x

Corinthians 61 x 57 Paulistano - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 61 x 57 Paulistano

Partida de futebol entre Corinthians 61 x 57 Paulistano nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7532/nbb_2022/corinthians-61-x-57-paulistano

02:00

2022-10-22T18:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 61 X 57 Paulistano

NBB 2022
22 de outubro de 2022, 18:00
Corinthians 61 x 57 Paulistano
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu sua segunda partida no Novo Basquete Brasil

Corinthians vence o Paulistano em jogo eletrizante pelo Novo Basquete Brasil

Neste sábado, a equipe de basquete do Corinthians teve excelente atuação e venceu o Paulistano, por 61 a 57, em sua terceira partida pela primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os destaques da equipe de Léo Figueiró foram: Davaunta Thomas (17 pontos e três assistências), Maique Oliveira (11 pontos, três assistências e dois rebotes), Gabi Campos (dez pontos e seis assistências) e Mãozinha (oito pontos, uma assistência e um rebote).

Com o resultado, o Timão soma mais dois pontos no torneio e volta a figurar entre os primeiros colocado do campeonato. Nesta etapa, as equipes jogarão entre si, em rodízio duplo, com jogos de ida e volta, apurando-se as 12 melhores classificadas para a fase seguinte.

Anota aí – O Corinthians volta à quadra na próxima terça-feira, às 20h, contra o Rio Claro Basquete, novamente no Ginásio Wlamir Marques. O confronto é válido pela quarta rodada da atual edição do Novo Basquete Brasil.

Escalação

O técnico do Corinthians, Léo Figueiró, não pôde contar com três jogadores: Pedro Nunes (se recuperando de uma lesão ligamentar do joelho), Zach Graham (fora por uma semana para tratar uma lesão no globo ocular) e Cauê Borges (lesão muscular).

Dessa forma, fez apenas uma mudança em relação ao quinteto que foi à quadra no último confronto, frente ao Flamengo. A escalação inicial do Timão, então, foi Gabi Campos, Isaac, Davaunta Thomas, Mãozinha e Maique Oliveira.

A equipe alvinegra ainda contou com outros jogadores no banco de reservas e que foram acionados pela comissão técnica ao longo da partida. Foram eles: Lázaro Rojas, Queirós, Daniel Onwenu, Calderon, Dalaqua, Raymundo e Landeira.

O jogo

Primeiro quarto

Novamente jogando dentro de seus domínios, no Parque São Jorge, o Corinthians usou a velocidade de seus jogadores para explorar a sua arma principal: as transições “fatais”. A resposta foi precisa e o time da casa saiu com uma gordura de vantagem em relação ao Paulistano.

Durante os dez minutos iniciais, o clube alvinegro contou com o destaque individual do ala armador Davaunta Thomas, marcou 14 pontos e sofreu apenas cinco de seu adversário. Dessa forma, foi ao segundo período com uma superioridade de nove pontos na pontuação total.

Segundo quarto

Na etapa seguinte, a equipe do técnico Léo Figueiró viu o adversário crescer tecnicamente em quadra, mas se mostrou forte coletivamente e permaneceu à frente do placar. O time corinthiano foi ao intervalo com 31 pontos, seis assistências, 25 rebotes, uma bola recuperada e oito erros.

Com o ajuste na defesa do Paulistano, o Timão encontrou dificuldades para chegar com agressividade no segundo período. Após parada técnica, no entanto, o time se encontrou e alcançou as redes em 14 ocasiões, ficando com nove pontos de vantagem - o placar parcial ficou em 30 a 21.

Terceiro quarto

Repetindo o quinteto do início do confronto, o Corinthians voltou do intervalo com ainda mais ímpeto e precisão nas conclusões de suas jogadas. Portanto, chegou a abrir 16 pontos de vantagem restando pouco mais de dois minutos e permaneceu dominando as ações no Ginásio Wlamir Marques.

Por conseguinte, o técnico do Paulistano, Demétrius Ferracciú, pediu tempo para sua equipe se reestabelecer na partida, mas não conseguiu se aproximar no placar. O clube do Parque São Jorge terminou o terceiro quarto novamente na frente, em um placar temporário de 49 a 39.

Último quarto

No quarto final, com a vitória praticamente encaminhada, o Corinthians deixou de fazer o seu jogo, diminuiu a intensidade e viu o adversário se aproximar de um empate na partida. A larga vantagem construída nos quartos anteriores, no entanto, possibilitou a concretização do triunfo alvinegro.

A vitória do clube do Parque São Jorge foi confirmada por 61 a 57, com 12 a 18 para o time visitante no quarto. Essa, vale destacar, foi a segunda vitória do Timão na atual edição do NBB - a equipe venceu o São José, na estreia, e perdeu para o time do Flamengo, na última quinta-feira.

Ficha técnica de Corinthians 61 x 57 Paulistano

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 18h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Davaunta Thomas; Gabriel Campos, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.
Técnico: Léo Figueiró

PAULISTANO: Crescenzi, Adyel, Doria, Anderson e Gui Abreu.
Técnico: Demétrius

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 61 x 57 Paulistano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!