x

Cerrado Basquete 89 x 79 Corinthians - NBB 2022

NBB 2022 - Cerrado Basquete 89 x 79 Corinthians

Partida de futebol entre Cerrado Basquete 89 x 79 Corinthians nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7544/nbb_2022/cerrado_basquete-89-x-79-corinthians

02:00

2023-01-03T20:00:00

Ginásio da ASCEB

Endereço: SGAS I Setor de Grandes Áreas Sul 904 BL J Conjunto A 70390, Brasília, DF, Brasil

Cerrado Basquete 89 X 79 Corinthians

NBB 2022
03 de janeiro de 2023, 20:00
Cerrado Basquete 89 x 79 Corinthians
Ginásio da ASCEB, Brasília, DF.

Sobre a Partida

Equipe de basquete do Corinthians é derrotada no primeiro compromisso de 2023

Corinthians inicia 2023 com derrota para o Cerrado pelo Novo Basquete Brasil

O Corinthians foi derrotado pelo Cerrado Basquete por 89 a 79 , na noite desta terça-feira, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Foi o 15º confronto do Timão no Novo Basquete Brasil (NBB) e o clube alvinegro conheceu a quinta derrota na competição.

A partida foi equilibrada, com as equipes dividindo a liderança do placar. O Corinthians começou o confronto com leve superioridade, mas viu o Cerrado melhorar e converter diversas bolas de três. Desta forma, o time mandante venceu o duelo.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians, o último da fase inicial da competição nacional de basquete, acontece no dia 5, quinta-feira, diante do Brasília Basquete. O jogo tem como palco o Ginásio Nilson Neto, em Brasília.

Escalação

O comandante Léo Figueiró decidiu mudar a escalação inicial do Corinthians no primeiro compromisso de 2023. Após uma sequência de jogos com os mesmos atletas, Isaac deu lugar a Cauê Borges. Com isso, o quinteto inicial foi: Davaunta Thomas, Gabi Campos, Cauê Borges, Maique Oliveira e Mãozinha.

O Timão ainda contou com outros sete atletas no banco de reservas. Os suplentes da equipe alvinegra foram: Daniel Onwenu, Queirós, Isaac, Pedro Nunes, Rojas, Gabriel Landeira e Zach Graham.

O jogo

Primeiro quarto

O Corinthians começou a partida com tudo. Nos dois primeiros ataques, o Timão converteu uma bola de três com Davaunta Thomas e na sequência viu Maique Oliveira enterrar e somar mais dois pontos no placar.

Com três minutos jogados, o elenco de Léo Figueiró contava com uma forte intensidade e um bom desempenho ofensivo e defensivo. Com isso, o clube alvinegro surpreendeu a equipe da casa e abriu 12 a 2 no placar.

Após o início avassalador, o Timão acabou 'dormindo' e viu o time do Cerrado encostar no placar. Desta forma, o jogo ficou mais veloz e equilibrado. O primeiro quarto se encerrou com o placar parcial de 23 a 15 para o Corinthians.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com a equipe mandante partindo em busca do empate. Logo nos três primeiros minutos, o Cerrado somou sete pontos e o Corinthians apenas dois, fazendo com que a diferença ficasse em apenas três pontos.

Com cinco minutos jogados, o time da casa conseguiu virar a partida após uma sequência de bola de três pontos, deixando o placar em 28 a 27. O Timão sentiu o golpe e começou a acumular erros ofensivos, além de ver o adversários converterem todos os tipos de cestas.

Faltando dois minutos para o encerramento do segundo período, o jogo se encontrava em 34 a 34. O Cerrado se manteve melhor neste curto período de tempo e venceu o quarto por 27 a 14, deixando o placar parcial em 42 a 37.

Terceiro quarto

O Corinthians começou o terceiro quarto com sangue no olho e, com segundos de jogo, conseguiu a virada para 43 a 42. O Cerrado não deixou a reação continuar e logo reconquistou a liderança do placar.

O jogo rapidamente ficou muito equilibrado, com as equipes apostando em rápidas transições e somando bonitas jogadas. O confronto se manteve assim até o fim do quarto, que acabou com o placar parcial de 66 a 62 para o Timão.

Último quarto

O último período do jogo começou com o Corinthians perdendo a pequena vantagem no placar. O Cerrado veio para cima com grande força ofensiva e, com cinco minutos restantes, vencia a partida por oito pontos de diferença.

A equipe da casa manteve a vantagem até o fim da partida, finalizando o jogo em 89 a 79.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Cerrado Basquete 89 x 79 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!