Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 84 x 85 Fortaleza Basquete Cearense - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 84 x 85 Fortaleza Basquete Cearense

Partida de futebol entre Corinthians 84 x 85 Fortaleza Basquete Cearense nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7593/nbb_2022/corinthians-84-x-85-fortaleza_basquete_cearense

02:00

2023-03-04T15:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 84 X 85 Fortaleza Basquete Cearense

NBB 2022
04 de março de 2023, 15:00
Corinthians 84 x 85 Fortaleza Basquete Cearense
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva no NBB

Corinthians sofre virada nos últimos segundos e é derrotado para o Fortaleza no NBB

Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em quadra para mais uma partida pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Em duelo decidido nos últimos segundos, a equipe alvinegra sofreu a virada para o Fortaleza Basquete Cearense e foi derrotada por 85 a 84, em duelo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

O duelo começou bem ruim para o Timão, onde nos três primeiros quartos teve uma atuação muito abaixo, ficando a maioria do tempo atrás do marcador. Porém, nos últimos dez minutos, com o apoio da Fiel e puxados por Maique Oliveira e Davaunta Thomas, o Corinthians conseguiu a reação e tomou a liderança no placar.

Entretanto, nos dois minutos finais, a equipe alvinegra viu o Fortaleza crescer de volta e conseguir a vitória faltando apenas dois segundos. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Corinthians no NBB - na última rodada, foi superado pelo Unifacisa.

Anota aí, Fiel - O próximo jogo do Corinthians no NBB acontece na próxima quinta-feira. O Timão encara o Bauru Basket, às 19h15, fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão.

Escalação

Para o duelo, o treinador Léo Figueiró mandou para a quadra a mesma escalação da última partida da equipe, mesmo com o retorno de Maique Oliveira e Zach Graham. Gabi Campos ainda foi desfalque para o Timão.

Desta forma, o Corinthians iniciou o jogo com o seguinte quinteto: Davaunta Thomas, Daniel Onwenu, Isaac, Lázaro Rojas e Mãozinha.

O jogo

Primeiro quarto

A partida começou com bastante intensidade, com as duas equipes se movimentando muito em quadra e buscando transições rápidas. Ambos os times forçaram muitas jogadas de longa distância, cometendo muitos erros e trocando vários ataques. Nos quatro primeiros minutos, o jogo seguia equilibrado com o Fortaleza Basquete Cearense liderando por 7 a 6.

O duelo seguiu com muitos erros de ambos os lados, porém com uma bola de três de Isaac, o Timão retomou a liderança do marcador. O Fortaleza não se abalou e logo em seguida fez boa jogada e empatou o placar. Com o jogo muito instável, o treinador alvinegro Leo Figueiró, pediu tempo para organizar melhor sua equipe. Faltando quatro minutos para o fim do período o placar era de 9 a 9.

Nos minutos finais, as duas equipes conseguiram melhorar um pouco sem aproveitamento na parte ofensiva. Ainda com muitos erros, a partida seguiu bem equilibrada, com várias chances para os dois lados. O primeiro quarto terminou com uma pequena vantagem no placar para o Corinthians, vencendo por 15 a 14.

Segundo quarto

O Timão voltou para a segunda metade do primeiro tempo mais ligado dentro de quadra, chegando a abrir seis pontos de diferença. Entretanto, o Corinthians cometeu faltas seguidas, erros de posse de bola e viu o Fortaleza encostar novamente no marcador. Com três minutos jogados a equipe alvinegra liderava por 20 a 19.

Com um pouco mais de metade do segundo quarto, o duelo seguiu equilibrado e ainda com muitos erros de ambos os lados. O Corinthians não conseguia aumentar a diferença no marcador, vendo o Fortaleza sempre estar incomodando, pegando rebotes ofensivos e tendo mais a posse da bola. Faltando quatro minutos, a equipe alvinegra vencia por 25 a 24.

O time de Leo Figueiró se desligou nos minutos finais, dando espaços para o Fortaleza passar na frente do placar e abrir vantagem. Em vários ataques consecutivos pontuando, o adversário aproveitou o ruim momento do Corinthians e não desperdiçou a oportunidade de abrir a maior diferença no duelo. Com os bons últimos minutos, o rival foi para o intervalo vencendo por 40 a 29.

