Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Athletico-PR - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Athletico-PR nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7610/brasileiro_feminino_2023/corinthians-1-x-0-athletico-pr

02:00

2023-03-26T18:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Athletico-PR

Brasileiro Feminino 2023
26 de março de 2023, 18:00
Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Athletico-PR pelo placar mínimo e mantém liderança do Brasileirão Feminino

Neste domingo o Corinthians recebeu o Athletico-PR, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para disputar a quinta rodada do Brasileirão Feminino. As Brabas venceram o confronto por 1 a 0.

Em uma primeira etapa pouco inspirada de ambas as partes, o marcador foi inaugurado apenas no segundo tempo. De falta, Luana marcou o primeiro da partida, depois o jogo seguiu com poucas emoções.

Com a vitória, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento e liderando a competição.

Anota aí, Fiel! As Brabas voltam a campo no próximo domingo, dia 2 de abril, para enfrentar o Real Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.

Escalação

Com os desfalques de Gabi Zanotti, Miriã, Ellen, Erika e Jaqueline, o Corinthians veio a campo com: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.

Corinthians escalado para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão Feminino

Meu Timão

No banco, Tainá, Kati, Tarciane, Isabela, Grazi, Diany, Carol Tavares, Millene, Fernanda, Gabi Morais, Andressa e Carol Nogueira estavam à disposição de Arthur Elias

Já o Athletico-PR foi escalado da seguinte maneira: Thais Helena; Evellyn, Nayara, Jajá, Prado, Paloma, Joyce, Lilian, Thayslane e Nathália.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi, de modo geral, pouco emocionante. As equipes entraram em campo com um ritmo elevado, mas a queda na energia fez com que a temperatura do confronto baixasse.

A primeira finalização de fato do Corinthians saiu do pé esquerdo de Vic Albuquerque. Após triangular no corredor direito, a camisa 17 cortou para o meio e bateu. Thais Helena conseguiu fazer a defesa.

Um momento curioso ocorreu quando o cronômetro marcou 13 minutos. As equipes passaram por uma “pausa forçada”, pois o refletor do Nogueirão apagou e a árbitra Adeli Mara Monteiro optou por paralisar o confronto pela falta de luz.

Passados 17 minutos, o jogo reiniciou e o Corinthians cobrou seu devido escanteio. No entanto, o cruzamento foi pouco efetivo e a defesa paranaense afastou.

As Brabas seguiram com a mentalidade ofensiva e conseguiram criar uma chance pelo corredor esquerdo, porém, a defesa do Athletico-PR afastou. Na sequência, Ju Ferreira estava bem posicionada e finalizou de fora da área, mas a bola passou raspando a meta adversária.

Instantes mais tarde as athleticanas responderam com Thayslane. Após troca de passes, a camisa 11 adversária foi acionada próxima ao gol de Lelê. A atacante conseguiu finalizar, mas mandou para fora.

Logo em seguida, o Corinthians atacou com uma falta próxima ao gol do Athletico-PR. O lance acabou em um bate-rebate, com a bola sobrando para Tamires. A camisa 37 conseguiu chutar, mas não levou perigo à meta adversária.

Menos de um minuto depois, Jheniffer foi acionada cara a cara com Thais Helena. A atacante tentou bater de cavadinha e chegou a encobrir a goleira adversária. O que ela não esperava é que a bola também encobrisse o gol.

As Brabas voltaram a aumentar o ritmo nos últimos minutos de jogo. Aos 43 minutos, Luana dominou na entrada da área e bateu chapado para fora. Na sequência, a volante recuperou a bola e cruzou no pé de Jheniffer, que bateu mal e isolou.

Aos 67 minutos, a árbitra decretou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Pouco satisfeito, Arthur Elias promoveu duas mudanças na volta do intervalo: entraram Diany, Fernanda e Millene nas vagas de Giovanna Campiolo, Yasmim e Vic Albuquerque.

A primeira grande chance da etapa final surgiu por parte do Corinthians, aos 12 minutos. Millene sofreu falta próximo à área do Athletico-PR. Na cobrança, Luana contou com um buraco no meio da barreira e mandou para o fundo da rede.

Antes da cobrança, o treinador corinthiano voltou a mexer na equipe. Ju Ferreira saiu para abrir espaço a Gabi Morais.

A pressão seguiu e aos 16 minutos, Gabi Portilho passou por duas marcadoras e bateu de chapa. A goleira paranaense defendeu. No escanteio, Diany mandou para a área, mas a defesa afastou.

Algumas voltas no cronômetro depois, o Corinthians voltou a ter uma chance pela bola parada. Em cobrança de escanteio, Jheniffer cabeceou e a bola rumava para o fundo da rede até que Thais Helena interviu e conseguiu defender com a ponta da chuteira. Na sequência, a zagueira adversária afastou.

Logo em seguida, Gabi Portilho abriu espaço para Carol Nogueira entrar em campo.

Aos 37 minutos, o Corinthians voltou a criar pelo corredor central e Fernanda conseguiu armar uma finalização. A bola foi para fora.

Faltando menos de um minuto para o fim do tempo regulamentar, um lance ligou o alerta vermelho de Arthur Elias. Gabi Morais levou a pior em uma dividida com marcadora adversária e deixou o campo chorando.

Adeli Mara Monteiro concedeu sete minutos de acréscimos, mas não houve nenhum lance de maiores emoções.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 26 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco
Gol: Luana Bertolucci (Corinthians)
Cartões amarelos: Diany, Fernanda e Gabi Morais (Corinthians); Paloma, Thayslane e Evellyn (Athletico-PR)
Público: 5.388 pagantes (público total: 5.922)
Renda: R$ 74.744,00

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo (Diany), Mariza e Yasmim (Millene); Ju Ferreira (Gabi Morais), Luana Bertolucci, Vic Albuquerque (Fernanda), Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Tamires; Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

ATHLETICO-PR: Thais Helena; Nayara, Paloma, Jajá e Nathalia (Giovanna); Lilian, Thayslane e Evellyn; Thais, Joyce (Iasmyn) e Alê (Hilary Vergara).
Técnico: Brenno Basso

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Athletico-PR