x

Corinthians 4 x 0 Olimpia - Libertadores Feminina 2022

Libertadores Feminina 2022 - Corinthians 4 x 0 Olimpia

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Olimpia nLibertadores Feminina 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7522/libertadores_feminina_2022/corinthians-4-x-0-olimpia

02:00

2022-10-19T19:15:00

Estádio Pozo Ripalda

Endereço: Avenida Rumichaca Ñan, Quito, 170131, Equador, Quito, Quito, Equador

Corinthians 4 X 0 Olimpia

Libertadores Feminina 2022
19 de outubro de 2022, 19:15
Corinthians 4 x 0 Olimpia
Estádio Pozo Ripalda, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Olímpia e garante vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina

O Corinthians venceu mais um compromisso na Libertadores Feminina na noite desta quarta-feira e está classificado para as quartas de final da competição. O Timão bateu o Olímpia por 4 a 0 para garantir a vaga.

A equipe alvinegra não teve sua melhor atuação, mas fez o necessário para confirmar a vaga. O primeiro gol corinthiano foi o marcado contra após o cruzamento de Tamires na área. No segundo tempo, o Timão melhorou e ampliou o marcador com Gabi Portilho.

Já nos últimos minutos, Bianca cobrou ótima falta e marcou o terceiro gol corinthiano. Quem deu números finais ao jogo foi Gabi Zanotti, em desvio de cabeça na cobrança de falta.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors nas quartas de final da competição. A partida ainda terá data e horário definidos.

Escalação

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com Lelê, Tarciane, Erika e Yasmim; Luana e Vic Albuquerque; Jaqueline, Tamires, Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Olímpia na Libertadores Feminina

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo valorizando a posse de bola. A troca de passes acabou em escanteio, cobrando por Tamires e desviado por Gabi Portilho. A jogada foi afastada pela defesa e a sobra na entrada da área foi finalizada por Luana de primeira, obrigando a goleira Gloria a fazer a defesa.

Pouco depois, a jogada entre Luana e Yasmim pela esquerda encontrou Jheniffer. Ela tabelou com Gabi Portilho e conseguiu a finalização, mas carimbou a marcação. A posse ainda era corinthiana e o recomeço da jogada foi com Tarciane, que fez a ligação direta com Adriana. A atacante dominou e bateu na saída da goleira, mas mandou para fora.

Com pouco mais de dez minutos, a troca de passes pelo meio acabou em jogada aberta com Gabi Portilho na direita. Ela acionou Jheniffer na entrada da área, mas a finalização da camisa 9 foi travada.

O Corinthians seguia na troca de passes em busca de espaço, mas toda vez que chegava próximo da área encontrava dificuldades na conclusão ao gol. Com pouco mais de 20 minutos, Gabi Portilho ajeitou na entrada da área para Jheniffer e ela acionou Tamires, que finalizou de primeira, por ciam do gol.

Cerca de cinco minutos mais tarde, o Timão enfim abriu o placar. O cruzamento na área vindo da esquerda buscava Gabi Portilho na pequena área, mas a zagueira adversária tentou o corte antes e acabou mandando contra seu próprio gol.

Logo no lance seguinte, o segundo gol corinthiano aconteceu, mas foi invalidado por impedimento. Tamires conseguiu o cruzamento e Jheniffer desviou de letra para o fundo da rede, mas foi flagrada em posição irregular. Minutos mais tarde, a nova tentativa foi de Tarciane de cabeça em cobrança de escanteio de Yasmim, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, o bate rebate na área quase acabou em gol de Vic Albuquerque. O escanteio cobrado por Luana na área foi ajeitado de cabeça por Jheniffer e a jogada encontrou a camisa 17, que tentou a finalização, mas furou. Assim, o primeiro tempo acabou em vitória parcial da equipe alvinegra por 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo, apostando em maior pressão alvinegra ainda com as mesmas atletas em campo. A pesar da posse do Timão, os dez primeiro minutos não foram de chegadas perigosas.

O Olímpia teve sua primeira boa oportunidade em cobrança de escanteio, quando Peralta cabeceou firme, mas por cima do gol. Na saída da tentativa de uma pressão adversária, o Corinthians foi em contra-ataque com Gabi Portilho. Ela venceu a marcação, invadiu a área e deixou a goleira para trás para tocar na pequena área. Jheniffer não conseguiu a finalização e Adriana tentou em seguida, mas foi travada.

No lance seguinte, o Timão voltou a chegar com Adriana no cruzamento rasteiro, mas a finalização de primeira saiu alta demais. Um minuto mais tarde, o Corinthians pressionou, ficou com a bola e Vic Albuquerque chutou de longe, mas mandou por cima do gol.

Com quase 20 minutos, o técnico Arthur Elias mexeu na equipe pela primeira vez e fez logo quatro alterações. Gabi Morais, Diany, Gi Campiolo e Gabi Zanotti entraram nos lugares de Vic Albuquerque, Adriana, Jaqueline e Luana.

A camisa 10 do Timão precisou de uma chance para levar perigo ao gol adversário. Gabi Portilho fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Zanotti finalizar de primeira e ver a arqueira fazer a defesa, mas dar o rebote. A nova finalização da corinthiana foi por cima do gol.

Em seguida, Gabi Morais tentou de longe, mas a goleira fez nova defesa. Pouco depois, o segundo gol enfim aconteceu: Gabi Portilho recebeu o passe entre a defesa, dominou e limpou a marcação para bater no canto e estufar a rede.

O Corinthians seguia ofensivo e, de longe, Diany chutou alto, mas balançou a rede pelo lado de fora. Logo depois da finalização alvinegra, Arthur mudou mais uma vez e colocou Bianca no lugar de Gabi Portilho.

Dentro dos últimos dez minutos, o Olímpia tentou o gol em cobrança de falta para diminuir a diferença, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Pouco depois, Castellano foi responsável pela nova chegada adversária e bateu cruzado, mas Lelê defendeu.

Já nos minutos finais, o terceiro gol corinthiano saiu dos pés de Bianca. A camisa 20 bateu falta com perfeição, sem chance de defesa para a arqueira, e estufou a rede novamente. As Brabas ainda tiveram tempo para o quarto gol, quando a cobrança de falta na área foi desviada por Gabi Zanotti pelo alto.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Olimpia

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Pozo Ripalda, Quito, Quito, Equador
Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Maria Laura Fortunato
Assistentes: Marina de Almeida e Daiana Milone
Gols: Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Bianca Gomes e Angélica Vázquez (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Tarciane, Erika, Jaqueline e Gabi Morais (Corinthians); Milagros Rolón e Erika Cartaman (Olimpia)

CORINTHIANS: Lelê; Tarciane, Erika, Yasmim, Victória Albuquerque (Gabi Morais), Luana (Gabi Zanotti), Tamires, Jaqueline (Giovanna Campiolo), Gabi Portilho (Bianca Gomes), Adriana (Diany) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

OLIMPIA: Gloria Saleb; Angélica Vázquez, Paola Genes e Lorena Alonso; Natalia Villasanti, Griselda Garay, Sharon Ramírez (Jessica Santacruz), Cindy Ramos (Erika Cartaman) e Deisy Ojeda (Gabriela Valdez) (Maribel Portillo); Milagros Rolón (Amada Peralta) e Karina Castellano.
Técnico: Ariel Rivaldi

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Olimpia