Terceiro quarto

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram melhor, conseguindo fazer boas jogadas e pontuando bem. Ambos os times foram trocando pontos, com um bom aproveitamento, mas com o Fortaleza conseguindo manter o controle do placar. Faltando sete minutos, o clube do Ceará vencia por 50 a 40.

O Fortaleza se manteve bem na partida, cadenciando bem o jogo e não deixando o Corinthians encostar no marcador. A equipe alvinegra começou a forçar muitas bolas na parte ofensiva e voltou a cometer vários erros, vendo seu adversário aumentar ainda mais sua vantagem. Com mais da metade do terceiro quarto jogado, o Timão perdia por 58 a 45.

A torcida alvinegra se inflamou no Parque São Jorge e com o apoio da Fiel a equipe alvinegra começou a buscar uma reação dentro de quadra. Nos momentos finais do período, o Corinthians conseguiu se encontrar na partida e diminuiu a ampla diferença no placar, com dois minutos ainda por jogar, o marcador era de 58 a 51 para o Fortaleza.

Em reação espetacular, o Corinthians manteve o alto ritmo, não deixando o Fortaleza jogar e trouxe a diferença que foi 13 pontos, apenas para seis. O terceiro quarto terminou com o Timão atrás no placar, que era de 62 a 56 para o rival.

Último quarto

Nos dez minutos finais, a partida começou muito movimentada, com alto ritmos entre as equipes, mas com o Corinthians se saindo melhor nas trocas de pontos. Com ainda oito minutos para serem jogados, o clube alvinegro encostou de vez no placar, trazendo a diferença para apenas um ponto, com o Fortaleza liderando por 67 a 66.

O Timão enfim conseguiu a virada no placar, em bola de três de Maique Oliveira. Com ainda sete minutos no cronômetro, o Coritnhians liderava por 69 a 67. A equipe alvinegra assumiu de vez o controle da partida, com boa atuação de Davaunta Thomas, que com uma bonita bola de três, colocou o clube do Parque São Jorge seis pontos na frente. Faltando um pouco mais que cinco minutos, o Corinthians vencia por 74 a 68.

Nos minutos finais, as equipes e mostraram nervosas, comentando muitos erros de conclusão de jogadas. Com o Corinthians em vantagem, o time de Léo Figueiró passou a cadenciar a partida e gastar o tempo do relógio. Com menos de dois minutos para acabar, o Timão liderava por 82 a 76.

O Corinthians passou a administrar bem a diferença no marcador, rodando bem a bola e vendo o confronto se aproximar do final. Porém, o Fortaleza conseguiu pressionar e encostou no placar, faltando apenas 20 segundos, a vantagem do Timão era de apenas três pontos, com o placar de 84 a 81.

O jogo seguiu do dramático, com o Fortaleza trazendo apenas para um ponto. Com apenas dois segundos no relógio, o rival conseguiu uma falta e foi para a linha de lance livre com Matheusinho. O atleta converteu ambas a chances e passou na frente do placar já nos segundos finais. O Timão tentou uma última jogada, mas acabou desperdiçando e foi derrotado por 85 a 84.

Personagens da partida

Jogadores

  • Davaunta Thomas

    Davaunta Thomas

    Pontos: 22
    Rebotes: 7
    Assistências: 8
    Tempo em quadra: 33m26s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    Pontos: 9
    Rebotes: 6
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 32m04s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    Pontos: 21
    Rebotes: 7
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 29m42s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    Mãozinha

    Pontos: 10
    Rebotes: 11
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 28m22s

  • Gabriel de Andrade Landeira

    Gabriel Landeira

    Pontos: 8
    Rebotes: 8
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 26m26s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Pontos: 4
    Rebotes: 7
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 17m13s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Pontos: 4
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 13m57s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Pontos: 6
    Rebotes: 0
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 11m51s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 5m21s

Comente a partida: Corinthians 84 x 85 Fortaleza Basquete Cearense