x

Corinthians 77 x 72 Bauru Basket - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 77 x 72 Bauru Basket

Partida de futebol entre Corinthians 77 x 72 Bauru Basket nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7543/nbb_2022/corinthians-77-x-72-bauru_basket

02:00

2022-12-21T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 77 X 72 Bauru Basket

NBB 2022
21 de dezembro de 2022, 20:00
Corinthians 77 x 72 Bauru Basket
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Cauê foi o cestinha do Corinthians na vitória sobre o Bauru Basket no NBB

Corinthians vira no último quarto e vence Bauru em jogo eletrizante pelo Novo Basquete Brasil

O Corinthians venceu o Bauru por 77 a 72 com uma virada no último quarto, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Wlamir Marques. O confronto, válido pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil, se colocava como crucial para a equipe alvinegra seguir sonhando com o G4.

Os destaques do Timão no duelo ficaram com Cauê Borges, responsável por 17 pontos, quatro assistências e dois rebotes; e Maique Oliveira, que registrou 16 pontos e duas assistências. Do outro lado, Brite, com 15 pontos, foi o maior pontuador do time visitante.

Agora com esperança de chegar à zona que dá a classificação direta para as quartas de final, o Corinthians se prepara para os últimos dois jogos da primeira fase do NBB. Até aqui, a equipe alvinegra soma dez vitórias e quatro derrotas em 14 jogos disputados.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians, o penúltimo pela fase inicial da competição nacional de basquete, está marcado para o dia 3 de janeiro, contra o Cerrado, às 20h. O duelo acontece no Ginásio da ASCEB, na cidade de Brasília.

Escalação

Precisando somar pontos para chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados, o técnico Léo Figueiró preferiu não mexer na escalação dos últimos confrontos. Dessa forma, foi à quadra com o seguinte quinteto: Davaunta Thomas, Gabi Campos, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.

O Corinthians ainda contou com outros sete jogadores no banco de reservas. Foram eles que estiveram entre os suplentes da equipe alvinegra nesta quarta-feira: Daniel Onwenu, Queirós, Cauê Borges, Pedro Nunes, Lázaro Rojas, Landeira e Zach Graham.

O jogo

Primeiro quarto

O início do primeiro quarto foi marcado, principalmente, pelo bom desempenho de ambas as defesas. O Corinthians, porém, protagonizou um jogo de volume, com um ataque “frio” e de pouca produção. O Bauru, por sua vez, pressionou a bola e se permitiu arriscar no setor ofensivo.

Durante os dez minutos iniciais, Cauê Borges e Rojas saíram do banco e foram os cestinhas do Timão, ambos com quatro pontos cada, de 12 marcados pela equipe alvinegra no período. Já o Bauru marcou 20 pontos e, portanto, levou a melhor no quarto, com uma vitória parcial de 12 a 20.

Segundo quarto

No segundo quarto, o Corinthians permaneceu com dificuldade de explorar os contra-ataques e de ditar o seu ritmo de jogo, marcado, principalmente, por velocidade. O Bauru se mostrou muito mais equilibrado, inibiu as jogadas procuradas pelo adversário e seguiu à frente do placar.

Desta vez, o principal destaque do Timão foi o jovem Gabi Campos, que deixou a sua marca com um total de nove pontos, a metade registrada pela equipe alvinegra, que marcou 18 pontos e sofreu 17. O primeiro tempo, portanto, terminou em 30 a 37, com uma vantagem de sete pontos para o Bauru.

Terceiro quarto

A largada do terceiro período foi de um Corinthians mais efetivo. O time de Léo Figueiró, enfim, se mostrou com “fome ofensiva”, aproveitou a queda de rendimento do Bauru e chegou a alcançar a virada, mas o cenário mudou já na reta final. Os visitantes, portanto, permaneceram com vantagem.

O bom período feito pelo clube do Parque São Jorge se passou diretamente por Mãozinha, que marcou seis dos 23 pontos da equipe corinthiana. Os alvinegros sofreram outros 20 pontos e foram para o último quarto perdendo: o placar neste momento era de 53 a 57 para o time do município de Bauru.

Último quarto

A partir daí, o confronto ficou ainda mais eletrizante, com o placar se invertendo em diversas situações. O Corinthians, porém, fez valer o fator casa, foi decisivo nos lances livres e passou à frente do marcador, concretizando, assim, a sua décima vitória na atual edição do Novo Basquete Brasil.

O ala Cauê Borges foi novamente o maior pontuador do Timão, afinal, ele deixou oito dos 24 pontos da equipe corinthiana no último período. Os visitantes, o Bauru, chegaram a marcar mais 15 pontos, mas não foram suficientes para evitar a vitória do time da casa, que aplicou um placar final de 77 a 72.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    nota média: 9.4

    8 notas

    Pontos: 14
    Rebotes: 3
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 35m15s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    >Craque da partida

    Mãozinha

    nota média: 9.6

    8 notas

    Pontos: 15
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 33m48s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    Pontos: 17
    Rebotes: 10
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 33m06s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    nota média: 9.4

    7 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 11
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 32m21s

  • Davaunta Thomas

    Davaunta Thomas

    nota média: 9.3

    7 notas

    Pontos: 8
    Rebotes: 2
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 31m15s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    nota média: 9.4

    7 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 16m23s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 10m08s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Pontos: 5
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 7m39s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m05s

Treinador

Comente a partida: Corinthians 77 x 72 Bauru Basket

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!