chutou no travessão.

E logo chegou o quinto gol do Corinthians. Pelo lado direito, Vic Albuquerque lançou Juliete em profundidade. A camisa 6 do Timão ficou cara a cara e apenas rolou a bola por baixo das pernas da arqueira adversária.

O Corinthians se manteve como equipe que mais propunha jogo ao longo do segundo tempo. No entanto, cada vez menos vezes a equipe verticalizou suas jogadas. Após o gol de Juliette, o Timão passou a controlar a posse de bola ainda mais.

Chutes de fora da área também fizeram parte das tentativas do Corinthians em chegar ao sexto gol. Em uma das chances, Gabi Morais conduziu pelo meio e arriscou com força, mas parou em defesa da goleira Valencia.

Já preocupado com o condicionamento da equipe, Arthur Elias fez suas últimas três mudanças. Bianca Gomes, Érika e Luana Bertolucci substituíram Vic Albuquerque, Jaqueline e Gabi Morais.

Já nos minutos finais, após escanteio cobrado na grande área, Adriana foi derrubada por Morales e sofreu pênalti. Na cobrança, Luana Bertolucci escorregou à hora que bateria na bola e chutou para fora.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Always Ready

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Pozo Ripalda, Quito, Quito, Equador
Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelly Zambrano
Assistentes: Monica Amboya e Marianela Ramirez
Gols: Victória Albuquerque, Gabi Portilho (duas vezes), Adriana, Juliete (Corinthians)
Cartões amarelos: Yasmim (Corinthians); Salvatierra e Rojas (Always Ready)

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa, Tarciane e Tamires (Yasmim); Gabi Morais (Erika), Jaqueline (Luana) e Victória Albuquerque (Bianca Gomes); Gabi Portilho (Juliete), Adriana e Grazi.
Técnico: Arthur Elias

ALWAYS READY: Valencia; Segovia, Salvatierra, Zurita e Huanca; Mamani, Galvez, Pizarro (Clenilda) e Rodríguez (Ana Rojas); Portales e Rojas.
Técnico: García Madrigal

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Always Ready