Venha fazer parte da KTO
x

Real Brasília 0 x 0 Corinthians - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Real Brasília 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Real Brasília 0 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7611/brasileiro_feminino_2023/real_brasilia-0-x-0-corinthians

02:00

2023-04-02T15:00:00

Defelê

Endereço: Vila Planalto Acamp DFL Trecho 10 Rua Nova - Brasília, DF, 70297-400, Brasil, Brasília, DF, Brasil

Real Brasília 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
02 de abril de 2023, 15:00
Real Brasília 0 x 0 Corinthians
Defelê, Brasília, DF.

Sobre a Partida

Corinthians empata sem gols com o Real Brasília e perde 100% de aproveitamento no Brasileirão

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro Feminino, mas perdeu neste domingo seus 100% de aproveitamento. Pela sexta rodada, a equipe alvinegra ficou no 0 a 0 com o Real Brasília, fora de casa, no estádio Defelê, em Brasília, no Distrito Federal.

Este foi o primeiro jogo da temporada que o Corinthians não venceu e também não balançou as redes adversárias. As alvinegras tem agora 16 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, que venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na sexta-feira. Palmeiras e Internacional fecham o G-4.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo daqui a 15 dias, em 17 de abril, após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira na Data Fifa. Na ocasião, as Brabas disputam o clássico contra o rival Palmeiras, às 20h, ainda sem estádio definido, pela sétima rodada do Brasileirão.

Escalação

Arthur Elias precisou entrar em campo com um time “alternativo”, afinal, se viu em meio a sete atletas lesionadas e outras cinco servindo à Seleção. Os desfalques: Lelê, Erika, Yasmim, Tamires, Gabi Morais, Luana, Zanotti, Duda Sampaio, Ellen, Jaque, Portilho e Miriã.

Diante deste cenário, o time inicial do clube do Parque São Jorge foi composto por: Tainá Borges; Paulinha, Tarciane, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Victoria Albuquerque e Fernanda; Carol Nogueira, Millene e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O time alvinegro ainda contou com outras sete jogadoras no banco de reservas. Entre as suplentes disponíveis no confronto, estavam Paty, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Diany, Carol Tavares, Andressa e Grazi.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com laudo da PM impondo torcida única, a Fiel compareceu ao Defelê. Os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação e chances criadas por ambos os lados. O Timão, porém, foi quem teve a posse de bola, protagonizou mais chegadas claras e ficou mais perto de alcançar o gol.

Em um começo eletrizante, a primeira chegada com perigo foi protagonizada pelo time da casa, o Real Brasília. Na marca dos dois minutos, em um veloz contra-ataque, Dani Silva foi acionada pela direita, invadiu a grande área e foi desarmada por Mariza antes mesmo de finalizar.

Gol impedido: aos três minutos, o Corinthians balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou irregularidade no gol. A jogada foi construída por Carol Nogueira, que, pela esquerda e em posição de impedimento, cruzou rasteiro e viu a defensora Carol Gomes marcar contra.

O jogo, então, passou a ser trabalhado e amplamente dominado pelo Corinthians. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Vic Albuquerque, a zagueira Mariza aproveitou sobra dentro da área, tentou procurar o ângulo superior direito e jogou a bola para a linha de fundo.

Na sequência, ainda nos 12 minutos, Fernanda apareceu com precisão pela esquerda e tentou encontrar Jheniffer no segundo “pau”. A centroavante, porém, estava bem marcada e viu a defensora Carol Gomes chegar primeiro para evitar o que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Aos 22, o Corinthians novamente tentou encontrar o gol do Real Brasília e nada aconteceu. A meia-atacante Vic Albuquerque, depois de tabelar com Fernanda, arriscou chute de fora da área e não teve sucesso. A bola foi rasteira e sem velocidade em direção à linha de fundo.

Vic, porém, não desistiu e seguiu abusando de suas finalizações. Depois de três minutos, aos 25, a meia alvinegra recebeu nova bola em frente à área, limpou a jogada e arriscou de longa distância para o gol. Desta vez, a bola foi com força no canto direito, mas a goleira Dida defendeu.

