x

Corinthians 82 x 77 São José Basketball - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 82 x 77 São José Basketball

Partida de futebol entre Corinthians 82 x 77 São José Basketball nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7530/nbb_2022/corinthians-82-x-77-sao_jose_basketball

02:00

2022-10-15T19:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 82 X 77 São José Basketball

NBB 2022
15 de outubro de 2022, 19:00
Corinthians 82 x 77 São José Basketball
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o São José na estreia do NBB

Corinthians vence o São José em partida movimentada e estreia com vitória no NBB

Neste sábado, o Corinthians venceu o São José por 82 a 77, em duelo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O jogo marcou a estreia das duas equipes no NBB (Novo Basquete Brasil).

A partida foi bastante equilibrada. O Corinthians foi melhor no primeiro período e chegou a abrir dez pontos de vantagem no placar. O São José chegou buscar a diferença, mas nunca assumiu a ponta do marcador e o Timão se manteve bem durante todo o duelo e saiu com a vitória.

O clube alvinegro entrou em quadra pela primeira vez na competição nacional. O torneio conta com a presença de 17 equipes, que jogam entre si na primeira fase. As quatros melhores colocadas na classificação geral avançam diretamente para as semifinais, enquanto as equipes que ficarem entre a quinta e décima segunda colocação disputam a fase de oitavas de final.

Os destaques do jogo foram Davaunta Thomas, com 21 pontos, e Zach Graham, que terminou a partida com 19 pontos. A dupla de americanos somou para quase metade dos pontos do Corinthians.

Anota aí - O Corinthians segue sua caminhada no NBB já na próxima quinta-feira. O Timão recebe o Flamengo, no Ginásio Wlamir Marques, às 19h15.

Escalação

O treinador Léo Figueiró escalou o Corinthians com força máxima para o confronto. O quinteto inicial do Timão foi Davaunta Thomas, Gabi Campos, Cauê Borges, Mãozinha e Maique Oliveira.

O jogo

Primeiro quarto

O primeiro quarto começou com o Timão com superioridade. O Corinthians iniciou o jogo abrindo dez pontos de vantagem no placar logo nos primeiros quatro minutos de jogo. A equipe adversária pediu tempo técnico buscando segurar o ímpeto da equipe alvinegra.

O Corinthians liderou a partida por 12 a 2, com Davaunta Thomas liderando a pontuação com oito pontos anotados.

A equipe do São José passou a tentar equilibrar a partida, trazendo mais dificuldades para a equipe alvinegra, mas os comandados de Léo Figueiró continuaram bem no duelo e não deixaram os rivais encostarem no placar.

Nos minutos finais, o São José conseguiu ser um pouco melhor e diminuiu a vantagem no marcador, que era importante para o restante do duelo. O primeiro quarto terminou em 21 a 15 para o Corinthians.

Segundo quarto

A segunda etapa começou com o São José melhor. O time do interior logo de cara marcou quatro pontos e trouxe a diferença para dois pontos. Léo Figueiró já pediu tempo para tentar acertar sua equipe.

Após a pausa, o Corinthians ainda não havia se encontrado totalmente e viu o São José até empatar a partida - 23 a 23. A partir deste momento o duelo passou a ficar totalmente equilibrado, com as duas equipes trocando cestas, mas sempre com o Timão na frente do marcador.

A equipe do São José acabou desperdiçando algumas oportunidades de assumir a liderança do placar, com erros bobos de seus atletas na parte ofensiva. Já nos minutos finais, o Timão aproveitou os erros do adversários e fechou o segundo quarto em uma belíssima jogada de Davaunta Thomas, que fez belo drible, invadiu o garrafão e fez bonita bandeja. O placar era de vantagem corinthiana de 38 a 32.

Terceiro quarto

O terceiro quarto começou com as duas equipes muito nervosas, cometendo vários erros e não mudando muito no placar. Com três minutos jogados, as duas equipes haviam pontuado pouco, com o placar ficando em 40 a 35.

O Timão reagiu melhor no duelo e logo voltou a pontuar, enquanto a equipe adversária encontrou muitas dificuldades, com muitos erros nos arremessos. A equipe de Léo Figueiró rapidamente colocou dez pontos de frente, liderando por 47 a 37, com o clube do interior não conseguindo achar uma saída no duelo.

O São José acabou se encontrando na partida e conseguiu voltar para a disputa. O adversário pressionou o Corinthians e faltando apenas dois minutos para o final do quarto, a diferença era de apenas quatro pontos, com o São José melhor. O placar era de vantagem para o Timão de 54 a 50.

Nos minutos finais, a partida começou a ficar movimentada com as duas equipes acelerando o jogo e trocando ataques. No fim das contas, foi melhor para o Timão, que conseguiu ampliar sua vantagem e ir com uma gordura um pouco maior para os dez minutos finais, vencendo por 61 a 55.

Último quarto

O período final começou com muita intensidade. O São José veio forte para tentar a vitória, mas o Timão continuou ligado e se manteve firme na frente do placar. O time do interior chegou a encostar, mas a equipe alvinegra respondia rápido e não deu brecha. Faltando sete minutos para o final, o Corinthians vencia por 66 a 62.

O jogo foi intenso, continuou muito rápido e o Timão conseguiu levar vantagem. O São José arriscou mais, até que conseguiu trazer a diferença para dois pontos, mas acabou comentando alguns erros. O Corinthians, que se manteve estável no duelo, faltando menos de quatro minutos, vencia a partida por oito pontos de vantagem - 75 a 67.

A equipe do interior não se entregou e foi atrás do marcador. Faltando menos de dois minutos, o São José trouxe a diferença para quatro pontos e pressionou o Corinthians em busca da vitória. O Timão conseguiu usar o tempo em sua vantagem e rodou bem a bola, mas não conseguiu marcar.

Faltando 30 segundos, Zach Graham praticamente colocou fim a partida. Em jogada individual, esperou o tempo passar e anotou um bola de três, abrindo sete pontos de vantagem já nos segundos finais - 81 a 74.

Com boa diferença no placar, a equipe de Léo Figueiró se manteve na frente e venceu pelo placar de 82 a 77.

Personagens da partida

Jogadores

  • Davaunta Thomas

    Davaunta Thomas

    Pontos: 21
    Rebotes: 7
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 33m08s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    Pontos: 11
    Rebotes: 4
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 31m50s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    Mãozinha

    Pontos: 10
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 28m40s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    Pontos: 11
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 27m49s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Pontos: 19
    Rebotes: 3
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 27m10s

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    Pontos: 4
    Rebotes: 4
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 25m40s

  • Felipe Araújo Queirós

    Queirós

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 12m00s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Pontos: 6
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 10m58s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 3m00s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m20s

Comente a partida: Corinthians 82 x 77 São José Basketball

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!