x

Corinthians 70 x 82 Flamengo - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 70 x 82 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 70 x 82 Flamengo nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7531/nbb_2022/corinthians-70-x-82-flamengo

02:00

2022-10-20T19:15:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 70 X 82 Flamengo

NBB 2022
20 de outubro de 2022, 19:15
Corinthians 70 x 82 Flamengo
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians foi derrotado pela primeira vez na atual edição do NBB

Corinthians é superado pelo time de basquete do Flamengo e conhece primeira derrota no NBB

Nesta quinta-feira, o Corinthians acabou derrotado para o Flamengo por 82 a 70, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Foi a primeira derrota da equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró na atual edição do Novo Desporto Brasil (NBB).

Apesar da derrota, o ala/pivô Mãozinha foi o destaque do Corinthians, com 12 pontos convertidos no jogo, além de um rebote. Pelo lado do Flamengo, o maior pontuador foi Deodato, com 17 pontos, dois rebotes e uma assistência.

Com o resultado desta noite, o clube do Parque São Jorge deixa de somar dois pontos na rodada e se desloca para a parte de baixo da tabela de classificação. Até aqui, vale destacar, o time soma três pontos em dois confrontos disputados.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a entrar em quadra no próximo sábado. O Timão enfrenta o Paulistano, às 18h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O confronto é válido pela terceira rodada do Novo Desporto Brasil.

Escalação

Buscando uma vitória para se manter entre os primeiros colocados na competição, o técnico Léo Figueiró foi à quadra com aquilo que entende de melhor. Dessa forma, o quinteto inicial do Timão foi Gabi Campos, Cauê Borges, Davaunta Thomas, Mãozinha e Maique Oliveira.

A equipe alvinegra ainda contou com outros sete jogadores à disposição no banco de reservas e que foram acionados ao longo da partida. Foram eles: Zach Graham, Queirós, Isaac, Daniel Onwenu, Dalaqua, Lázaro Rojas e Gabriel Landeira.

O jogo

Primeiro quarto

Com seu tradicional uniforme branco, o Corinthians começou a partida desta quinta-feira circulando em velocidade pela quadra do Parque São Jorge. O time se mostrou bastante agressivo e abusou das transições ofensivas, impondo um volume de jogo muito alto em relação ao Flamengo.

Dessa forma, a equipe alvinegra levou a melhor contra os cariocas nos dez primeiros minutos e saiu com uma vantagem de cinco pontos no placar. Com Gabi Campos entre o principal destaque do Timão, com oito pontos marcados, o time aplicou uma vitória parcial de 27 a 22 no primeiro quarto.

Segundo quarto

Na etapa seguinte, no entanto, o clube do Parque São Jorge acumulou uma série de erros em suas ações ofensivas e viu o adversário alcançar a virada já nos três minutos iniciais. Por conta disso, o técnico Léo Figueiró pediu tempo para a arbitragem e colocou sua equipe de volta à partida.

Apesar de o jogo ter se equilibrado, o Corinthians chegou poucas vezes às redes com precisão e permaneceu atrás do seu adversário ao fim do segundo quarto do confronto. Dessa vez, os flamenguistas saíram com um resultado superior de três pontos, em um placar construído por 37 a 40.

Terceiro quarto

Após parada obrigatória para o intervalo, o Corinthians voltou com “apetite” de vitória e igualou o placar nos primeiros segundos da etapa ao arriscar um arremesso de três pontos. Em sequência, o time se colocou com agressividade em suas jogadas ofensivas, mas mesmo assim permaneceu atrás do placar.

Com Mãozinha como cestinha do Timão, com 12 participações individuais ao longo das três primeiras partes da partida, a equipe alvinegra ficou apenas a um ponto de diferença do time da cidade do Rio de Janeiro. Ao fim do terceiro quarto, o marcador apontou 61 a 62 para os visitantes.

Último quarto

Mesmo com o placar “em aberto”, o Timão diminuiu a sua intensidade e presenciou o Flamengo abrir oito pontos de vantagem nos quatro primeiros minutos. Precisando reverter a situação, um tempo foi pedido e a equipe corinthiana passou a equilibrar o confronto disputado em sua casa.

O Flamengo, no entanto, permaneceu com superioridade no resultado construído e levou os dois pontos em sua bagagem de volta. O confronto foi finalizado pela arbitragem quando a equipe paulista perdia por 82 a 70, ficando com 12 pontos a menos em relação ao seu adversário desta quinta-feira.

Ficha técnica de Corinthians 70 x 82 Flamengo

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 20 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

CORINTHIANS: Davaunta Thomas; Gabriel Campos, Cauê Borges, Mãozinha e Maique Oliveira.
Técnico: Léo Figueiró

FLAMENGO: Vildoza, Mineiro, Olivinha, Hettsheimeir e Cuello.
Técnico: Gustavo de Conti

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 70 x 82 Flamengo