O Real Brasília ainda ameaçou o Corinthians na reta final. Na marca dos 35 minutos, em uma série de “bombardeio”, o time da casa foi com força total à área alvinegra e tentou encontrar o gol em jogada aérea. Nenê, de calcanhar, finalizou, mas Tainá levou a melhor e salvou o Timão.

Mas o Corinthians era quem “mandava” na partida e voltou a agredir o adversário aos 37 minutos. Em recuperação pela direita, Millene puxou para o meio, foi chegando, a defesa do Real não fechou na contenção, então a atacante aproveitou o espaço para finalizar. A bola passou muito perto do gol.

A chance mais clara de gol veio a acontecer aos 42 minutos da etapa. Na ocasião, após nova cobrança de escanteio do Corinthians, a lateral Isabela subiu sozinha dentro da área e desviou de cabeça no canto oposto da goleira Dida, que nada pôde fazer e apenas tirou com os olhos.

Segundo tempo

Com uma alteração feita no intervalo (Diany no lugar de Carol Nogueira), o Corinthians voltou para a partida procurando o gol, seguiu tendo as principais ações, mas a sorte não estava do lado da equipe de Arthur Elias. O jogo, então, não teve gol e terminou empatado em 0 a 0.

Logo no início, ainda no primeiro minuto da etapa, o Real Brasília construiu boa jogada e assustou a equipe alvinegra. Em contra-ataque bem estruturado, Lady Andrade fintou para cima de Paulinha, achou espaço em frente à área e finalizou em cima da goleira Tainá.

O Corinthians até chegava, mas não conseguia ir de encontro com as redes do Real Brasília. Aos nove minutos, por exemplo, em uma série de levantamentos à área do time da casa, a atacante Jheniffer se viu muito bem marcada e não conseguiu alcançar a bola.

E a sorte, de fato, também não estava do lado do clube do Parque São Jorge. No lance seguinte, ainda aos nove minutos da etapa, a meia Diany apareceu pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de Vic Albuquerque, que estava dentro da área testou no travessão do do Real Brasília.

O Corinthians voltou a aparecer com perigo em duas ocasiões aos 21 e 22 minutos, respectivamente. Primeiro, Diany ajeitou para Millene na área, e a atacante chutou desviado para fora. Depois do escanteio, Vic apareceu com precisão, cabeceou para o chão e viu a bola bater na trave.

Nova jogada foi construída pelo Timão na marca dos 32 minutos: Millene puxou um contra-ataque em velocidade, infiltrou-se dentro da área, limpou a defesa do Real Brasília e acionou Grazi. A veterana corinthiana, porém, foi desarmada por Sassá e perdeu a chance de abrir o placar.

A reta final ainda contou com protesto da torcida corinthiana. Com faixas e sinalizadores, a Fiel protagonizou manifestação contra o laudo da PM, que impôs torcida única no jogo deste domingo. O presidente do Real Brasília apareceu por lá e se mostrou insatisfeito com os atos dos corinthianos.

E o Corinthians ainda chegou com perigo nos acréscimos do confronto. Aos 52 minutos, depois de uma bela tentativa de bicicleta de Vic Albuquerque, a zagueira Giovanna Campiolo aproveitou sobra dentro da área e emendou uma forte finalização por cima do gol do Real Brasília.

Ficha técnica de Real Brasília 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, Brasília, DF
Data: 02 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes: Cássia Franca de Souza e Kinberlyn Morais Ramos
Cartões amarelos: Dida, Isabela Melo, Sassá e Pitty (Real Brasília); Isabela e Carol Nogueira (Corinthians)

REAL BRASÍLIA: Dida; Laine, Petra Cabrera, Isabela Melo, Carol Gomes, Lorena Bedoya, Karla Alves (Sassá), Lady Andrade (Jú Oliveira), Gaby Soares (Maiara), Nenê (Pitty) e Dani Silva.
Técnico: Camilla Orlando

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Carol Tavares), Tarciane, Mariza e Isabela (Katiuscia); Ju Ferreira (Giovanna Campiolo), Vic Albuquerque e Fernanda (Grazi); Carol Nogueira (Diany), Millene e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Real Brasília 0 x 0 Corinthians