Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 Palmeiras - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 3 x 2 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Palmeiras nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7612/brasileiro_feminino_2023/corinthians-3-x-2-palmeiras

02:00

2023-04-17T18:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 Palmeiras

Brasileiro Feminino 2023
17 de abril de 2023, 18:30
Corinthians 3 x 2 Palmeiras
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vira no fim, vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. Na base da superação, o time alvinegro derrotou o rival Palmeiras de virada, por 3 a 2, nesta segunda-feira, na Fazendinha. Os gols alvinegros foram marcados por Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane.

Com o resultado, as Brabas voltam a somar três pontos e passam a Ferroviária na tabela de classificação do Brasileirão. O Timão soma 19 pontos e um aproveitamento de 90%: foram seis vitórias e um empate conquistados até aqui.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo daqui a exatamente uma semana, no próximo dia 24 de abril, segunda-feira. Na ocasião, as Brabas disputam o confronto contra o Internacional, às 17h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Escalação

O técnico Arthur Elias não pôde contar com cinco jogadoras no Dérbi desta segunda-feira. Entre os desfalques corinthianos, estavam: a zagueira Erika, as meio-campistas Gabi Morais e Gabi Zanotti e as atacantes Ellen e Miriã.

Diante deste cenário, o time inicial do clube do Parque São Jorge foi composto por: Lelê, Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque e Duda Sampaio. Gabi Portilho, Tamires e Jhennifer.

Escalação do Corinthians Feminino

Meu Timão

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo com: Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso e Katrine; Benítez, Andressinha e Duda Santos; Camilinha, Gutierres e Laís Estevam.

O jogo

Primeiro tempo

Com a presença de sua torcida, o Corinthians protagonizou dois momentos distintos nos primeiros 45 minutos de jogo. De início, as alvinegras aproveitaram a ansiedade das palmeirenses, foram para cima e abriram o placar. Depois, porém, diminuíram o ímpeto e levaram a virada.

E foi justamente o Corinthians que criou a primeira chance de gol. Quando o ponteiro marcava o primeiro minuto do jogo, as Brabas desceram com Duda Sampaio, que ganhou disputa com Andressinha e acionou Vic dentro da área. A meia mandou por cima do gol.

O Corinthians, então, impôs um volume de jogo muito intenso e abriu vantagem no placar logo no quinto minuto do clássico. Na ocasião, em cobrança de escanteio, Vic subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com muita força para o fundo do gol palmeirense.

O Palmeiras foi chegar pela primeira vez aos nove minutos da partida. Após Andressinha ser travada em frente à área, a meio-campista cobrou falta e a bola foi desviada no canto do gol corinthiano. A goleira Lelê, porém, caiu com precisão para fazer a defesa.

As visitantes, em cima disso, passaram a pressionar a defesa alvinegra e protagonizaram nova chance aos 13 minutos. Desta vez, Gutierres recebeu lançamento pela esquerda e acionou Laís Estavam, que finalizou da entrada da área por cima do gol do Corinthians.

Mas as comandadas de Arthur Elias não deixaram de “agredir” as palmeirenses. Aos 14 minutos, Tarciane fez um belo lançamento para Gabi Portilho dentro da área, a atacante corinthiana fez o domínio, mas chutou para a linha de fundo.

Aos 27, o Palmeiras voltou a criar chance de perigo na Fazendinha. No lance em questão, Benítez percebeu que a goleira corinthiana, Lelê, estava adiantada e tentou surpreendê-la com chute de cobertura, mas a bola foi para fora.

Dois minutos depois, Benítez apareceu novamente e desta vez não desperdiçou. A jogada do empate começou com Duda Santos. Ela calibrou os pés e mandou passe para a argentina, que esperou o momento certo para usar o pé direito e chutar cruzado para o gol.

Tarciane ainda teve a chance de colocar o Corinthians novamente à frente do placar, mas desperdiçou. Aos 35 minutos, após jogada pelo lado esquerdo do campo, a zagueira do Timão apareceu livre na pequena área e mandou a bola por cima do gol.

E, para a infelicidade das corinthianas, quem marcou foi o Palmeiras. Na marca dos 37 minutos, após jogada bem trabalhada, Gutierres apareceu novamente e cruzou na área corinthiana. Camilinha, então, chegou tocando de cabeça para as redes de Lelê.

Segundo tempo

Sem substituições, o Corinthians voltou do intervalo pressionando e, na base da superação, chegou à virada já no fim do confronto. Os três pontos, além do mais, garantem a equipe alvinegra no topo da competição ao término da sétima rodada.

Em um começo intenso, o Corinthians igualou o placar aos quatro minutos. Após Isabela desarmar Duda Santos sem falta, Vic pegou a sobra e mandou belo lançamento. Tamires, pela esquerda, mandou um tapa com muita frieza para o gol do Palmeiras.

E a partir daí, o Corinthians passou a pressionar a saída de bola do Palmeiras, que não conseguia sair do campo de defesa. Nesta pegada, as Brabas foram rondando a área palmeirense. Aos 14, Jheniffer recebeu sobra na área e chutou em cima de Tapia.

Mas, aos 17 minutos, as corinthianas vacilaram na saída de jogo e por pouco o Palmeiras não marcou o que seria o seu terceiro gol no confronto. Gutierres aproveitou o erro do passe, viu Lelê adiantada e chutou para fora. A bola passou muito perto do gol do Timão.

Aos 23, o Palmeiras ganhou chance em bola parada e chegou a assustar o Corinthians. Na cobrança de falta, Andressinha cruzou no primeiro pau, Poliana foi em direção à bola, mas a defesa alvinegra levou a melhor e afastou.

O jogo, porém, passou a ficar truncado e marcado por paradas em função de substituições e faltas. E, em uma das jogadas de bola parada, o Corinthians virou: em levantamento de Yasmim, Tarciane subiu mais alto e emendou forte cabeceio para o gol palmeirense.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o Palmeiras perdeu a chance de empatar o jogo. Na jogada, Yamila, pela esquerda, foi ao fundo e bateu cruzado para o gol. Bruna Calderan aparecia para pegar a sobra, mas acabou furando na hora da finalização

E, quando o jogo já parecia estar prestes a ser encerrado, Portilho foi derrubada dentro da área e um pênalti foi marcado para o Timão. Millene, acionada do banco de reservas, chegou a deslocar a goleira, mas mandou para fora.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de abril de 2023 (segunda-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Alberto Poletto Maseira
Gols: Tarciane, Vic Albuquerque, Tamires (Corinthians); Benítez e Camilinha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Lelê, Vic Albuquerque e Tamires (Corinthians); Duda Santos (Palmeiras)

CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim (Katiuscia); Luana Bertolucci, Vic Albuquerque (Diany) e Duda Sampaio (Ju Ferreira); Gabi Portilho, Tamires (Jaqueline) e Jheniffer (Millene).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso e Katrine (Juliete); Benítez, Andressinha e Duda Santos (Flávio Mota); Camilinha (Letícia), Gutierres (Yamila) e Laís Estevam (Bia Zaneratto).
Técnico: Ricardo Belli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Palmeiras