Venha fazer parte da KTO
x

Internacional 2 x 0 Corinthians - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Internacional 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 2 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7613/brasileiro_feminino_2023/internacional-2-x-0-corinthians

02:00

2023-04-24T17:30:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
24 de abril de 2023, 17:30
Internacional 2 x 0 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.

Sobre a Partida

Corinthians faz jogo irreconhecível contra o Internacional e perde invencibilidade no Brasileirão

O Corinthians perdeu a sua invencibilidade no Brasileiro Feminino. Na tarde desta segunda-feira, as comandadas de Arthur Elias foram ao Estádio Cristo Rei, em Porto Alegre, fizeram um jogo "apagado" e viram o Internacional vencer pelo placar de 2 a 0.

Esta é a primeira derrota do Corinthians na competição e na temporada. Com o resultado, além do mais, a equipe fica estagnada nos 19 pontos e perde a chance de assumir a ponta da tabela. O Timão é o terceiro colocado, atrás de Ferroviária e Flamengo, ambos com 21 pontos, respectivamente.

Agenda corinthiana - as Brabas voltam a campo já no próximo domingo, dia 30 de abril. Na ocasião, elas enfrentam a equipe do Cruzeiro, às 11h, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, em São Paulo, pela nona rodada do campeonato nacional.

Escalação

O técnico Arthur Elias ainda não pôde contar com cinco jogadoras do seu elenco. Entre elas, estavam: a zagueira Érika, as meio-campistas Gabi Morais e Gabi Zanotti e as atacantes Ellen e Miriã. Todas estavam entregues ao departamento médico do clube.

Apesar do número de desfalques, algumas das jogadoras ainda não estiveram à disposição por opção técnica. Estes foram os casos da goleira Lelê, da zagueira Andressa, das laterais Carol Tavares e Paulinha, das meias Diany e Grazi e da atacante Carol Nogueira.

Diante deste cenário, o comandante corinthiano foi a campo inicialmente com: Paty; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Tamires e Millene.

Escalação do Corinthians contra o Internacional

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, entrou com: Gabi Barbieri; Roberta Schroeder, Bruna Benites, Isa Haas e Tamara; Tauane Zóio, Isabela Capelinha ePati Llanos; Fabíola Sandoval, Belén Aquino e Priscila. O técnico foi Mauricio Salgado.

O jogo

Primeiro tempo

Irreconhecível, o Corinthians fez um primeiro tempo com grandes problemas defensivos e foi amplamente dominado pelo Internacional. As adversárias souberam aproveitar os erros corinthianos e, em uma estratégia de jogo eficiente, marcaram duas vezes no período.

Em um começo “estudado”, o Internacional foi quem criou a primeira chance de gol do confronto. Aos dois minutos, no contra-golpe, Tamara apareceu pela esquerda e cruzou no segundo poste para Belén Aquino finalizar de primeira e acertar a rede de fora.

As mandantes voltaram a chegar à área corinthiana na marca dos nove minutos iniciais do confronto. Novamente pelo lado esquerdo, Pati Llanos achou ótimo passe para Roberta, que arriscou de longa distância e viu a goleira Paty fazer a defesa, sem problemas.

No lance seguinte, aos dez minutos, o Internacional aproveitou erro do Corinthians e por pouco não abriu o placar. Em erro na saída de Mariza, Belén Aquino saiu em velocidade em direção ao gol e finalizou em cima de Paty, que espalmou para a linha de fundo.

E, a partir daí, o Internacional passou a apertar a marcação e novamente bloqueou a saída do Timão, mas desta vez não desperdiçou. Aos 14, Duda Sampaio errou passe, Aquino se antecipou, avançou em velocidade, driblou Paty e tocou para o fundo das redes.

O Corinthians tentou a reação no lance consecutivo, mas não teve sucesso. Na resposta alvinegra, aos 15 minutos, Yasmim ficou com o rebote na entrada da área e arriscou em direção ao gol. A bola, porém, desviou na marcação colorada e saiu para fora.

Aos 24, o Corinthians criou a sua chance mais clara de gol na etapa e perdeu. Na ocasião, Luana apareceu pela esquerda, foi ao fundo e encontrou Yasmim, sozinha, dentro da grande área. A lateral corinthiana colocou muita força na bola e jogou por cima do gol.

Um pênalti foi marcado a favor do Internacional aos 26 minutos, após Mariza se exceder na marcação. E, desta forma, o time gaúcho chegou ao seu segundo gol: Priscila foi à cobrança, deslocou Paty para o lado direito e apenas empurrou para a esquerda.

Precisando diminuir a vantagem do placar, as Brabas tentaram marcar aos 30 minutos, mas novamente falharam. Desta vez, Tamires encontrou Vic Albuquerque pelo meio, a jogadora tabelou com Gabi Portilho e finalizou em cima da goleira Gabi Barbieri.

Segundo tempo

Com duas alterações feitas no intervalo - Jheniffer e Ju Ferreira -, o Corinthians voltou à segunda etapa com uma postura diferente. Afinal, as Brabas passaram a dominar a posse de bola e viram as adversárias diminuírem o ritmo em campo, mas não evitaram a derrota.

Nos primeiros minutos da etapa, o Corinthians tentou impor uma pressão contra suas adversárias. Após chegadas sem perigo, aos dois minutos, Luana Bertolucci infiltrou-se na área, foi ao fundo, fintou a defesa colorada e chutou em cima da goleira Gabi Barbieri.

Aos seis minutos, em nova chegada do clube do Parque São Jorge, Jheniffer tentou surpreender a goleira colorada e falhou. De fora da área, a jogadora do Timão recebeu pelo meio e finalizou fraco para as mãos de Gabi Barbieri.

O jogo, então, passou a ficar mais truncado. O Corinthians, dominando a posse de bola, voltou a chegar com perigo aos 12 minutos da etapa, quando Yasmim, de fora da área, soltou uma bomba cruzada e a bola passou rente à trave do Internacional.

O Corinthians passou a trabalhar a bola e criou nova chance apenas aos 26 minutos. Na ocasião, Jheniffer encontrou Portilho entrando na área e fez o passe. A camisa 19, porém, viu a goleira ir de encontro com a bola, perdeu o espaço e finalizou em cima de Barbieri.

Pressionando, uma nova jogada foi construída pelo lado corinthiano. Aos 30, após cobrança de falta de Yasmim, Ju Ferreira aproveitou sobra e, de fora da área, emendou forte finalização em direção ao gol. E, novamente, Barbieri apareceu para salvar o Internacional.

Depois de Yasmim ser derrubada na entrada da área, Yasmim foi posicionada para cobrança de falta e por pouco não marcou. Aos 37, a lateral corinthiana tentou surpreender com chute rasteiro e a bola passou rasante à trave esquerda do gol do Internacional.

Estas foram as estatísticas do Corinthians no confronto, segundo dados do ge.globo: 60% da posse de bola, 533 passes, 82% de acerto nos passes, 14 finalizações, 11 escanteios, dez desarmes, 15 faltas cometidas e um cartão amarelo (Luana Bertolucci).

Ficha técnica de Internacional 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 24 de abril de 2023 (segunda-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Estefani Adriati Estrela da Rosa e Luiza Naujorks Reis
Gols: Belén Aquino e Priscila (Internacional)
Cartão amarelo: Luana Bertolucci (Corinthians)

INTERNACIONAL: Gabi Barbieri; Roberta Schroeder (Djeni), Bruna Benites, Isa Haas e Tâmara; Tauane Zóio (Marzia), Isabela Capelinha e Pati Llanos (Fany Gauto); Fabiola Sandoval, Belén Aquino (AnaLuyza) e Priscila (Mileninha).
Técnico: Mauricio Salgado

CORINTHIANS: Paty; Isabela (Katiuscia), Tarciane (Jaqueline), Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque (Fernanda) e Duda Sampaio (Ju Ferreira); Gabi Portilho, Tamires e Millene (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Internacional 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!